NÃO EXISTE RODEIO SEM CRUELDADE!

by

post_rodeio1

Por Mariana Hoffmann

O Brasil está se tornando um pólo da indústria dos rodeios, que movimenta todos os anos cerca de 2 bilhões de dólares nas mais de 1,2 mil festas de peão nacionais. O maior evento, em Barretos, recebe em torno de um milhão de pessoas, perdendo apenas para o Carnaval do Rio de Janeiro. Os números estratosféricos refletem a bonança da atividade agropecuária no Brasil, além da forte influência da cultura country norte-americana. São hordas consumindo calças apertadas, chapéu de couro e música sertaneja. Tudo já no formato adequado ao consumo de grandes massas: pouco conteúdo e muito barulho. Isso, por si só, já seria degradante. Porém, a faceta mais cruel dos rodeios se esconde nos bretes, onde o espectador comum não tem acesso.

Aparentemente, o boi “bravo” está lutando para não ser montado. Mas a realidade é que a maior parte dos bovinos e equinos utilizados nos eventos são animais pacíficos. As reações de saltar e corcovear se devem ao uso de instrumentos que comprimem regiões sensíveis, como a virilha e os órgãos genitais do animal, fazendo-o se debater na tentativa de se livrar do “equipamento”. Um dos mais utilizados é o sédem: espécie de cinta que é amarrada na virilha e apertada com força minutos antes do animal entrar na arena, causando muita dor. Também são utilizadas esporas e outros objetos pontiagudos sob a sela, substâncias abrasivas (como pimenta e terebintina) são colocadas no corpo do animal para que ele fique irritado e salte, choques elétricos e mecânicos também são aplicados aos animais que estão no brete para aumentar o estresse e gerar agressividade. Os que defendem a prática costumam alegar que o animal “trabalha” apenas 8 segundos (tempo em que o peão deve permanecer montado). Porém, os treinos também são feitos com os equipamentos, e há relatos de peões que treinam de 6 a 8 horas por dia!

Os abusos e maus-tratos são tão evidentes que já existe uma extensa literatura médica e legal condenando o uso dos apetrechos de rodeio. O site www.odeiorodeio.com mostra uma série de laudos e pareceres, como o da professora Júlia Matera, presidente da Comissão de Ética da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: “A utilização de sedém, peiteiras, choques elétricos ou mecânicos e esporas gera estímulos que produzem dor física nos animais, em intensidade correspondente à intensidade dos estímulos. Além da dor física, esses estímulos causam também sofrimento mental aos animais, uma vez que eles têm capacidade neuropsíquica de avaliar que esses estímulos lhes são agressivos, ou seja, perigosos à sua integridade”. Uma vez evidenciados os maus-tratos, conclui-se que os rodeios são totalmente inconstitucionais. Mesmo assim, recebem a bênção do poder público e de diversas empresas que atuam como patrocinadoras.

post_provadolaco
Prova do laço: atrocidade
Não é incomum que bezerros fiquem paralíticos devido ao tranco dado pelo laço em seu pescoço. Muitos sofrem lesões na coluna vertebral e traquéia.

“Testemunhei a morte instantânea de bezerros após a ruptura da medula espinhal. Também cuidei de bezerros que ficaram paralíticos e cujas traquéias foram total ou parcialmente rompidas. Ser atirado violentamente ao chão tem causado a ruptura de diversos órgãos internos, resultando em uma morte lenta e agonizante”.  (Relato do médico veterinário E. J. Finocchio, publicado na revista “The Animals Agenda”)

Se você é contra, assine a petição contra  realização de rodeios do Brasil.

About these ads

156 Respostas to “NÃO EXISTE RODEIO SEM CRUELDADE!”

  1. oceanoale Says:

    Acho que vale deixar de consumir produtos com a marca Brahma, e outros da Ambev (Antarctica, Skol, Guaraná Antarctica, Pepsi, H2OH etc.) por serem patrocinadores da Festa do Peão em Barretos.

  2. Gabriela Says:

    E assinar a petição online contra a realização de rodeios no Brasil:

    http://www.petitiononline.com/norodeio/petition.html

  3. Helena dos Santos Dias Says:

    Agradeço aos esclarecimentos, nunca gostei de rodeios quanto mais agora tendo acesso a esta importante e triste informação e em seguida estarei
    assinando a petição. Que todas as pessoas do bem venham tomar esta
    decisão.

  4. sinvaldo Says:

    querem acabar com o rodeio? estou com todos voces!

  5. DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE « Verde Dentro Says:

    [...] Não consuma carne e produtos de origem animal que impliquem na morte destes, como couro e peles • Não assista a espetáculos que explorem animais, como circos, rodeios, touradas etc. • Não compre produtos de empresas que fazem testes em animais  • Não compre produtos de [...]

  6. Donizete Says:

    Não defendo a pratica irregular do esporte mas também bão critico o tal esporte desde que ele seja praticado com regularmente dentro da lei.
    Porém eu concordo que tem crueldade sim, mas tbm existe a proibição por lei dos objetos que ferem os animais, como os citados acima.
    Posso diser com sertesa porque hoje sou um da plateia mas tempos atras fui um dos que trabalhava junto aos peões e tropeiros e vi por muitas vezez piões e tropeiros serem punidos por judiar no animal com os tais objetos.
    A questão é, não existe nada na vida sem terem os dois lados ( o bom e o ruim).
    Seja no rodeio, no futibol, ou em qualquer esporti, existe a regra certa e existe a crueldade até mesmo fora do esporte.
    Crueldade e acidente está nos quatro cantos do mundo seja em qualquer coisa que você ve, porÉm tbm estão todas as regras certas pra que tudo seja praticado e vivido dentro do “BÉM”.
    A crueldade e o acidente nos faz doer o coração seja ela onde estiver.
    Observem bem isto…

  7. Guto Says:

    Lei é algo muito relativo. Cada localidade tem as suas, às vezes sendo muito contraditórias, bastando atravessar fronteiras geopolíticas para que mudem completamente. Além disso, as leis se baseiam no senso comum de um povo, num determinado período, e são passíveis de alteração a qualquer momento.

    Vivemos num mundo de dualidades e, sem dúvida, estamos sujeitos a conviver com as diferenças e aceitar muitas delas, a não ser que causem sofrimento ou desrespeito à vida. Acredito no poder da reinterpretação dos fatos a ponto de encontrar o lado bom de tudo, mas tenho muita dificuldade em achar benefício num estupro ou assassinato, por exemplo. Diferenciar tortura e exploração de seres racionais dos irracionais tem um nome: especismo.

  8. thiagoaceu Says:

    EH os animais de rodeio sao verdadeiramente herois e a parte principal do rodeio mas deveriam ser mas bem tratados fisicamente e piscologicamente …………

  9. Lilian Says:

    Concordo que todo lugar, evento, esporte tenham regras e que nem todos seguem as regras, mas usar, explorar um animal que não tem a menor noção do porque de estarem fazendo aquilo com ele e que não tira nenhum proveito disso não pode ser comparado com futebol onde todos estao cientes do porque estao ali, estao de acordo e sabem das armações que ali existem.
    Os animais são seres indefesos que não merecem tal crueldade, pois não são eles que dependem de nós, somos nós que dependemos deles e para tanto deveríamos respeitá-los e só usufruir deles do que fosse extremamente necessário e não ir a um evento assistir a um show de crueldade onde o ser-humano que se acha tão “racional” não consegue demostrar toda essa capacidade em inteligência e sim em demonstrações irracionais de força para “provar” para si e para os outros, usando um animal que nada tem a ver com isso, que é capaz, corajoso, etc… Ou seja, um ato de extrema ignorância e o mais absurdo, com direito a platéia!
    Façam a sua parte! Nenhum ser vivo merece esse tipo de crueldade!
    Sejam contra todo tipo de exploração animal!!!

  10. leandro Says:

    EM PRIMEIRO LUGAR Sr MARIANA, ESTUDE MELHOR SOBRE O ESPORTE. SE VC O CONHECESSE TERIA COLOCADO FOTOS RELACIONADOS DIRETAMENTE AO RODEIO, POR QUE TOURADA SÓ EXISTE NA ESPANHA, E LAÇO DE BEZERRO NOS EUA, E NÓS ESTAMOS NO BRASIL, SE ISSO ACONTECESSE NÃO TERIAMOS SIDO RECONHECIDOS COMO ATLETAS.
    OS ANIMAIS VEM DE GENÉTICA, ANTIGAS, ESTUDAS E PROPRIA PARA O RODEIO, SÃO ANIMAIS QUE PULAM POR ÍNDOLE, SEM NECESSARIA A PRATICA DE INSTRUMENTOS PONTEAGUDOS COMO VC DISSE, SE VOCÊ SOUBESSE ONDE FICA AS PARTES INTIMAS DESSES ANIMAIS VOCê SABERIA QUE O CEDEM NÃO TEM CONTATO NENHUM COM ELAS ATE PORQUE VOCÊ MESMO SITOU QUE ELE É USADO NA VIRILHA, E O CEDEM SÓ É APERTADO NA HORA QUE A PORTEIRA SE ABRE, E NÃO MINUTOS ANTES DO RODEIO COMEÇAR SOBRE AS OITO HORAS DE TREINO COMO VC DISSE, OS ANIMAIS TEM SIM UM TREINAMENTO , UMA PISTA DE AREIA PARA CORRER E UM AÇUDE PARA NADAR, ESSE É O TREINAMENTO QUE VC NÃO CONHECE. ELES TEM UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA, MUITO DESCANÇO E ACOMPANHAMENTO DE UM EXCELENTE MÉDICO VETERINARIO, ELES TEM TANTO VALOR QUE SE VC TIVESSE IDEIA DE QUANTO, INVESTIRIA NISSO.
    RESPETIARIA SUA OPINIÃO SE ELA VIESSE DE UM ESTUDO VERDADEIRO, DE PESSOAS QUE FORAM CRIADOS NO MEIO QUE TRABALHAM COM ISSO E NÃO DAQUELAS BABOSEIRAS QUE VEM DE LIVROS. FAÇA UM ESTUDO APROFUNDADO DISSO E VAI VER QUE EU TENHO RAZÃO, VENHA MORAR OU PARTICIPAR DE PERTO E NÃO ASSISTIR PELA TELEVISÃO.. VENHA CONHCER OS FUNDOS DOS BRETES TAMBÉM, VOCê VAI FICAR SURPRESA… POIS NÓS TAMBÉM PENSAMOS NO BEM ESTAR ANIMAL… E A UNICA PIMENTA QUE USAMOS É NO TEMPEIRO DA NOSSA COMIDA QUE POR SINAL É MUITO BOA COISA QUE VC NUNCA PROVOU.

  11. Luiza Bernardes Says:

    Chega a dar vontade de rir sobre o que esta escrito. Eu nasci e fui criada no meio de rodeio.Venho de uma familia que as tradiçoes são muito antigas. Meus avós contavam sobre os rodeios de antes… pelo que vejo seus estudos devem ser dessa época…kkk… é ridiculo… Vc parou no tempo… Hj em dia os organizadores, os competidores e os criadores de animais pensam muito mais no bem estar dos animais do que na prorpia vida… pois sem esses animais… eles não seria quem são… se ouvesse tudo isso que vc descreve… o rodeio ja teria sido banido do mundo… não só aqui no Brasil.
    Vc é ridicula… não sabe nem exatamente do que esta flando… se o cedem apertace o saco dos animais ou a pistola… como as eguas pulariam então…
    Nem quero comentar mais nada… porque pessoas que não entendendo porcaria nenhuma não deveria nem opinar… faça o q esse homem de cima flou… se vc quizer conhecer os fundos do brete… mande um email pra mim… meu pai mostra a vc… ele é medico veterinario e tem touro de rodeio… e eu corro tambor… vamos viagar com a gente… vc vai ver que esses animais são mais bem tratados do q vc…
    aff…

  12. leandro Medeiros Says:

    SR MARIANA LEIA NA BÍBLIA EM GENISES 1:26 ISSO É SE VOCÊ SOUBER O QUE É ISSO…..
    O QUE DEUS DEIXOU PARA O NOSSO DESFRUTO… DESDE A CRIAÇÃO DO HOMEM!!! E PARA COM ESSA IGNORANCIA DE NÃO COMER CARNE ANIMAL…. OS ANIMAIS DE ABATE NÃO SÃO ANIMAIS DE RODEIO…E AÍ???

    PREPARE SEU CAVALO PARA O DIA DA BATALHA, PORÉM DE DEUS VEM A VITÓRIA….PROVERBIOS 21:31

    ISSO É BÍBLICO!!!!!
    OU SERÁ QUE DEUS ERROU AO CRIAR O MUNDO?????

  13. leandro Medeiros Says:

    AH… JA QUE É PA FALAR DE RODEIO… TIRA ESSA FOTO DE TOURADA E COLOCA UMA DE RODEIO, ONDE MOSTRA OS MAUS TRATOS…

  14. A “POLÊMICA” DOS RODEIOS « Verde Dentro Says:

    [...] post “Não existe rodeio sem crueldade” tem recebido muitos comentários de defensores desse [...]

  15. leandro Says:

    DEFENSORES ESSES COMO VCS…???
    VIVA O NOSSO MUNDO..!!NÃO FALE O QUE OUVEM…!!

  16. Aline Says:

    RODEIO É TORTURA!!! Nossa Leandro, você citando a biblia e apoiando massacre animal…você não deve ter lido na biblia em…Provérbios 12:10 onde está escrito>>> “O justo olha pela vida dos seus animais; porém as entranhas dos ímpios são crueis.”.<<<…pois é acho que esse provérbio já diz tudo…e o que Deus "deixou" para nosso disfruto não nos dá direito de agredir,abusar ou torturar ouviu. E quanto ao preparar seu cavalo para batalha…nada tem haver com preparar seu cavalo para o rodeio.(muitas coisas na biblia estão em sentido figurado, quem não fugiu das aulinhas de terceira série sabe oque é isso e interpreta).
    E não me venha com a explicação rídicula de que os animais de rodeio não sofrem, porque eu participei da fiscalização de um rodeio em que uma ordem judicial proibiu o uso de esporas,sedém e etc…e dessa forma os animais não pulavam, ai está a prova de que eles não são bravios mas que pulam desesperados pela tortura a que são submetidos.
    Sem contar que os equinos e bovinos são animais com audição sensível e que querem descansar cedo…os rodeios para eles são extremamente torturantes em todos os sentidos, os fogos, o som alto, o horário em que acontece para eles é muito ruim…é perceptivel isso…eu sei disso porque vi essa realidade de perto por dias consecutivos.
    O homem tem que aprender a respeitar o espaço dos animais…nós não temos o direito de nos divertir com o sofrimento e abuso alheio…principalmente de seres inocentes e indefesos…além de desumanos estaremos sendo covardes.
    Uma boa noite.

  17. Markus Says:

    Olá, a primeira foto não e de rodeio é sim de uma TOURADA, a segunda foto e de uma prova na America do Norte U.S.A ok!!!!

    Os animais de rodeio no Brasil tem tramento de atleta de ponta.

  18. Aline Says:

    Tratamento de ponta…essa é boa…só se for tratamento de ponta de esporas, pauladas, choques elétricos e peiteiras…entre outros mais.
    Já que o tratamento é tão bom, deixem os animais viverem em paz no seu ambiente natural. Porque um peão não sai montado no outro.
    O dia em que eu ver um peão entrar na arena sob as mesmas condições a que os animais são submetidos vou “acreditar” que rodeio dá tratamento de ponta a eles.
    E não interessa se as fotos acima são de rodeio…todas essas praticas são criminosas e não falta fotos horríveis de rodeio por ai…dos maus tratos!

  19. leandro Says:

    kkk
    aí querida Aline quem deve ter fugido das aulas da terceira serie foi vc… pq quem disse que esses animais não são cuidados por nós???
    Se não fosse alguns esportes eles ja teria virado bife no teu prato faz tempo?? será esse o melhor ambiente para eles????
    Ah… nossa vc demorou pra responder heim… deve ter ficado dias procurando na bíblia…kkkk
    AHHHH FIGURAS DE LINGUAGEN É A PARTIR DO QUINTO ANO TAH…
    Se eu não soubesse enterpretar seria idolatra… Vc ta procurando aprender melhor e tbm ter esperiencias com rodeios de vdd…
    Se tudo isso acontecesse vcs ja teriam acabado com o rodeio no brasil…
    vc ta tão por dentro da fiscalização que deve TER PULADO EM ALGUM RODEIO…
    E sobre um peão montar o outro… da um exemplo de vdd… mostra como vc se importa com isso e… COMEÇE POR VC!!!
    Se tudo isso que vc disse acontece… então vc é bem ruim de serviço pq ate hoje não conseguiu acabar com os rodeios.

    Ah e massacre, procure no dicionario pra saber o significado certinhooo… pois isso só acontece no frigurifico…em questão da Bíblia no dia em que vc estudar bastante… a gente descute…
    Bom Estudo…kkk

    Ah faz uma força… acabe com o rodeio de Barretos

  20. Aline Says:

    Querido Leandro, com certeza eu não fugi das minhas aulas de nenhum ano não, mas vc deve ter fugido sim e de várias séries pq escreveu aqui muiiiitas palavras erradas (…primeiro não é Enterpretar é INTERPRETAR, segundo Esperiencias não existe é EXPERIÊNCIAS, terceiro ComeÇe -nossa essa doeu- é COMECE…não existe “ÇE”, quarto Frigurifico é FRIGORÍFICO…QUEM FUGIU DA ESCOLA????).
    Quanto aos bois irem pro meu prato, sou vegan querido não consumo nada de origem animal, nem para comer,nem vestir, nem produtos de higiene e cosméticos.
    E eu não demorei pra responder!!!O dia em que escrevi foi o primeiro dia que tive ciência desse endereço da web…
    E de verdade eu me importo com a vida de quem merece, se o peão é capaz de torturar um animal indefeso é capaz de ferir qualquer outro ser. Ou vc também defende a vida de psicopatas e criminosos.
    Quanto a acabar com os rodeios, tenho certeza que não importa quanto tempo passe vamos conseguir bons resultados, a máfia do rodeio é grande e envolve muito dinheiro ,nossa luta é muito maior por isso, mas não vamos desistir…o de Barretos é um grande desafio mas independente disso lutaremos pelos nossos ideais.
    E caso vc não saiba em muitas cidades rodeios já são proibidos por lei…como disse é um trabalho demorado mas não impossível.
    Quanto ao significado de massacre :Assassínio em massa ou assassinato em massa, também chamado de massacre, é o ato de assassinar, simultaneamente ou em curto período de tempo, um grande número de vítimas. Pode ser cometido por indivíduos ou organizações.
    Esse termo também pode ser aplicado aos assassinos em série, que levam muitas vítimas à morte mas não necessariamente ao mesmo tempo.
    Bom,pra mim vocês vão matando os animais aos poucos com torturas físcias e abuso psicológico então se encaixa perfeitamente a questão esse termo.
    E por último quem deseja bons estudos sou eu para você…
    Deixo aqui desde o primeiro comentário minhas opiniões e se você começar(esse tem o “Ç”) a baixar o nível com certeza não dirigirei novamente uma palavra se quer a você. Minha educação estará além…sempre.
    Tenha uma ótima noite.

  21. Laisa Says:

    bOM…
    ATE ONDE EU SEI NÃO ESTAMOS AQUI PARA OBSERVAR ERROS ORTOGRÁFICOS… COMO UMA PESSOA QUE DIZ PROTEGER E RESPEITAR OS ANIMAIS NÃO RESPEITA NEM A OPINIÃO DO PRÓXIMO??
    SE ESCREVEMOS ERRADO OU NÃO SABEMOS O SIGNIFICADO DA PALAVRA NÃO QUER DIZER QUE NÃO DEVEMOS TER NOSSA OPINIÃO,
    SE COLOCARÃO ESSE ESPAÇO RESERVADO PRA COMENTARIOS É PARA DEIXAR O QUE PENSAMOS SOBRE O TEXTO. E NÃO PARA CORRIGIR OS ERROS DE ORTOGRAFIA DE OUTRAS PESSOAS… VC ALINE NÃO SABE DA VIDA DO LEANDRO NÃO SABE DA SITUAÇÃO DELE NÃO SABE AO MENOS QUEM ELE É… MUITAS PESSOAS NÃO FORAM A ESCOLA POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR, COMO POR EXEMPLO POR TER QUE TRABALHAR… E TALVEZ ATÉ TENHA ESCRITO ERRADO POR ESTAR NERVOSO PELA SUA FALTA DE EDUCAÇÃO E MORAL.
    E OUTRA COISA… JA FAZ TEMPO QUE ESTÃO TENTANDO ACABAR COM O RODEIO, E NÃO VÃO CONSEGUIR, OS ANIMAIS TEM DONOS E QUEM MANDA SÃO OS DONOS, NÃO ADIANTA ACABAR COM AS FESTAS DO PEÃO, OS RODEIOS VÃO CONTINUAR ACONTECENDO, E VC NEM SUA TURMINHA VÃO CONSEGUIR ACABAR…
    AH SOBRE PEITEIRAS, ESPORAS E MAIS UM MONTI DE BABOSEIRAS QUE VC ESCREVEU ALI, ISSO SIM DOI… DOI PELA SUA IGNORANCIA
    ESSE É UM ESPORTE COMO OUTRO QUALQUER, ESSE ENVOLVE ANIMAIS E OS OUTROS ENVOLVEM SERES HUMANOS, QUE POR SINAL SE ESFORÇAM POR ISSO,
    VC DEVERIA TER FICADO QUIETA.
    REALMENTE VC NÃO SABE NEM O PORQUE VC ESTA LUTANDO
    E NEM PRA QUE.
    POIS AS PESSOAS QUE ENVOLVEM DINHEIRO TAMBÉM PENSAM SIM NO BEM ESTAR ANIMAL, POIS SE NÃO PENSASSE VCS OS BONZINHOS JA TERIÃO ACABADO COM ISSO.
    EU DEFENDO A OPINIÃO DO LEANDRO, E SINTO PENA POR VC, PENA PELA SUA IGNORANCIA A RESPEITO DE ANIMAIS E SERES HUMANOS…
    E TAMBÉM NÃO ESTAMOS DEFENDENDO PSICOPATAS, ATE MESMO PORQUE NÃO ESTAMOS AQUI PARA RESOLVER PROBLEMAS MENTAIS DE SERES IRRACIONAIS, E SIM APENAS A PRATICA DE UM ESPORTE…
    QUE CADA DIA TEM CRESCIDO MAIS, E O MELHOR E ACOMPANHAR COMO EU ACOMPANHO MEU NOIVO E VEJO QUE NÃO AH ESSA CRUELDADE COMO VCS PINTAM, MUITO MENOS MASSACRE, POIS ESSES ANIMAIS DE RODEIO A MAIORIA DELES CHEGAM NA SUA APOSENTADORIA E FICAM SUSSEGADOS EM SEU AMBIENTE NATURAL.
    EU ESTOU COM VC LEANDRO, APOIO O QUE VC DISSE E SEI QUE TUDO É VERDADE. NÃO PRECISO DE FOTOS ENGANOSAS NEM DE PESSOAS IGNORANTES PARA FORMAR MINHA OPINIÃO. MUITO MENOS DE PESSOAS IGNORANTES E QUE PREGAM UM MUNDO LINDO MAS NÃO TRATA BEM NEM SEU PROPRIO SEMELHANTE.
    COMO ESTAS PESSOAS TEM RAZÃO
    PENSEM NISSO.

    AH E VC ALINE, PROCURE ENTENDER E RESPEITAR A OPINIÃO DO PROXIMO, E NÃO DESVIE DO FOCO… POIS AQUI NÃO É UMA PAGINA DE PORTUGUES… E SIM DE QUEM QUER APENAS DEFENDER SUA OPINIÃO.

    AH NÃO ADIANTA DIZER QUE VC TEM EDUCAÇÃO E MUITO MENOS INTELIGENCIA PARA DISCUTIR UM ASSUNTO, POIS VC NÃO SERVE DE BASE, VC JA SABE QUE NÃO SABE TANTO… QUE ESTA POR FORA DE ASSUNTOS RELACIONADOS COM CAVALOS E BOIS, A PROVA DISSO É, VC BAIXAR O NIVEL E QUESTIONAR SE A PESSOA FOI A AULA OU NÃO…

    SE FOMOS OU DEIXAMOS DE IR, VC NÃO TEM NADA A VER COM ISSO

    E A SUA EDUCAÇÃO NÃO VAI ALEM DO SEU PROPRIO NARIZ…
    E OBRIGADO POR DESEJAR BONS ESTUDOS, PELO MENOS SABEMOS QUE DEVEMOS CRESCER CADA DIA MAIS, E NÃO NOS FECHAR NO NOSSO MUNDINHO DE IGNORANCIA COMO VC FAZ, SE ACHA A ESPERTA….

    SOBRE OS ERROS… PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA, ESCREVEMOS COMO QUEREMOS E ONDE QUEREMOS.

    SOBRE A BIBLIA, VC NÃO O PROPIRO, CONSEQUENTEMENTE NEM A SIM MESMA, COMO QUER SER JUSTA O BASTANTE PARA DEFENDER OS ANIMAIS??

    PENSE NISSO…

  22. Fabio Says:

    Eu estou com o Leandro, o Markus e a Laisa, e vc Aline um conselho… é melhor você se calar, pois perdeu a razão.

  23. Aline Says:

    Eu não critico quem escreve errado,entendo que algumas pessoas não tiveram oportunidade de estudar e com certeza é sempre muito bom a gente aprender…não importa como.Bom, não ficarei discutindo sobre isso. Mas Laisa, você está pedindo para eu me calar, e ao mesmo tempo diz que aqui vocês põem a opinião que vocês quiserem…então se o tópico é público eu também vou escrever oque eu quiser. Se eu não conheço o Leandro, muito menos você me conhece, não sabe nada sobre mim portanto não tem direito de me julgar também.
    Quanto a minha moral em relação a defesa dos animais é melhor que você se cale porque como já disse você não sabe absolutamente nada sobre mim muito menos as coisas que faço.
    E quanto ao rodeio sou muito bem informada e por esse motivo cada vez mais sou contra essa prática…é minha opinião!
    Tenha uma ótima noite…desejo tudo de bom pra vocês!

  24. Laisa Says:

    EU ACHO QUE VC NÃO DEVE TER LIDO O QUE EU ESCREVI DIREITO…
    EM NENHUM MOMENTO EU PEDI PRA VC SE CALAR… ATÉ MESMO PQ EU NÃO TENHO ESSE DIREITO.
    EU APENAS TENTEI MOSTRAR AS PESSOAS QUE ACOMPANHAM ESSA PAGINA, QUE VC TALVEZ NÃO SEJA TÃO PROTETORA DOS ANIMAIS ASSIM… POIS VC QUESTIONOU A ESCOLARIDADE DE UMA PESSOA QUE EU CONHEÇO PERFEITAMENTE!!! ALIAS COMO NINGUÉM!!!
    SABE VCS ESTÃO BATALHANDO PARA ACABAR COM O RODEIO, TALVEZ DEVEIRA REPENSAR NOS MÉTODOS USADOS POR VCS, TODO LUGAR HA MAUS TRATOS, EXISTEM MAUS TRATOS COM AS MULHERES, COM CRIANÇAS, COM IDOSOS, DESEMPREGADOS, EXISTEM MILHARES DE COISAS, QUE DEVERIAM SER COBRADAS E NÃO SÃO. EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE NUNCA OUVE MAUS TRATOS NO RODEIO, MAS HOJE EM DIA A REALIDADE É DIFERENTE, NÓS QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS COM ESSE MEIO, TENTAMOS DIVULGAR QUE HJ AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM… EXISTEM CIRCUITOS QUE A PRIMEIRA COISA A FAZER É AVALIAR AS CONDIÇOES DOS ANIMAIS, O SOM JA FOI MUDADO, OS CHOQUES ELETRICOS NÃO SÃO COMO VCS PREGAM, O CEDEM É DE LÃ NÃO APERTA AS PARTES INTIMAS DOS ANIMAIS, SE NÃO COMO AS EGUAS PULARIAM?? ESTAMOS PROCURANDO MELHORIAS, PQ O RODEIO NÃO É ESSE MASSACRE COMO VC DISSE, ÕS ANIMAIS TEM ACOMPANHAMENTOS QUE NA NATUREZA EM SI NÃO TERIA, E POR ISSO ELES VIVEM MUITO MAIS…E OUTRA O RODEIO É UMA VERDADEIRA FABRICA DE EMPREGOS, ELES MOVIMENTAM A ECONOMIA NÃO SÓ NA SEMANA DO RODEIO, MAS TDS OS DIAS, AS INDUSTRIAS DE ROUPAS, DE ALIMENTAÇÃO… ESSES EMPREGOS VEM DESDE OS ORGANIZADORES, BARRAQUINHAS ATE… CATADORES DE LATINHAS…
    EM NENHUM MOMENTO EU MANDEI VC SE CALAR… APENAS QUESTIONEI SEUS MÉTODOS…
    MOSTRE PRA TODOS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO, QUE VC RESPEITA ESSAS PESSOAS E PEDE DESCULPA PARA O LEANDRO…
    ESSE É O MELHOR JEITO DE MOSTRAR A TODOS QUE DEFENDEMOS NOSSOS IDEIAIS SEJAM ELES CONTRA OU A FAVOR, DE UMA FORMA LIMPA SEM OFENÇA AS PESSOAS QUE TALVEZ NÃO TENHA OPORTUNIDADE….

    REPITO NÃO TENHO NADA CONTRA SUA OPINIÃO EU APENAS NÃO GOSTO QUE MALTRATEM AS PESSOAS PRINCIPALMENTE OS ANIMAIS

    SÓ PENSO DIFERENTE E TAMBÉM TENHO ATITUDES DIFERENTES DA SUA…

    EU TBM DESEJO TUDO DE BOM PRA VC… E TBM AGRADEÇO QUE É ATRAVES DA LUTA DE VCS QUE O RODEIO TENDE A CRESCER, POIS QUANTO MAIS VCS PREGAM OS MAUS TRATOS, MAS PENSAMOS A RESPEITO E PROCURAMOS MELHORIAS PARA MOSTRAR A TODOS QUE AS COISAS NÃO SÃO BEIM ASSIM!!!

    E QUANDO EU DISSE TER FICADO QUIETA É PORQUE VC DEVERIA TER PROCURADO SE ENFORMAR MELHOR SOBRE PEITERAS…O QUE ELAS SÃO E PRA QUE ELAS SERVEM SÓ FOI NISSO… E ISSO PRA MIM NÃO É UMA “OPINIÃO E SIM UMA FORMA DE PRESSÃO PRA QUEM LE” …
    APENAS ISSO… DESCULPA-ME SE ENTENDEU MAL… LOGO VC QUE QUESTIONOU A INTERPRETAÇÃO DO LEANDRO…

  25. Laisa Says:

    E EU EM NENHUM MOMENTO JULGUEI SUA PESSOA… E SIM A ATITUDE QUE ESTA BEM AQUI… NESSA MSM PAGINA…

  26. Ricardo Oliveira Says:

    Eu não tinha nada contra e nem a favor, mas depois que eu acompanhei essa falta de respeito pelo próximo percebo, como um pessoa que defende os animais, não respeita nem ao próximo?
    eu não acho que seje tão bom assim, sobre a violencia também não acredito que tenha da forma que vcs dizem, pois se foram capaz de mentir sobre peiteira(que até onde eu sei é um acessório de beleza), quem diz que não aumentou ou inventou mais coisas??
    Apartir de agora eu apoiarei tds as pessoas a favores do Rodeio, pois quem dizia ser os Herois, apartir de agora pra mim… se tornou Vilão.

    Obs: ESSA É MINHA OPNIÃO

  27. Fabiano Says:

    Gente eu Queria só falar uma coisinhaaaa

    Cade as desculpas??????????

    ficou feio pra essa tal de Aline
    um grande abraço…

  28. Gabriela Says:

    Olá, Ricardo e demais

    Bem-vindos ao nosso blog!

    Todas as opiniões são aceitas aqui, mas minha sugestão é que, ao invés de formar sua opinião baseando-se na forma de expressão de outras pessoas, você procure ler mais e se informar sobre os rodeios, para aí sim apoiar esse esporte. Há um outro post com mais informações e opiniões que pode ajudar a esclarecer um pouco mais o assunto:

    http://verdedentro.wordpress.com/2009/09/16/a-polemica-dos-rodeios/

    E não deixem de ler os outros posts, que também trazem assuntos interessantes.

    Um abraço a todos!

  29. Alice Says:

    nossa….

    Eu nunca tinha pensado por esse lado, vcs tem razão, estou com vcs tds q defendem o rodeio.
    Essa Aline perdeu a razão… Ficaria bonito se ela se desculpasse…

  30. Ronice Says:

    estou esperando as desculpas
    so assim darei minha opinião ah!se vc fosse em todos os rodeios e ficasse nos bretes vc saberia como são as coisas bjs e abraços

  31. Ricardo Oliveira Says:

    Não preciso de sugestões… eu tenho minha opinião formada pelo que eu sei, não pelo que eu vi aqui, eu apenas me pronunciei agora pra mostrar que as coisas não são bem como vcs pregam.
    eu apoio o esporte, eu participo do esporte e tbm sei que atraves dele ajuda muitas instituições de caridade como por exemplo o desafio do bem, eu acompanho por sites, vejo fotos, acompanho presencialmente e agora eu tenho certeza absoluta que a Aline perdeu a razão.

    Vcs poderia tentar da um jeitinho pra ela se desculpar…

    E eu não me baseio em expressoões mas atitudes contam muito como por exemplo da Aline

  32. marina Says:

    Essa eu pago pra ver, alguém que proibe o rodeio, se desculpar por sua falta de educação, com alguém que defende o esporte.

  33. Dacinha Moraes Says:

    rs….
    Vcs nunca vão conseguir acabar com o rodeio, vcs são uma panelinha que tentam manipular a opinião de outras pessoas…
    São fotos, contra fatos,
    Vcs como o Leandro, laisa, markus, Ricardo etc estão certo de dar a opinião e provar que as coisas não são bem assim….
    E… Cade essa tal de Aline é impressão minha ou ela sumiu??
    Deve ser corrigindo mais alguns erros de ortografia em outras paginas,
    Um grande Abraço

  34. Carlos Says:

    Vejam que legal o q ocorreu no rodeio de fernandópolis

    isso é o q? tratar bem? não é abuso? vcs sao estranhos.
    nos esportes com humanos os humanos estão lá porque querem; quando eram obrigados se chamava “arena romana”, entre outros eventos em que eram obrigados a lutar até a morte.
    Peiteira é ornamental??? haahha isso foi uma piada né? vai estudar fisiologia animal e descobrir que tem um nervo muit sensível que passa bem onde a peiteira aperta, além dos sinos pra aterrorizar os animais.
    E todos os laudos de veterinários dizendo que há maus tratos, torturas etc, eles inventaram isso? O q eles ganham inventando isso? A Faculdade de Medicina Veterinaria deu laudo atestando tudo isso, sem receber nada por isso. Já o estudo de um veterinario da Unesp que fala o contrario, foi muito bem pago pelos ïndependentes”. Engraçado ne?
    Se tudo isso fosse mentira, por que diversas cidades já teriam proibido os rodeios? Por que cada vez mais e mais juízer proíbem que eles ocorram (como em marilia, recentemente)?
    E por falar em Deus, vcs acham que foi por acaso que morreu gente em Jaguariuna ou será que foi o castigo divino?

  35. Aline Says:

    Bom, reconheço que não deveria ter colocado em questão os erros de português do Leandro…e peço aqui para ele desculpas. Em momento nenhum quis ofendê-lo embora isso possa ter acontecido.
    Voltando ao foco…rodeio…
    Os homens em relação aos animais não tem direito de tratá-los como objetos…os animais são seres que sentem alegria, tristeza, medo e dor como nós…e quando submetemos eles a qualquer prática que tirem eles do seu ambiente natural e rotineiro estamos sendo egoístas, pois estamos utilizando o sofrimento deles para divertimento.
    Outra questão, é que não é preciso se forjar nem vídeos, nem fotos sobre maus tratos no rodeio pois é realidade…uma vez que eu mesma flagrei esses abusos. Como já dito estive recentemente em um rodeio em que os objetos de tortura foram proibidos por lei…quando os policiais saiam do brete os peões começavam a chutar, agredir e até cordadas no rosto dos animais eles davam. Isso tudo foi filmado por mim, entregue a juiza…e o processo está correndo.
    Outro fator é que o ambiente é terrível para os animais, é notável que o som alto, os fogos e a gritaria provoca neles uma situação de pânico e medo…eu filmei isso também. Um touro entrou na arena já sangrando e com um buraco enorme no lugar de seu chifre…isso é tratar bem? Suponhamos que não tenha sido o peão que o machucou, se ele se importasse com seu animal JAMAIS entraria na arena com o pobre animal naquela situação. Se a fiscalização de rodeios junto com o veterinário responsável fossem rigorosas e preocupadas, onde eles estavam quando o animal entrou nessa situação?
    Não há justificativa…esporte para mim é aquele em que os participantes sentem prazer em competir e estão ali por livre e espontânea vontade.
    Quanto ao rodeio gerar lucros para instituições, eu acredito que existam outros meios que podemos conseguir para se ajudar o próximo..sem agredir a vida do outro…seja animal ou não.

    deixo aqui um trecho de uma das muitas reportagens que li sobre rodeio:
    ***
    O médico veterinário Dr. C.G. Haber, que passou 30 anos como inspetor federal de carne, trabalhou em matadouros e viu vários animais descartados de rodeios sendo vendidos para abate.
    Ele descreveu os animais vindos de rodeio como, “tão machucados que as únicas áreas em que a pele estava ligada à carne eram cabeça, pescoço, pernas e abdome. Eu vi animais com 6 a 8 costelas quebradas à partir da coluna, muitas vezes perfurando os pulmões. Eu vi de 2 a 3 galões de sangue livre acumulado sobre a pele solta. Estes ferimentos são resultado dos animais serem laçados nos torneios de laçar novilhos ou quando são montados através de pulos nas luta de bezerros.”

    Para ver toda a reportagem o link é esse:

    http://www.uniaolibertariaanimal.com/rodeio/mais_informacoes.html

    Termino aqui também com pensamentos para reflexão…

    “Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.” (Philip Ochoa)

    “A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”
    (Olympia Salete)

    SOBRE A MINHA EDUCAÇÃO, NINGUÉM DAQUI ME CONHECE PORTANTO, ANTES DE ME JULGAR POR UM ATO QUE COMETI E FOI MAL INTERPRETADO É MELHOR OLHAR PARA SI PRÓPRIO PARA VER SE NUNCA COMETEU OU DISSE ALGO QUE PUDESSE ALGUM DIA OFENDER ALGUÉM POR QUERER OU NÃO…OU TODOS QUE ESTÃO FALANDO DE MIM NÃO TEM DEFEITOS OU NUNCA ERRARAM?

    ***FABIO*** o tópico é público ficarei calada quando eu quiser.

    ***MARINA*** não precisa pagar pelas minhas desculpas…eu não tenho vergonha de pedi-las.

    *** FABIANO e DACINHA*** Essa Tal de Aline não!!! meu nome é Aline da próxima vez que vocês se dirigirem a mim, peço por gentileza que se dirijam somente pelo meu nome.

    Uma ótima tarde a todos.

  36. LAISA Says:

    VCS QUE SÃO ESTRANHOS.
    TANTAS CRIANÇAS PASSANDO FOME, TANTA POBREZA… MISÉRIA, DESEMPREGO E VCS PREOCUPADOS EM ACABAR COM O RODEIO???

    O QUE PARECE NA VDD QUE VCS ESTÃO QUERENDO CABAR COM AS FESTAS APENAS, POIS O MASSACRE ANIMAL NÃO VAI ACABAR NUNCA…
    POIS ATÉ PROFESSORES DE UNESP, USP ETC, FICAM TENTANDO ENCONTRAR A MELHOR RAÇÃO , E POR CONSEQUENCIA CONSEGUIR UMA MELHOR QUALIDADE DE CARNE,
    SERÁ QUE ISSO TAMBÉM NÃO É UM MASSACRE???
    OU SERÁ QUE ESSES ANIMAIS VÃO PARA NOSSA CASA VIVOS E POR VONTADE PRÓPRIA.???

    SE ESTÃO TÃO ENTERESSADOS COM OS ANIMAIS, DEVERIAM PROCURAR SOLUÇÕES PARA ACBAR TOTALMENTE COM O MASSACRE…
    OU SERÁ QUE É SÓ NOS RODEIOS QUE ISSO ACONTECE??

    SOBRE DEUS, E O ACIDENTE QUE ACONTECEU EM JAGUARIUNA NÃO TEM NADA A VER COM OS ANIMAIS, SE FOR CASTIGO DE DEUS, ENTÃO TODOS NÓS ESTAMOS PERDIDOS, POIS SOMOS TODOS PECADORES…
    OU VCS SÃO PERFEITOS ATE NISSO??? RS

    AH ESTÃO PRECISANDO CONHECER O QUE É UMA PEITEIRA… PQ SE FOSSE TÃO AGRESSIVO ASSIM, COMO OS ANIMAIS DE PROVAS CRONOMETRADAS USARIAM?
    CONCERTEZA OS IDIOTAS VÃO DIZER, ELE ESTA CONDICIONADO A ISSO, MENTIRA, POIS SE TEM UMA COISA QUE ELES SABEM FAZER, E SABEM POR NATUREZA É SE DEFENDER DE SEUS PREDADORES
    E ESSA REGIÃO QUE DESCREVE UM NERVO SENSIVEL REALMENTE EXISTE, TANTO É QUE OS PREDADORES DE CAVALOS ATACAM JUSTAMENTE ALI, ENTÃO COMO OS CAVALOS DEIXAM NÓS TOCARMOS, ESCOVAR SEUS PELOS, E COLOCAR AS PEITEIRAS TRANQUILAMENTE, PARA PASSEARMOS ETC, NAQUELE EXATO LUGAR… ESTRANHO ISSO
    SE FIZESSE TÃO MAL, ELES CONCERTEZA NÃO PERMITIRIA….

    NEM COMPENSA EU FICAR AQUI PERDENDO MEU TEMPO COM VCS…
    SAIBAM QUE VCS ESTÃO LUTANDO PELA CAUSA CERTA MAS PELO CAMINHO ERRADO…
    E O JUIZ QUE ASSINAR CONCORDANDO COM VCS, VÃO SIMPLESMENTE ACABAR COM FESTAS E NÃO COM OS RODEIOS, E MUITO MENOS COM O MASSACRE ANIMAL, EM FIM… PRA MIM… NÃO VAI SIMPLESMENTE MUDAR NADA… OS ANIMAIS VÃO CONTINUAR SENDO MASSACRADO DE UMA FORMA OU DE OUTRA…
    GRANDE LUTA DE VCS!!!

  37. LAISA Says:

    >>O médico veterinário Dr. C.G. Haber, que passou 30 anos como inspetor federal de carne, trabalhou em matadouros e viu vários animais descartados de rodeios sendo vendidos para abate<<

    Engraçado neh… trabalhar por 30 anos de inspetor de carne para abate…
    PRA QUEM DEFENDE TANTO OS ANIMAIS…

  38. LEANDRO Says:

    EU ACHO QUE VOCE NÃO VAI NEIM ACEITAR O CORDIAL BOA NOITI DE UMA PESSOA TAUM BURRA E ANALFABETA COMO EU.
    É MERITISIMA ALINE É MELHOR VOCE PROCURA ERROS NA MINHA ESCRITA PORQUE NU QUE EU FAÇO VOCE NÃO VAI CONSEGUI,VOCE SE DIZ TÃO SABIA E SERTINHA PESA PARA DEUS TI CAPACITAR NA TUA VIDA PROFISIONAL PARA Q VOCE CONCLUA SEU OBIJETIVO,QUE É ACABAR COM OS RODEIOS.
    E QUANDO VOCE CONCEGUIR TIRA UM TEMPINHO E DESSE NO SUL DO PAIS E TEMTA ACABA COM RODEI CRIOLO QUE É A TRADIÇAO DELES DEPOIS VOCE SOBE NO NORTE E ACABA COM A VAQUEJADASSO QUE TOMA CUIDADO COM A FACADA NO BUCHUE POR ULTIMU ACABE COM COMTRABANDO DE ANIMAIS SILVESTRES.SE VOCE NÃO CONSEGUI MUDE DE PROFISSÃOPORQUE VOCE NAUM TEM CAPACIDADE NEIM UMA PRA NADA DISSO…!!!!!!!!!!
    E SE VOCE FOR UMA MEDICA VETERINARIA VOU TI COMSIDERAR A AISTEM DA MEDICINA ANIMAL.E MI PERDOE PELOS ERROS DE ORTOGRAFIA DESCULPA NÃO SEI SE É ASSIM QUE ESCREVE.BOM SERIA SE EU TIVESE A MESMA OPORTUNIDADE DE ESTUDA COMO VOCE TEVE E MESMO MORANDO NA ROÇA E SENDO MATUTU TENHO ORGULHO DE QUEM SO…
    ( ESTUDE UM POUCO DE TEOLOGIA DEPOIS FALAREMOS SOBRE ISSO )
    E ES VOCE FOSSE QUEM DIS SER TÃO INTELIGENTI COMO E NÃO TARIA PERDENDO TEMPÓ COM UMA PESSOA QUE NEM SABE ESCREVE E COM UM NEGOCIO QUE VOCE NAO VAI TER SUCESSO.
    NO MINIMU VOCE DEVE SER ALGUEM QUE NÃO TEM O QUE FASE E TEM TODO TEMPO DISPONIVEL PARA FALAR SOBRE O ASUNTU…!!!
    OU É FALTA DE OPÇAO???
    EU TRABALHO O DIA INTEIRO NA ROÇA E TENHO O PRASER DE VIM NA VILA SO PÁ PROSIA COM VOSEMI PERDOI MAS SE VOSE FOI EM ALGUM FUNDO DI BRETI VOCE PRA MIN E UMA BRETEIRAE SE VOCEIS NAO CONSEGUI NEIM ACABARCOM RODEIOS DE FUNDO DE QUINTAL EU VO SITAR ALGUMS QUE VOCEIS PODERIAM DESTRUIR…CRYSTAL TOP TEAM,PBR,BARRETOS ACABE COM ELES SE VOCE NAO CONSEGUIRPROCURE O QUE FASER PORQUE VOCE NAO SABE ONDE ESTA SI METENDO.
    SE VOCE TEM TANTA ETICA E DINHEIROPARA ESTUDAR VAI ESTUDAR ALGO UTILPARA SUA VIDA E NAO SE ENCOMODEM COM SEUS VISINHOS…
    OBRIGADO PELA EDUCAÇAO E ME DESCULPE PELA ESCRITA…
    DEUS ABENÇOE…

  39. Aline Says:

    ***LAISA***para quem não queria fugir do foco, vc já está fugindo colocando a questão da fome,desemprego e etc…que são sem dúvida assuntos dos quais devemos nos importar…que tal abrir um tópico para isso…afinal não vamos desviar nosso assunto aqui não é?
    Outra coisa, para quem até agora presou por uma educação nesse tópico se dirigir a uma pessoa por “””CONCERTEZA OS IDIOTAS VÃO DIZER”””, não é um bom exemplo. Você também esperava minhas desculpas para o Leandro…elas foram dadas embora ele ainda tenha rancor disso,dá para perceber pela resposta que ele já deu. Não gostaria que novamente você se dirigisse a quem for contra o rodeio de idiota porque afinal cada um tem direito de ter sua opinião…agora quem começa a perder a razão é você. E sobre o doutor que trabalhou 30 anos no frigorífico, independente dele ser a favor ou contra o rodeio…ele divulgou oque observou, dessa forma nem interessa se ele é contra ou não…oque interessa é que ele relatou um fato real e triste.
    Ah, e você querer comparar escovação de pelo do animal, com o uso dos objetos de tortura do rodeio não tem muito a ver não…fica mais ou menos como se alguém escovasse seu cabelo com carinho e delicadeza você se importaria??? agora e se a mesma pessoa viesse e puxasse seu cabelo…tenho certeza que a reação seria outra.

    ***LEANDRO*** Aceito sim seu cordial boa noite…e lhe retribuo. Já pedi desculpas a você, mas pelo jeito você não as aceitou. Olha não precisa ficar fazendo pirracinha não…e escrever errado de propósito…acredito que aqui somos todos adultos…isso é meio infantil.
    E graças a Deus eu sou muito bem capacitada na minha vida e todas as noites deito no travesseiro realizada e com a consciência limpa. Faço oque posso para ajudar quem necessita, mudar o mundo é difícil por isso também trabalho com a conscientização de muitas pessoas. E você disse que não teve oportunidade de estudar como eu…é uma pena mesmo…sinto por você e por essa realidade que muitos outros passam.
    Bom, você também está perdendo sua razão ao dizer para mim “NO MINIMU VOCE DEVE SER ALGUEM QUE NÃO TEM O QUE FASE E TEM TODO TEMPO DISPONIVEL PARA FALAR SOBRE O ASUNTU…!!!
    OU É FALTA DE OPÇAO???” eu tenho muito o que fazer e também trabalho o dia inteiro,mas da minha vida eu não devo satisfação a ninguém…se quiser falar da sua fale…da minha nem ouse porque eu não te dou essa liberdade. E ainda diz”SE VOCE NÃO CONSEGUI MUDE DE PROFISSÃOPORQUE VOCE NAUM TEM CAPACIDADE NEIM UMA PRA NADA DISSO…!!!!!!!!!” da minha capacidade você também não sabe nada então limite-se ao silêncio. E que Deus nos abençõe!

    Ótima noite…

    ABAIXO O RODEIO…

    >>>>Vale a pena ler a reportagem inteira…aqui tem um trecho:

    A estudante de jornalismo Taiane Linhares e o cinegrafista Pedro Silva foram agredidos na noite do sábado no momento em que gravavam um flagrante de maus-tratos aos animais que participavam do 2º Rodeio de Santo Aleixo, em Magé. O autor da agressão foi o próprio dono da companhia de rodeio que prestava serviços ao evento, a “W Masters”. As imagens, gravadas em uma câmera fotográfica, mostram o exato momento em que o senhor, que não quis se identificar, tenta tomar a câmera e, aos palavrões, ameaça bater no rapaz e diz que iria quebrar o aparelho. Os jovens registraram o fato na 65ª DP de Magé.

    —Esse não é o primeiro rodeio em que flagramos abusos contra animais, dizem vítimas

    Segundo os estudantes, essa não é a primeira vez em que registram cenas de maus-tratos a animais em rodeios. Em 2007 os jovens fotografaram diversas cenas de abusos nesse mesmo rodeio. Nas fotos os funcionários da companhia de rodeio espancam os touros com pauladas e chutes. Além disso, uma vara é introduzida nos ânus dos animais com o intuito de forçá-los a entrar na área em que seriam preparados para a montaria. De acordo com os estudantes, as mesmas cenas foram presenciadas no rodeio desse ano. As fotos do evento de 2007 reforçaram o processo contra a organização do rodeio que tramita na Promotoria de Tutela Coletiva do Meio Ambiente do Ministério Público em Duque de Caxias.

    para ver a reportagem toda: http://farorj.blogspot.com/2008/05/estudantes-so-agredidos-ao-filmar-cenas.html

  40. Joseth Says:

    ADORO quando os que apoiam rodeio sentem que estamos ganhando força e partem para apelação!
    Só uma pergunta:
    -Pq será que toda vez que o Ibama fiscaliza voces tem problemas com maus tratos aos animais?
    -Pq o animal continua pulando mesmo depois do PSEUDO-ATLETA ter sido derrubado? Hummm, deve ser pq ele pula por causa da dor e não por causa do fulano que se acha atleta (santa paciencia, de atleta estes caras nao tem absolutamente nada!).
    -Aliás, qual justificatica do uso do cedem?
    -Pq voces nao usam o cedem no dia-a-dia se ele não machuca nada??
    Boa a foto da tourada porque muitos sao contra a tourada,mas nao sao contra o rodeio por ainda nao enxergarem o quão estes animais, submetidos a diversao humana, não estão nada felizes em participar de um boxtaevento deste. Aliás quanto mais denunciarmos melhor!! Liguem para o IBAMA ir fiscalizar e para o Ministerio Publico Federal, pois os animais sao defendidos por lei contra ABUSOS!

  41. LAISA Says:

    Querida eu não disse que vcs eram idiotas, e em nenhum momento eu desviei meu foco… eu disse concerteza os idiotas vão dizer… não disse quem são e também não disse nenhum nome diretamente relacionada a isso…
    e se vc percebeu eu não mudei de foco, dei exemplos de maus tratos…
    essa não é a questão??
    o massacre animal??
    até onde eu sei somos animais racionais…
    Eu não perdi a Razão e a vdd é…
    Vcs são os bonzinhos… e nós os ABUSADOS… eu não vou perder mais meu tempo respondendo a pessoas como vc…
    Agora se vc se colocou como idiota não entendi o porque??
    logo vc tão entendida…

    pq sobre o abate vc não flou nada??
    pq será neh??

    olha… eu pensei que vcs( agora sim estou me dirigindo a vc), ouvissem nossa forma de pensar da mesma forma que nós somos obrigados a ingolir as suas… Eu leio busco informações, estudo, tento compreender a comunicação dos animais os quais eu vejo.
    Só posso dizer que no MEU MUNDO não ha maltratos como vcs dizem e eu provo a hora que vc quizer. Portanto eu sinceramente não gosto da forma que vcs generalizam, e sinceramente não vejo que vcs estão ganhando forças, pra mim eu ja disse a luta de vcs é em vão, e vcs estão prejudicando pessoas que estudam e que vivem 24hrs cavalos, que estudam se esforçam, levantam de madrugada para tratar, limpar suas cocheiras, cuidar dos seus dentes, e mais um monte de pessoas inocentes, só acho que vcs não deveriam generalizar como vcs generalizam…
    e eu não faltei com educação com ninguém, mostrei minha opinião e eu achei que eu estava flando com pessoas que mereciam a minha atenção mas percebo que perdi meu tempo da mesma forma que vcs estão perdendo o de vcs…
    Sobre pedir desculpas NA MINHA OPINIÃO vc não fez mas do que obrigação
    Eu tbm gostaria de me desculpar a quem se ofendeu pelo idiota… (eu não disse nomes) e tbm não me referi a gurpos mas se alguém acha que se encaixava no que descrevi… me desculpa!!! se a carapuça serviu…

    Ah esse é o ultimo comentario que eu deixo nesse site! não vou perder meu tempo com pessoas que lutam para acabar com os massacres e abusos do geito que vcs fazem…

    Prefiro perder meu tempo, aprendendo cada dia mais a ouvir e entender , e procurar melhorias nos cavalos com que tenho acesso…
    e Sinceramente… vcs não estam ganhando força coisa nenhuma pois se estivessem ganhando não estaria aqui, vendo outras pessoas “partir para apelação” mas estariam lutando mais proximamente e não esperando apelações por parte de outras pessoas…rs

    É muito facil ficar no PC… o dificil é ir a labuta….

    Um grande abraço a todos defençores dos animais, e também do rodeio, gostaria que todos chegassem no final de tudo isso com seus sonhos realizados de vdd…
    Se for pra acabar com o massacre acabe por completo…
    Se for pra continuar com o rodeio, continuaremos como estamos agora, procurando crescer cada dia e buscar melhorias para os animais e uma ultilização… e principalmente gerando empregos, lutando por melhorias para o hospital do cancer, e pedindo a Deus para que cada dia diminua o numero de pessoas com essa doença horrivel no Brasil… até msm pq seria muito ruim (na cabeça de certas pessoas) usar Remedios comprados com a pratica de um esporte tão “cruel”

    Sou muito grata pela atenção de tds principalmente em quem eu encomodei….

    um forte abraço e que Deus abençoe a todos

  42. Gabriela Says:

    É lamentável que tantas pessoas usem sua liberdade de expressão para agredir e ofender pessoas que nem sequer conhecem. Temos muito o que aprender com os animais… Já nos primeiros comentários, dirigidos a autora do artigo, a falta de respeito ficou expressa.

    Apontar as falhas alheias, para não ter que rever a própria conduta, é ainda mais fácil do que ficar no PC.

    Nós não apenas somos contra os rodeios, mas às touradas, circos que apresentam animais, matanças de baleias e qualquer outro tipo de exploracão animal… não comemos carne e nos engajamos em mais um monte de outras causas, incluindo o auxílio às pessoas com câncer. Se, ao invés de se aterem a esse único tópico, vocês tivessem disposição para ler outros, veriam que também trabalhamos muito.

    Há outro tópico sobre rodeio, com fotos, vídeos e informações que complementam esse post e que não foi comentado, afinal, o que dizer diante das evidências?

    Se vocês, que amam tanto o rodeio, querem ser respeitados, em primeiro lugar, mantenham o respeito pela opinião alheia. Ao invés da ironia, procurem usar argumentos mais consistentes, se querem convencer alguém de que rodeio não é exploração animal.

    Se não querem perder tempo, procurem sites que promovam o rodeio, pois aqui nós vamos sempre buscar conscientizar as pessoas de que o mundo, os animais, as plantas, a natureza, não existem única e simplesmente para que deles desfrutemos. Nossos atos têm consequências e cada vez mais pagamos o preço da nossa irresponsabilidade perante o planeta.

    Paz e luz a todos

  43. Dacinha Says:

    não precisamos de outros post… ja percebemos quem são vcs e o que exatamente vcs querem, se vcs falassem totalmente a vdd. Concerteza também estariamos com vcs…
    Pq nós sabemos que existem pessoas que maltratam, como sabemos também que existem pessoas que pensam neles… como nós…
    o que fizemos aqui, foi tentar mostrar a vcs que nós não apenas gostamos, procuramos opiniões de pessoas como vcs… para procurar melhoria.. procuramos Veterinarios que mostrem o que devemos fazer, procuramos organizadores que sejam corretos nos rodeios em que nós promovemos cada touro é avaliado por 3 médicos veterinarios, se tiver um raladinho pela viagem que seja, esses animais não pulam, se vcs não acreditarem não posso fazer nada, pois vcs também não vão conseguir com que nós mudemos de idéia. Se talvez vcs mostrassem mais falhas pra mim… concerteza a conversa seria outra, pq o sedém foi mudado, os choques elétricos são proibidos, as peiteiras não apertam da forma que nosso amigo inteligentisssoooo descreveu, alias não tem nada a ver o que ele flou, as esporas não machucam(veja uma reportagem que vai passar na TV, sobre esporas)
    Saibam pra que ser, procurem de vdd, na pratica com profissionais serios, pois tem pessoas serias envolvidas com isso, existem universidades envolvidas com nosso projeto, sinceramnete… a Laisa tem razão não devemos ficar perdendo tem AGORA QUEM DIZ SOU EU COM PESSOAS IGNORANTES(QUE SE ACHAM MAS NÃO SÃO) OS DONOS DA SABEDORIA E DA VDD….

    VCS PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE GANHAR MAIS “ALIADOS”
    PQ EU SOU UMA DAS PESSOAS MAIS INFLUENTES DO RODEIO NO BRASIL, E GOSTO DE SABER A OPINIÃO… SE CASO TIVESSE ALGO QUE ME “FISESSE MUDAR DE IDEIA” CONCERTEZA VCS IRIÃO DAR O MAIOR PASSO QUE VCS JA DERAM IRIÃO “ACABAR” COM UM DOS 3 MAIORES RODEIOS DO BRASIL… MAS A PARTIR DE QUE ACONTECEU AQUI, NO QUE DEPENDER DE MIM… VOU A ONDE FOR PRECISO BUSCAR TECNICAS E FAZER CURSOS O QUE FOR PRECISO PARA QUE O RODEIO CONTINUE,

    POR FAVOR, PESSOAS QUE ESTEJAM A FAVOR DO RODEIO, NÃO DEIXEM MAIS A OPINIÃO NESTE POST…. SINCERAMENTE ELES NÃO MERECEM NOSSA OPINIÃO

  44. DIEGO Says:

    LARGUE MÃO DE ENCHE O SACO …ALINE…O FINAL DE ANO TÁ AÍ
    OS RODEIOS VÃO ACABAR A TORAMA E A CAVALADA VÃO DESCANÇAR…!!!
    MAS ASSIM QUE COMEÇAR O NOVO ANO A ROSETA VAI PEGA I A PIRRUCA VAI VÚA E OS RODEIOS NÃO VÃO PARA.!
    EU ACHO POUCO PRO SEIS…!!
    E VIVA O XUCRISMO E O BAGUALISMO…AMÉM
    E PODE CHINGA QUE NOIS ACEITA TAMBÉM.!!!!
    E TUDU QUE VOCES DESEJAR PRA MIN EU DESEJO PRA VOCEIS TAMBÉM…!!!

  45. DIEGO Says:

    Essa é a ultima vez que vou me manifestar nesse post, eu nunca disse aqui que sou a favor dos maus tratos, mas desde o momento que me manifestei aqui, foi a favor do que eu faço e por sinal muito bem feito.
    Queria dizer para a Aline, que essa é minha vida, e eu vivo dela.. em questão dos pequenos rodeios, se vcs conseguirem acabar, para nós profissionais do rodeio seria um favor, não venham comparar um rodeio fundo de quintal e uma CIA de rodeio que eu nunca ouvi falar com o nosso profissionailsmo, nós profissionais do rodeio estamos a favor em acabar com essas pessoas que não entendem de rodeio e usam essa imagem para denegrir o nosso trabalho, o mais triste são as comparações que vc tem feito com o rodeio em geral. Do mesmo geito que vcs estudam para tentar acabar, existem profissionais concluindo estudos para que esse ESPORTE continue, vou citar apenas dois… PROF TENÓRIO um excelente médico vet. aposentado da UNESP de Jaboticabal, ele estuda e trabalha até hoje para mostrar a todas as pessoas que vcs estão enganados,um outro exemplo é o Dr Edson Matsuda, ele também é um médico Vet. e estuda a tese do sedém para mostrar que esses novos modelos de sedém não causam danos nenhum a estrutura animal, mas volto a repetir que esses rodeios” fundos de quintal” devem acabar.
    E vai aqui uma ideia pra vcs… deem um bom exemplo… acabem com o Rodeio universitario que são feitos por pessoas ” estudadas” como vc… Se nem isso vc conseguiu ainda que esta por perto de vcs, diante da sua realidade imagine a dificuldade que vai ser para acabar com TODOS OS OUTROS OS MAIS CONHECIDOS COMO OS “FUNDO DE QUINTAL”. como ja disse a Dacinha… Vcs estão mexendo com pessoas séria e capacitadas ao extremo… como ela disse, eu tbm tenho muita influencia nas grandes associassões do Brasil e USA, posso garantir que desta forma vcs não vão acabar com absolutamente nadaa. Vc pode ter feito faculdade mas graças a Deus com a infuencia e amizade que eu tenho sempre estou junto com Professores e proficionais do meio durante todo o ano, posso não ter estudado mas tento ser o melhor animal possivel para entender os outros eu vivo cavalos 24hrs e o Rodeio 365 dias no ano, posso garantir que entendo muito mais do que vcs que passam todo esse tempo nos livros.
    E volto a repetir em questão dos fundos de quintais, nós profissionais do rodeio estamos com vcs. Pq nós não haviamos nos metido ainda para acabar com isso , Pq vcs se diziam ser tão competentes e nós deixamos vcs tomarem a Frente… Nós queriamos ” provar” a capacidade de vcs, pois se nós quisessemos ja teriamos acabado com esses ” massacres” que vcs chamam de rodeio, e nós chamamos de funde quintal. Pois nossa influencia e capacidade é muito maior de que vcs todos imaginam
    OBS:
    E o Nosso Rodeio ja esta mais do que provado que é esporte, e que nós somos verdadeiros atletas independente da opinião de vcs!!
    E obrigado por ter nos recebido

  46. Rodrigo Says:

    Então, eu acho que ao inves de querer acabar com o RODEIO deveria acabar com os maus-tratos por que o rodeio não pode acabar faz parte da cultura brasileira, se voce analizar bem em todos os lugares tem crueldade em um jogo de futebol tem jogadores covardes, basquete, handball em todos os lugares tem pssoas cruéis e é isso que deve ser combatido e não o esporte.

  47. matheus Says:

    pra mim o rodeio é esporte, arte, é uma forma de cultura brasileira!!!
    e quem fala o que naum sabe é melhor procurar saber antes de falar o que não deve!!
    abraços

  48. Big Burger Says:

    Gente, eu sou barraqueiro vivo de rodeio em rodeio cidade em cidade, dependo disso para sustentar minha família e dar comer aos meus filhos, ja vi de tudo em rodeio, menos peao covarde, os peoes hj sao homens com muita fé trabalhadores, pessoas ligadas ao campo, tem admiração pelos animais, nunca raiva nem ódio nem rancor. sobre os animais de rodeio, eles tambem sao profissionais, nao sao de bater nos peoes, e param sim de pular qdo o peao cai de cima, ja ví tropeiro chorar qdo seu animal se machuca, vi tropeiro usar de tecnicas de reproduçao das mais modernas TE e FIV, para levar adiante genetica superior, ja vi gente apanhar pq estava batndo em marruco de rodeio, em animal de rodeio nao se bate, eles sao na realidade idolatrados.
    Essa é a verdade q eu vivo todos os dias, peço PELO AMOR DE DEUS, NAO TENTEM ACABAR COM NOSA VIDA, pois assim como eu existem milhares de pessoas q dependem dos rodeios para sobreviver.
    O peão de rodeio era peão de boiadeiro, acabou o transporte boiadeiro, foi trocado pelos caminhoes, os peoes foram atras dos touros burros mulas, poeira q era do estradao agora é poeira da arena, o sertanejo tem entranhado em seu sangue o gosto pelos animais pelos rodeios (q antes eram feitos nas entragas de boiadas pelas comitivas) as comitivas chegacvam em cidades q tinham comercio de boi ou frigoríficos (como o minerva de barretos) e no fim do dia havia o rodeio para sdivertir os peoes, assim eles mostravam sua capacidade de lidar na lida campeira para seus companheiros, o povo se reunia para ver, e como as comitivas acabaram ficaram os rodeios, porem esses touros ja nao vao para o abatedouro, apenas pulam em festas esporádicamente. Eu saudoso prefiria as comitivas ao transporte de caminhao, isso pq tenho raízes q estao ligadas ao campo, as pessoas q nao as tem podem ser sim contra rodeio, pq nao tem a cultura e nem conheçem a dificuldade q é ser da roça, sitiante, como a maioria dos peoes e pessoas do rodeio, eu tive q vender meu sitiozinho pros meus filhos nao ficarem com fome, mas o rodeio me acolheu, nao pude ser vegetariano pq meus filhos as vezes precisaram comer carne de capivara para matarem a fome, eu nao tinha dinheiro. mas o Rodeio me deu a vida digna denovo.
    E para os senhores vegetarianos….
    nao sou contra vcs, só os acho muito hipócritas, pois para vcs comerem saladinha milhares de has tem q ser desmatados para o homem conseguir produzir, os bichos perdem sua morada, vao comer as nossas rocinhas, e nem por isso agente acaba com eles, isso tudo em nome do progresso do nosso país, pq a agricultura é responsável por quase 60 % do produto interno bruto proporciona aos senhores morarem nos grandes predios e condominios da cidade grande, e vestirem suas roupas de algodao (mais de 10 milhoes de hectares de algodao sao plantados no brasil) vcs sdabiam??????? VENHAM PARA VIDA REAL!!!!!!!
    nAO ME ORGULHO DE TER MATADO UMA CAPIVARA, MAS ME ORGULHO DE CRIAR MEUS 3 FILHOS… o fim justifcou o meio.
    Grande abraço…
    nao vim para mudar a opiniao de ninguem, mas pensem… pensem…

  49. Big Burger Says:

    Gabriela, parabens por deixar q todos expressem suas opinioes. luvavel

  50. verdedentro Says:

    Olá Big Burger,

    Bem vindo ao nosso blog e obrigada por expor seu ponto de vista.

    Abraços
    Gabriela

  51. Julio Says:

    Mariana, boa tarde

    para encurtarmos a conversa, gostaria de saber o que devo fazer pra solicitar para algum vereador ou presidente da câmara de Fernandópolis, o processo para acabarmos de vez com essa vergonha de gente sem estudo e desqualificada que e o rodeio; vcs falam de maus tratos a animais que realmente existe; vou dizer mais, usos de anabolizantes, estimulantes e o que e pior, não existe antidoping pra peão, na verdade peão nem existe, não e profissão, não e reconhecido pela sociedade e ‘e assim que tem q ser, e nessa região que moro FERNANDOPOLIS, parece uma praga pelo tanto que tem! uma vergonha, tenho na minha família, não presta, usa drogas, judia da mãe e nunca trabalhou, a maioria e isso; eu vou gostar muito tendo que ver esse povinho tendo que arrumar um emprego mesmo.
    Finalizando, por favor me oriente, sei que de inicio nenhum vereador vai querer encarar essa, pq se ele fizer, dificilmente ira ganhar as próximas eleições, mais eu vou insistir ate achar alguém, precisamos acabar com isso, a festa aqui deve continuar, apenas a exposição de agronegócios e shows, vai dar o mesmo tanto de gente e ainda mais lucro, pois não tem as despesas com os vagabundos premiados
    se na turma acima tiver algum peão, problema seu, vai procurar emprego e uma igreja, e te aviso que já tem mais de 15 municípios em SP q esta proibido esta vergonha de gente desqualificada chamada rodeio
    outra coisa Mariana, tem sociedade contra os abusos a animais aqui em Fernandópolis, se tiver, me passe o nome e telefone do responsável, pois não consegui achar na net
    obrigado
    julio

  52. carlos Says:

    Julio, dê uma olhada em odeiorodeio.com.
    vc viu como foi feita a campanha em sorocaba (procure sorocaba sem rodeio)?
    Busque assinaturas da população, informando o que ocorre nos bastidores do evento (muita gente nao tem ideia do martírio dos animais). Quando vc tiver algumas centenas de assinaturas, os vereadores farão fila pra entrar com o seu projeto de lei.
    Comece procurando mais pessoas na sua cidade contra rodeios, certamente há.
    Entre em contato pelo site.
    abs.

  53. Leandro Says:

    Nossa… Vc questionar a formação de alguém que vive do Rodeio… isso muito me admira.. mostra que vc não tem conhecimento nenhum do que esta falando… pois muitos ” vagabundos” como vc mesmo diz… São formados em nivel superior… como por exemplo.. Veterinarios, zootecnistas, até msm Dentistas… Eles exercem sua Profissão… e praticam um esporte como a maioria dos Brasileiros… Se vc tem problemas dentro da sua Familia com ” peão vagabundo, drogado e que bate na mãe” como vc disse… Vc deve procurar um tratamneto pra ele, pois o que existe na sua familia tbm existe na maior parte da popução Brasileira, não só pessoas envolvidas com o Rodeio, se ele mexe com drogas e faz tudo isso… não pq ele é peão… talves seja por traumas de sua propria familia… Ao invés de ficar chamando pessoas que vc nem conhece de vagabundo e ficar procurando vereadores para apoiar projetos para acabar com o rodeio… incentive a criação de clinicas de tratamento, dentro da sua cidade, pois se vc estÁ com problemas com familiar com DROGAS, não quer dizer que isso é culpa do RODEIO.
    não perca seu tempo tentando acabar com o rodeio e sim… ultilize esse tempo sobrando para acabar com os problemas de sua vida e de seus familiares…
    Eu tenho tanta pena de vc, vou orar a Deus todos os dias pela sua e vida e de sua familia…
    Abraço Deus abençoe…

    rsrsrs tomara que vc não consiga acabar com o Rodeio de Fernandopolis, pois eu queria anto montar aí esse ano… E tenho plena certeza que vou… rsrsrs…

  54. Láàh Says:

    Vagabundos??
    Que Deus tenha misericordia da sua casa, da sua Familia e da sua vida…

    Vc tem sorte de ter seu emprego… Pois até onde eu sei desempregados não é só as pessoas que estão envolvidas com Rodeio… rs… Eu conheço pessoas que trabalham sol a sol, e montam no rodeio, também conheço pessoas que usam ternos e gravatas, e vivem no ar condicionado que montam no rodeio… Será que eles são tão vagabundos assim???
    Vc não deveriam generalizar assim, vc não tem conhecimento nenhum do que esta falando… Analise melhor a forma de se expressar… eu sei que é livre, mas se vc tem uma pessoa com problemas em sua familia… o Resto do Brasil não tem nada a ver com isso…

    Eu iaa fla tanta coisa aki mas acabei de perceber que eu não preciso perder meu tempo com pessoas como Vc… que nem sabe… do que esta falando e que não respeita nem pessoas que vc mau conhece…

    Vc não esta aki querendo acabar com o Rodeio por causa dos maus tratos… e sim por causa de problemas Familiares… por isso nós que estamos envolvidos com o rodeio não levaremos em consideração sua opinião… seu conhecimento é tão pouco e vc é tão mau informado que não sabe nem onde procurar ajuda…

    uma sugestão??

    PROCURE NA BÍBLIA…

    FIKE COM DEUS…

  55. LEANDRO Says:

    AH…SOBRE PROCURAR UMA IGREJA…QUEM PRECISA DE UMA IGREJA É VC… VOU TE DAR MAIS UM AVISO VC ESTA MEXENDO COM AS PESSOAS ERRADAS, PERGUNTA PRA GABRIELA A QUANTO TEMPO ELA ESTA TENTANDO ACABAR COM O RODEIO RSRSRS E SOMENTE 15 MUNICIPIOS CONSEGUIRAM… NÃO PERCA TEMPO COM ISSO… MAS O ULTILIZE PARA PROCURAR AUXILIO…RSRSRS

  56. big burger Says:

    Oq eu sei é o seguinte:
    nao existe graduaçao em rodeio existe???
    o fato de alguem nao ter estudo nao o torna inferior ao outro torna???
    no meu lugar os homens sao todos iguais…. oq difere um médico de um advogado ou de um analfabeto com relaçao ao rodeio???????
    Nada os difere. eles nao conhecem isso… só pode falar algo quem conhece. No rodeio existem pessoas estudadas e nao estudadas, entretanto isso nao dita sua capacidade de dicernimento.
    Diga sim ao rodeio diga nao ao preconceito.
    o homem campeiro tem sabedoria de sobra e dele depende a sobrevivencia de muito azedinho q só fica sentado criticando ao invéz de levantar a bunta fétida da cadeira pra fazer alguma cs da vida;
    Entendam vcs… O caminho q vcs estao procurando está errado….
    Se quiser fazer algo contra alguma coisa pelo menos USE ARGUMENTOS DESCENTES…

    Ps.
    è mais facil chover touro de rodeio do que acabar com o rodeio de fernandopolis…

  57. julio Says:

    para os 3 amigos acima!

    realmente vcs abriram minha cabeça, eu não sei o pq eu tinha raiva de peão, sujeito bão, trabalhador, ate engravatado, formado em nível superior (essa eu não sabia)

    mais agora vou pensar diferente, obrigado a vcs!!!

    vcs não sabem nada, ‘e raça ruim e desqualificada sim, TOTALMENTE DESQUALIFICADA, VCS Q VIVEM NUMA MENTIRA

    a burrinha acima, fala sobre pessoal simples, do campo que trabalham, veja bem o MUITO BURRA!, essas pessoas não são PEAO!! Nunca foram e nem serão, essas pessoas eu tenho e na família e fui também, e respeito, resumindo… quem trabalha não vira PEAO!

    agora se um de vcs ‘e peão ou ‘e uma dessas mulherzinhas q vivem bebendo e caindo na bagunça em festinha de peão (DESQUALIFICADO), o PROBLEMA E DE VCS!

    Carlos, obrigado pela orientação, e já estou movimentando algumas coisas aqui, agora sim q não vou desistir, pode demorar anos, mais quem sabe!!, o pessoal acima me motivou, os burrinhos!!

    essa merda uma hora vai acabar e ponto final

    seria um prazer conhecê-los (os 3 burrinhos acima) pessoalmente, queria ver se são tão valentes como na net

  58. Jr. Horney Says:

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…………

  59. big burger Says:

    Nossa… O Júlio é bravinho…. “pessoalmente, queria ver se são tão valentes como na net” kkkkkkkkkkkkkk
    Ninguem aqui quer “sua” violência física nao… ô idiota. Como eu disse USE ARGUMENTOS DESCENTES!! Se estivessemos no século 16, te convidaria para um duelo de espadas… como nao é o caso, eu acabo com vc por aqui mesmo

    Mocinha Brava!!!!

  60. Jr. Horney Says:

    Quanto limitado!!

  61. martins Says:

    Vcs que defendem rodeios, deviam deixar alguem amarrar uma corda nos testiculos de vcs pra verem como é gostoso. Aposto que iam pular mais alto que muito touro por ai!

  62. Láàh Says:

    Nossa… estou empressionada….

  63. Láàh Says:

    Meu Querido e educado amigo…
    Fiquei impressionada com sua inteligencia… por perceber a minha burrice… Bom… então vamos começar certinho… Burra: Femea do Burro…. Burro: jumento, asno, estupido ignorante. Alguém aqui em algum momento viu eu sendo estupida???… ignorante???? Para quem me acha ignorante… de uma analisa no maior campeonato de rodeio do pais.. Crystal Top Tean e ve o nivel dos peõs e pessoas que trabalham com isso e depois veremos quais são os ignorantes… Sobre o muito Burra… obrigada!! Prefiro ser muito Burra do que ser tão inteligente e amargurada na vida como vc… e outra… Da mesma forma que Dentistas viram profissionais do Rodeios, homens do campo podem não virar… vai da cabeça de cada pessoa… Vai da vontade de cada um… De que adianta vc trabalhar da forma que vc trabalha… e ter a visão tão grotesca da vida… Se vc acha que nesse meio só existe vagabundo… tudo bem… Só que… é melhor ser vagabundo na sua visão… do que ser certinho como vc se descreve… prefiro 10000000000000 vezes viver em festinhas desqualificada do que fazer parte de qualquer coisa que vc esteje envolvido… um ignorante que se julga o inteligente que mau sabe controlar suas emoções e nervosinho desse a nivel tão baixo… rs… é digno de pena!!! Ahhh e principalmente….. Vc não me conhece por isso eu não levo em consideração sobre mulherzinha que fica bebendo…. primeira mente… eu não bebo… tenho 21 anos sou estudante… trabalho, sou independente, meu noivo é um profissional do rodeio, somos envangélicos e somos usados por Deus neste meio… meu noivo trabalha com cavalos, na fazenda, ele limpa cocheiras e trata de cavalos, faz os remédio, é o melhor treinador de tambor e varias modalidades, seu trabalho é perfeito e digno, e se estamos no rodeio é porque Deus nos capacita pra isso. É muito melhor ser isso… do que ser igual a vc… Deus nos escolheu e nos capacitou e graças a isso somos muito, mas muito felizes e não é sua opinião que nos importa ou que nos fara diferença… só disse tudo isso pois vc não teve qualidade para discutir conosco e baixou seu nivel… estou me defendendo pois não sou igual a vc… e saiba que eu louvo a Deus por isso…. Em 2010 estarei ai em Fernandopolis, estarei aplaudindo de pé… meu futuro marido que será campeão ai… e pode ter certeza que eu encontrarei vc… em minhas orações…
    um abraço,
    Fique com Deus

  64. Láàh Says:

    Sobre Sermos valentes… somos Verdadeiros Gigantes… pois somos do Exercito de Cristo… Somos mais brutos do que vc imagina… o inimigo não pode conosco… mas não em BRIGAS… e sim em orações… pq nossa guerra não é contra carne ou sangue… e sim contra potestades do mau…

    rs

  65. LEANDRO Says:

    NÃO VOU LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O QUE VC DISSE POIS VC NÃO ESTÁ FALANDO AKI SOBRE CRUELDADE NOS RODEIO E SIM, ESTÁ QUERENDO ACABAR COM O RODEIO POR PROBLEMAS PESSOAIS, ISSO NÃO MERECE MINHA ATENÇÃO!!…. VC NÃO TEM ARGUMENTOS SUFICIENTES PARA DESCUTIR ESSE ASSUNTO…ALIAS OS IMPIOS NÃO TEM ARGUMENTOS . FIKE COM DEUS E SE PREPARE PARA A BATALHA PQ O GIGANTE QUE VEM PELA FRENTE É MAIOR DO QUE VC IMAGINA. SEU INTELIGENTINHO.

  66. DIEGO Says:

    MartinSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS eu acho que vc está no lugar errado… poderiamos até amarrar em vc pra fazer o teste.. mas pelo jeito vc não deve dar nem um coice… Se coloca no teu lugar seu bixa afinado!!!

    Só um idiota pra dizer que amarram cordas em testiculos de boi…kkk que merda onde chegamos… desse jeito vcs não vão acabar com o rodeio nunca, e ainda chamam os outros ai de cima de burrinho???

  67. Láàh... Says:

    Ué… kd???

  68. jc Says:

    viva o rodeio hiirrruuuuu!!!!!!!

  69. [GAT]SPIDER Says:

    TENHO UM VASTO CONHECIMENTO EM RODEIOS CRIOLOS E SEI Q Ñ EXISTE TORTURA SOU UM GRANDE DEFENSOR DOS RODEIOS,MAS SE VCS Q SAO CONTRA OS RODEIOS POR Q Ñ VAO TENTAR ACABAR COM O CARNAVAL LÁ SIM EXISTE COVARDIA 10 COVARDE BATENDO EM UM SÓ,A DROGA ROLANDO SOLTA,TRANSMIÇAO DE DOENÇAS DE TODOS OS TIPOS,VANDALISMO TOTAL,FALTA DE RESPEITO MULHERES VAO DE MINE SAIA SEM CALCINHA PRA DAR PRO PRIMEIRO Q ENCOSTAR E DETALHE NA FRENTE DE TODOS,MAS É CLARO Q NESSE CANVAL TBM VAI PESSOAS DESENTE E ONESTO E NEM TODA MULHER Q VAI LÁ É VADIA PESSO DESCULPA PELOS ERROS DE ESCRITA,SOU PARAGUAIO

  70. Aladim Says:

    Dois projetos de minha autoria que tramitam na Câmara Municípal de Birigui-SP.

    Vereador Aladim José Martins quer acabar com a possibilidade de Rodeios com maus tratos aos animais em Birigui. (projeto de Lei 13/10).

    Vereador Aladim José Martins quer acabar com a possibilidade de circos com animais se apresentarem em Birigui. (projeto de Lei 14/10).

    SEI QUE A BRIGA É BOA E PERDEREI VOTOS NESTA LUTA. O QUE IMPORTA É MINHA CONCIÊNCIA E VOU TENTAR ACABAR COM ESTA CRUELDADE EM MEU MUNICÍPIO. ALADIM.

  71. [GAT]SPIDER Says:

    Aladim tenho sertesa q na sua cidade tem muitas coisas q precisa ser feita e ñ sao feitas vai arrumar o q faser seu desocupado,tenho sertesa q vc prefere baile funk onde a droga rola solta seu mane

  72. Lurdinha Says:

    kkk…
    Vcs são muito ignorante… acorda gente… moramos no Brasil… lugar onde predomina a força do povo… e não adianta dizer q não… um exemplo são nossos governantes… eles podem fazer o que fizer q se o povo quizer coloca eles la de novo… será que eles querem que os Rodeios acabem???
    E outra tbm… nos moramos em um país sub… se nem os de primeiro mundo os manés conseguiram acabar com o Rodeio quem dira no Brasill acorda seus troxas… Vcs podem ate conseguir em algumas cidades… e por causa de governantes… não pela luta de vcs… mas os Brutos mesmo de movimentar 500 mil de premiações vcs não vão conseguir JAMAIS….KKKK
    um forte abraço seus desocupados….

  73. Larissa Roberta Says:

    Mariana miinha querida..

    Voce ja foi algum diia em um rodeio de porte (reconhecido) não esse treininhos qualquer.?!
    Eu axo que vc numca deve ter ido, pois se estivesse pelomenos visto como os animais são tratados não estaria dizendo tanta barbaridade….
    O caso do choque. Vamos faazer um a comparação ‘ voce como mulher ja deve ter cido criança, isso é obvio, então no momento em que vc desobedecia sua mãe ela te (batia) educando vc. O mesmo acontece com os animais os donos tem o direito de educar, poreem não é nada ANORMAL (pois até eu ja levei choques daquele e nem dói muiito). Mas continuando…

    Se vc soubesse tanto assim dos maus tratos que existe no rodeio, porque vc não postou fotos relacionada a isso. Toreadas são outras coisas e isso o mundo do rodeio tbm é contra. Pois lá eles mechem com o animal até mata-lo, porem no rodeio as coisas são bem diferentes.

    E se realmente ouvesse o abuso dos animais conserteza ja teria variias fotos no google mostranto quais são os maus tratos. E isso não acontece, vc procura e só ve coisas relacionada a toreada…. Então fassa o seguinte o proximo rodeio, se possivel vá. Tire fotos que realmente mostram algo de importante daii vc vem e posta no seu blog… Queem sabe daiii vc vaii conseguir algo :D

    Mas pode ter ser teza o RODEIO NÃO ACBA NUUUUUUUMCA

    E só comentando o que a Láàh vc disse..

    Vc acha que quem monta em rodeios é só analfabetos.?!

    Se vc pensa isso está muiito enganada.

    Muiiitos deicham seus DOUTORADOS para ir pro mundo dos RODEIOS, levar a vida que ama e fazer o que gosta.

    O que adianta ter diploma.?!

    Isso é tudo pra vc.?!

    Garanto que muittos desses ‘vagabundos’ como vc disse, teem mais conhecimento da vida do qaue vc garota.

    E encerrandoo

    Não perca seu teempo temtando por o povo contra o rodeio mostrando essas fotinhas baratas suas tá ;)

    Então 10 critica o rodeio 100.000 vai a loucura quando um toro sai do brete e o pião fik 8 segundos em cima dele !

    Mas parabééns aii pelo seu esforço.

    Só tenta fazer um poco melhor, quem sabe supere a criatividade dos peões……

  74. Larissa Roberta Says:

    Ouu vc ja foii em um rodeio aqui no Brasil que tenha acontecido uma cena parecida com a 1º foto.?!

    Se vc ja fooi me fla aonde é ok’s

    Beeijo *

  75. [GAT]SPIDER Says:

    EU ODEIO ESTES CARAS PORQUE:

    > DEFENDEM ALGO QUE NÃO SABEM O QUE REALMENTE ACONTECE…

    > USAM IMAGENS DE RODEIOS AMERICANOS PROIBIDOS E QUE CLARAMENTE SÃO DESATUALIZADAS E DE RODEIOS IRREGULARES OU INTERDITADOS…

    > ACHAM QUE ÉGUA TEM TESTÍCULO…

    > ACHAM QUE SÃO USADOS ATÉ “SABRES DE LASER” PARA PROVOCAR O CORCOVEIO DOS ANIMAIS…

    > ACHAM QUE O PROGRAMA DA LUCIANA GIMENEZ É O MELHOR LUGAR PARA SE DISCUTIR SOBRE RODEIOS…

    > FALAM DADOS SEM TER FONTES OU CONFIRMAÇÕES…

    > AGRIDEM PESSOAS, CIDADES, SOCIEDADE E A SI MESMOS…

    > NUNCA PISARAM NUMA ARENA E NUNCA FORAM A UM BRETE VER O QUE REALMENTE ACONTECE, LIMITANDO-SE A ENTREGAR PANFLETOS NA PORTA DE RODEIOS…

    > ENFIM ODEIO ELES POR SEREM ALIENADOS, SEM BASE, SEM ASSUNTO, SEM CONHECIMENTO, SEM CREDIBILIDADE E O PIOR: SEM ARGUMENTOS!

    RESPEITAMOS TODOS, DESDE QUE SAIBAM O QUE DIZEM

  76. cowgirl Says:

    Sou cowgril e nos rodeios não acontecem esse tipo de crueldade, faço provas de laço, montaria e nunca aconteceu nd quando estava na arena…

  77. Vanessa Cristina Sanches Says:

    Para as pessoas que nunca foram em um rodeio e fazem comentarios absurdos como esses tenho uma profunda pena de voces, se um dia algum de voces conhecerem melhor esse esporte,ou, essa profissão vão ficar apaixonados assim como eu sou.
    Esse e um lindo esporte, vou a varios rodeios nunca vi esse tipo de crueldade com os animais, tenho amigos que são tropeiros conheço os animais, são bem alimentados, recebem um cuidado especial.
    pra voces que não gostam de rodeio procurem algo para fazer, sobre os comentario escritos contra os rodeios prefiro nem comentar, são como eu ja disse ABSURDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  78. Lindomar Says:

    Sem comentário, nunca vi tanta baboseira na minha vida, pra começar eles entendem tanto de rodeio q colocam uma foto de tourada q nem existe no Brasil , falam coisas absurdas que não existe como por ex: preder os testiculos dos animais, nada haver , nao sabem o q falam, os sedém são macios e folgados e ja mais causam dor até pq se apertar de mais o sedém os animais cairiam e nao conseguiriam pular, são pessoas ignorantes q deveriam no mínimo procuram saber direito sobre o assunto pra poder falar, não sabem de nada. ABSURDO…

  79. nelson Says:

    faço mhs palavras a do leandro
    poen umas fotos de rodeio de verdade ,, isso é uma derrubadaaaaa..
    ak vai falar dos animais de carroça q faz trabalho de caminhão e dos bois q fazem trabalho de trator puxando arado .
    nao se procupa com os dos rodeio q eles até faz novela ,,,bandidoooo…

  80. laah Says:

    ola pessoal… voltei… rs… mas só dado uma passadinha pra Dizer para aquela pessoinha que disse que ia acabar com o rodeio de Fernandopolis… Bom… o que ele flou não aconteceu… mas o que eu disse sim… mais um pontinho pra mim… rs… Eu fui em Fernandopolis… Assisti da primeira Fila… o planeta Expo pegar fogo… com todos na arquibancada de pé aplaudindo meu futuro marido fazendo uma muntada perfeita e conquistando assim a maior nota da noite…… rs… Um grande abraço a todos… rsrsrs

  81. luli Says:

    Vcs que escreveram este artigo, tem noção da gravidade que fizeram?? Bom acho que não!
    Esse artigo escrito por Mariana Hoffmann, simplesmente não é verdadeiro, Bom isso é se este artigo não foi modificado por quem postou aqui…Isso cabe até processo, primeiramente porque as informações contidas aqui são falsas… pois no Brasil, não existe tourada nem laço como mostra a foto… E tudo que está escrito é completamente Ridiculo, foi escrito para forçar a assinatura das pessoas que ingenuamente são levadas a acreditar em baboseiras escritas por pessoas que simplesmente escrevem bem, mas muito mau em relação ao que diz. Para escrevermos um artigo devemos pesquisar, ter provas como Viagens e Fotos Veridicas… Que não é o que vcs fizerem, pegaram pedaços de pesquisa e colocaram… Muita burrice da parte de vcs… muito mais do que qualquer concordancia, ou erro gramatical.

    Bom estou entrando com um processo contra vcs… para que este poste saia da rede pois, aqui contem informações enganosas e fotos e atestados de coisas que não acontecem no Brasil.
    Vcs estão lhe dando com coisa seria… e não Engana Bobo… pois Bobo aqui só nos erros de ortografia e não no conteudo!

  82. =D Says:

    Ferro :)

  83. láàh Says:

    UUIIII…RS

  84. cowboy Says:

    eu penso assim se vcs forem fala do rodeio eu acho ke vcs tinham ke ponha pelo menos uams fotus de mals tratos em rodeio pro uma pessoa fase um blog contra o rodeio e colaca uma foto de toura ke nao tem nada a ve com rodeio e kem nem tem tourada no brasil……tem ke tudo se fude igual o camarada disse ali……..VIVA O RODEIO.. rodeio e o auge da adrenalina………..ao pontencia

  85. ODAIR NECES Says:

    “”Tudo já no formato adequado ao consumo de grandes massas: pouco conteúdo e muito barulho.”” SEM CONTEUDO? VC IGNORA A CULTURA SERTANEJA BRASILEIRA QUE PARA A PESSOA QUE ESCREVEU ESSA PUBLICAÇÃO É UMA GRANDE MASSA SEM IDEIA PROPRIA.
    MAS NÃO É NADA DISSO A PESSOA QUE EXCREVEU ESSE ARTIGO DEVE SER UMA PESSOA EXCROTA, QUE ACHA QUE É MELHOR DO QUE NÓIS CAIPIRAS , VAI FAZER ALGUMA COISA CONCRETA PELA NATUREZA!!!

  86. thalys Says:

    eu nao sou contra pq minha familinha emtera é cowboy.
    eu tambem quero ser mais o nosso rodeio nao tem isso ai nao….
    o nosso rodeio é muito diferente seu otarios…..
    esse ki sao contra sao tudos playboy filhos de papai…
    bay bay cowboy….

  87. guilherme dimas Says:

    os rodeios que eu vou não tem nada disso!!!!!!!! vcs que são contra o esporte rodeio fica falando babaquise pra fazer os outros serem contra eu sou competidor em touros sou criador de touros de rodeio tenho touros quqe valem cerca de 200.000 mil reais e nun ca iria deixar alguém fazer maldades com meus animais que eu estimo tanto

  88. Jose Pereira Says:

    Mais um texto sem conhecimento dessas “crianças de granja” do Brasil…

    kkkkk

    Vc sabia que o leite vem da vaca e não da caixinha? rs

  89. raquel Says:

    EU AXO MUITO TERRIVEL ESSES TOUROS EU ACHO QUE DEVEM APLICAR EMA INJEÇAO PARA FICAR MAIS CAUMOS EU MESMO NAO GOSTO DE RODEIO EU TWNHO PAVOR E TAMBEM MUITO MEDO

  90. asa branca loucutor Says:

    e essa foto de tourada de tourada ai
    se voces quer acabar com o rodeio pq
    eu vou conta pra vcs eu tenho 25 anos de rodeio
    e vcs ja tão metendo o pal falando borracha
    não tem agresão não umtouro pro um tropeiro é a coisa
    mais preciosa dele não por dinheiro
    pode até ser
    vou te dar um exemplo o touro bandido o q ele tinha q da
    deu ficou velho ficou e o dono dele não se livrou dele
    deixou ele no pasto até ele morrer e foi enterrado la
    na arena de barretos
    então se voces quer acabar com alguma coisa então acabem
    com essa frescura dos seis que querem acabar com o rodeio
    e comece mte pal nesses traficantes que ficam matando
    e metendo medo nas pessoas

  91. LEANDRO Says:

    OBRIGADA PELA ATENÇÃO ASA BRANCA

    PARA QUEM NÃO CONHECE ELE, É UM DOS MELHORES LOCUTORES DO BRASIL!!!

    TOMA AÍ SEUS BABACAS…
    NÓS COMEÇAS A “CONVERSAR” EM 2009 E JA ESTAMOS EM 2011
    VEM AÍ A NOVA TEMPORADA, E O QUE ACONTECE COM QUEM DISSE QUE IA ACABAR??? NADAAAAAAA RS
    NÓS FICAMOS 2 SEMANAS EM FERNANDOPOLIS E NINGUÉM APARECEU LA… RS

    E VIVA O XUCRISMO!!! UUEEEPPP
    ABRAÇO ASA BRANCA!

  92. Luiza Says:

    Para essa gente que não sabe nem escrever, maus-tratos têm que ser uma coisa apelativa, pois é só assim que eles conseguem entender. O barulho de um rodeio, as luzes ou qualquer outra coisa mais sutil nem é cogitada como maus-tratos para certas pessoas. Gente que “não teve oportunidade” de estudar nem o Português, não vai ter capacidade de fazer qualquer reflexão filosófica para realmente entender o que são maus-tratos. Não são capazes de refletir sobre ética, não fazem ideia nem do que seja isso. Como vocês querem que eles consigam refletir sobre direitos dos animais? Uma coisa que envolve (além de simples Biologia) a mais pura Filosofia? É inútil essa discussão com gente que não tem capacidade de entender do que está sendo falado. Talvez seja por isso que a imensa maioria dos protetores de animais esteja tentando acabar com a vergonha do rodeio por meio da justiça, pois ao menos a conversa fica entre gente que compreende sobre o que é a conversa. Triste isso, mas é hipocrisia tentar maquiar essa realidade.

    Antes que falem de respeito, não consigo de fato respeitar quem assassina o Português e não buscou estudar. Esse papinho de não ter oportunidade pra mim não cola. Meu pai vendeu bala em sinaleiro pra poder estudar, porque ele queria estudar, ele tinha força de vontade, dava VALOR ao estudo, sabia que era só com estudo que ele teria condições de compreender alguma coisa no mundo e não sendo um xucro ignorante como ele era. Esse papinho de “não tive oportunidade” é pra quem nunca quis estudar, nem ao menos foi atrás do que o governo oferece, nunca passou fome pra poder estudar como fez meu pai. Vendendo bala em sinaleiro meu pai se formou Engenheiro. Fica a dica pra quem insiste no papo de “não tive oportunidade”. Uma pena que a maioria não se importe com estudo. Acho triste demais alguém passar a vida sem nunca ter estudado algo como a Filosofia, por exemplo.
    Mas enfim… apesar dos desperdícios, cada um sabe o uso que dá para a própria capacidade cerebral.

  93. Laisa Says:

    Bom… Luiza… Aparentemente uma menina privilegiada… Nossa… como mexeu comigo o que você disse sobre seu pai… Bom… então tomo a liberdade e o meu direito de Resposta…
    Se você percebeu bem a conversa… não estamos aqui para correção da Língua Portuguesa..
    Mas já que você tocou no assunto… Vou explicar melhor, pois você que vive neste mundinho de bosta não deve conhecer a realidade que os brasileiros vivem…
    Bom seu pai foi um homem de sorte… E não teve a mesma sorte das pessoas que escreveram errado neste post… Pra sua capacidade intelectual entender o que eu estou falando vou explicar melhor… Na cidade do seu pai… existia sinal pra se vender bala… Mas no território do homem do campo não aconteceu assim, meu noivo com 7 anos de idade trabalhava em um matadouro para levar mistura para sua família… antes as pessoas eram assim, trabalhava duro no campo na roça, com suas mãos calejadas pelas inchadas para ter Alimentação… Não foi por falta de vontade ou capacidade que eles não estudaram mas sim por OPORTUNIDADE pois quem morava no campo… como estudaria??? Não tinha perua nem ônibus que buscavam, eles tinham que ir de bicicleta, (quando tinham bicicletas) e suas rotinas eram difíceis, levantar de madrugada trabalhar na roça e depois catar as bicicletas e ir estudar, nas chuvas como faziam?? quando tinham bicicletas… Não vai me dizer que você acha que as fazendas eram asfaltadas??? Você acha que no interior… nas fazendas existiam sinais para as crianças trabalharem vendendo balas?? Eles passavam fome sua ignorante, eles tinham necessidade de ajudar suas famílias… Então sua idiota, não venha me falar que para entender de respeito precisa ser letrado ou estudar português… Devemos respeitar o cidadão brasileiro, sendo ele analfabeto, pré silábico, silábico, silábico alfabético ou alfabetizado, sendo ele branco, negro, índio mulato cristão ou não… Devemos respeitar porque somos seres humanos criados por Deus e feito segundo a sua vontade. Sobre maus tratos em rodeio a questão aqui não são luzes ou o som alto… e sim as fotos que são mentiras e as baboseiras para conquistar aqueles que se dizem tão intelectuais mas que não passam de uns BOSTAS que acham que sabem ou são donos da verdade… Só respondi sobre seu comentário porque sou uma professora não só alfabetizo mas também ensino sobre respeito aos meus alunos que são carentes que passam fome e que terão a oportunidade de estudar graças as pessoas que lavravam o campo e levavam alimento até a mesa de pessoas como seu pai para que eles pudessem lutar pelo nosso país e pelo seu povo que necessita tanto de ajuda… E o que acontecem? Seus filhos se voltam contra aqueles que trabalhavam duro, você deveria tentar se tornar uma pessoa melhor ao invés de criticar a vida alheia… Realmente cada um faz aquilo que bem consegue fazer com sua capacidade intelectual, pena que existem capacidades como a sua… Uma pena

    “Meu amor Leandro… Não importa o que dizem sobre seus erros, meus erros, nossos erros e sim seu que coração que é imenso… Vc não julga não critica e principalmente é puro de coração E é exatamente por isso que Deus age em nossas vidas e te capacita para vencer… Parabéns por suas vitórias no rodeio e por ser digno de respeito… é por isso que eu me orgulho da sua história e da sua simplicidade!!!!”

    Eu tenho capacidade de conversar… E eu me sinto no direito de te falar que pra mim pessoas como você merecem nossa oração… Pois vc se sente a inteligente… mas é vazia de coração… Vai ter uma vida medíocre, vai viver de acordo com a rotina e vai morrer sem grandes conquista pois pessoas como vc apenas conversam não agem…
    Essa são nossas diferenças trocamos palavras por assoes… Vamos ver quem conversa melhor, se são fotos de tourada e conversas de sedem que apertão o saco… ou se são pessoas que não sabem as normas gramaticais mas tem a capacidade de juntar milhões de reais para conseguirem ajudar pessoas com câncer pobres senhores que não tiveram oportunidades de serem letrados, crianças, que nem começaram a andar e médicos engenheiros fisioterapeutas que estudaram mas não estão livres… como todos nós não estamos

    Na justiça ou não, se for da vontade de Deus que aconteça, pois o homem pode fazer a Reunião… mas é ele quem decide!!

    Gênesis 1:28
    E Deus os Abençoou dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos , e enchei a Terra e sujeitai-a, e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu , e SOBRE TODO ANIMAL QUE SE MOVE SOBRE A FACE DA TERRA.

    Se vc não sabe Deus disse isso quando criou o homem, está na Bíblia!

    Coitada de Ti!

  94. mary Says:

    Nuss humilho…

  95. Laisa Says:

    Rs…

  96. LEANDRO Says:

    LUIZA VOCE ACABOU DE PROVAR QUE NÃO TEM CAPACIDADE CEREBRAL NENHUMA!
    AINDA VEM ZOMBAR DE MIM!!!
    DESCURPA AI EIM!!!

  97. Ana Luisa Grosso Says:

    Vamos lá, pegar esses peoes fdp e amarrar uma corda no saco deles e sair puxando pela avenida, eu JURO que eu vou dar risada só quando arrancarem fora. Essas pessoas merecem MORRER! Eu sou mto mais os animais do que as pessoas!!! Se no Brasil existisse justiça, com certeza seria um país mais sério e não com cara de piada mundial. Essas merdas tem que acabar. e Eu nao sei como que as pessoas acham isso normal! pq alem de não ser nada normal, é violência. E violencia gera violencia.
    Absurdo!!!! Sou 100% contra violencia aos animais!! tem que existir um jeito de proteção!!!

  98. Chris Says:

    Gostaria de saber se vcs, os ignorantes que gostam de ver animais laçados, touros pulando (e quando vcs falam que ele pula sozinho… vai contar outra… acompanhei muito tempo rodeio para saber), pq vcs não vão para o meio da arena e deixam um peão fazer com vcs o que vcs gostam de ver da arquibancada fazerem com os animais… é só ver as fotos… procurem na internet… SERÁ QUE OS BEZERROS, CAVALOS E OUTROS ANIMAIS ESTÃO FAZENDO POSE????? SERÁ QUE FOI COMBINADO COM OS ANIMAIS??? BANDO DE GENTE IGNORANTE!!! MANDA A MÃE DE VCS FICAR DE QUATRO NA ARENA PARA LAÇAREM ELA!!!!!!!!!

  99. Chris Says:

    aliás, pesquisem no Google… digitem em imagens: CRUELDADE COM ANIMAIS RODEIO… quem achar que isso é normal, por favor, ponha seu pai, sua mãe e seus filhos para fazerem as vezes de bezerros, cavalos e touros… ISSO SÓ É BACANA PARA QUEM TEM QUE VER VIOLÊNCIA PARA TER TESÃO!!! ANORMAIS!!!

  100. anynha Says:

    Vocês acha que rodeio tem crueldade?
    Se voces acha isso vocês estão muito enganados!
    Pois rodeio em touro,burros e mulas.
    A corda america que vai no vasio do boi server pra fazer cosegas
    elas não machuca Blz!
    Vocês que são anormais ainda de pensa que a gente que gosta de montarias e gosta do mundo caipira vamos machucar o nossos animais!
    Mais quando voce ve um cavalo que pleyboyzinhos como voces maltratão vocês não falam nada néh!
    Um peão sabe da seu Show nas arenas de Rodeio e outra voce que não conhece nada de touros e montarias e pra que ser È BOM VOCÊS FICA BEM QUETINHO POR DE RODEIO. É a gente que intendo Não voces que são playboyzinhoo que so sabe usar calça colorida e usa roupa de mar voce não sabe nada Bando de FDP

  101. Joao edmo Says:

    Rodeio é uma coisa tourada é otra.
    Torada o povo é bem fdp, pq ali mata o animal, no rodeio nao
    O laço de bezerro é algo que deve acaba, isso sim judia de bezerro que ainda estao mamando, agora o rodeio nao judia animais, os animais sao bem tratados, e nao serve mais tratatos.
    Contra torada e laço de bezerro eu so afavor

  102. cesar Says:

    chris vc nao sabe nem o que é um boi, e mto menos que a indoli dele é pula. si informa antes de fala algo.
    Vcs ficam só encima do rodeio, e nao vao atras desse fdp que mexe com laço de bezerro laço em dupla, frigorifico de caval, isso sim é crueldade.
    Tanta coisa pior que o rodeio e vc só encima do rodeio.
    animal de rodeio, animal de esporte, tenho ctz que a vida dels é melhor do que a de vc que ficam meteno o pau em rodeio

  103. guilherme Says:

    voces naum sabem oq estão falando, se o sedem aperta e machuca os orgãos genitais, então pq egua pula? me explica, vão em um rodeio e ve como são tratados os animais, vão nas fazendas. voces só falam não ve a verdade, só pegam coisas antigas para criticar nosso esporte, faz uma materia com coisas atuais… touro e cavalo pula por gosto, não são bravos como dizem, são treinados sem maos tratos, falo poque tenho touro de rodeio. vão atraiz de se irformar

  104. guilherme Says:

    laço sim eu sou contra, judia demais

  105. Meiri Comper Says:

    Esta barbárie talvez seja do agrado de alguns, ou até de muitos, e gosto nós não podemos deixar de respeitar.
    Na realidade, o que não se pode respeitar é o abuso, a prática de maus tratos e, até mesmo, a verdadeira crueldade praticada contra os animais na arena.
    Diga-se, até, que tal evento poderia ser normal num tempo muito antigo e retrógrado, sendo certo podermos afirmar que a evolução da sociedade já não mais admite atrocidades como estas nos tempos modernos, assim como já condenam muitos, na Espanha e em Portugal, as touradas, verdadeiro ritual de sacrifício no qual homens e mulheres desafiam um animal, num “autêntico drama religioso”, como descrevera as touradas o poeta García Lorca.
    Além de representar uma sórdida selvageria, constitui uma patente ilegalidade, aqui agravada por ser autorizada pela Administração Pública.
    Inaceitável o retrocesso histórico e a degradação dos valores éticos da sociedade. ANTÔNIO FERNANDO BARIANI, zootecnista da UNESP – Jaboticabal, afirma que: “… em atividades desta natureza, normalmente são utilizados mecanismos como sedém, esporas, choques, alfinetes e outros, visando estimular os animais de forma a deixá-los inquietos, bravios e desesperados para viabilizar o esporte a que se propõem (…) Agindo desta forma, expõem os animais a torturas e sacrifícios desnecessários e incompatíveis com a legislação vigente e a nossa ética profissional”
    O artigo 32 da Lei 9.605/98) prevê que constitui crime: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animal silvestre, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
    Acrescente-se que o estúpido evento não causa ferimentos somente aos animais, havendo registros também de violência contra os próprios peões e, não menos possível, a ocorrência de morte ou incapacidades físicas, fatos que podem e devem ser evitados.

  106. ADAUTO Says:

    Qm insiste com a idéia de acabar com rodeio esta sendo manipulado por ambientalistas que não etendem nada do assunto nem se quer foram até um rodeio ver como os animais são tratados, não sou a favor de mal tratos a animais , mas posso garantir que rodeios realmente profissionais não maltratam animais , pelo contrário super valorizam os verdadeiros astros da festa. Prova da Ignorância das pessoas e que eles falam que o seden aperta o saco do animal, para os homens que defedem a teorias façam um favor, apertem o saco de vcs e vejam se vcs vão conseguir pular , para as mulheres façam com seus companheiros eu duvido que qualquer animal pularia com alguma coisa apertando “cruelmente” seu saco. O Rodeio é uma cultura nacional emprega milhões de pessoas e serve de entretenimento para outros milhões. Sujestão para os ignorantes que não sabem o que falam, vão a uma companhia de rodeio profissional e vejam o tratamento que esses verdadeiros astros do rodeio tem depois disso vão a uma fazendo no mato grosso e vejam o tratamento que os animais normais tem e depois vem me falar se todo boi não gostaria de ser um animal de rodeio.

  107. ADAUTO Says:

    Qm insiste com a idéia de acabar com rodeio esta sendo manipulado por ambientalistas que não etendem nada do assunto nem se quer foram até um rodeio ver como os animais são tratados, não sou a favor de mal tratos a animais , mas posso garantir que rodeios realmente profissionais não maltratam animais , pelo contrário super valorizam os verdadeiros astros da festa. Prova da Ignorância das pessoas e que eles falam que o seden aperta o saco do animal, para os homens que defedem a teorias façam um favor, apertem o saco de vcs e vejam se vcs vão conseguir pular , para as mulheres façam com seus companheiros eu duvido que qualquer animal pularia com alguma coisa apertando “cruelmente” seu saco. O Rodeio é uma cultura nacional emprega milhões de pessoas e serve de entretenimento para outros milhões. Sujestão para os ignorantes que não sabem o que falam, vão a uma companhia de rodeio profissional e vejam o tratamento que esses verdadeiros astros do rodeio tem depois disso vão a uma fazendo no mato grosso e vejam o tratamento que os animais normais tem e depois vem me falar se todo boi não gostaria de ser um animal de rodeio. Ignorância é foda”

  108. ADAUTO Says:

    se eu fosse a luiza eu ia chorar uns 3 dias seguidos depois do comentário da laisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk humilhou!

  109. LEANDRO Says:

    ANA LUISA GROSSO…VC É TÃO COMPETENTE QUE AINDA NÃO CONSEGUIU ARRUMAR UM JEITO DE ACABA COM O RODEIO…PEÇA SABEDORIA PRA ALGUEM ANTES DE SE MANIFESTAR E CHAMAR DE FILHO DA PUTA.

  110. Kelli Bittencourt Says:

    Divertimento a custa do sofrimento de um ser vivo é típico de pessoas doentes!
    Respeito a todos, raça, sexo, idade, gênero, espécie!!!

  111. Laisa Says:

    Sabe o que eu fico mais indignada?? que esses besta ainda falam que sedem amarram o saco do boi ou do cavalo… Faz o seguinte…. amarra o de vcs e depois vcs me contam se vcs conseguiram pular… como q égua pula??? e outra… se esses touros não fossem de rodeio concerteza ja teriam virado churrasco… Só pq vcs não comem carne não quer dizer que o mundo vai deixar de comer também… Acordam… as coisas q vcs escrevem acabam aumentando o publico q gosta de rodeio… pq vcs dizem tanta baboseira q da até vergonha de dizer q ” Defendo a causa de vcs”

    Afff

    “Viva o rodeio” Ele Gera emprego, divertimento e também bem estar aos animais pois se não fossem isso… os mustanges e cavalos indomaveis não existiriam mais e os touros… CHURRASCO!

  112. Laisa Says:

    Rs

  113. fabricio Says:

    vcs é um viado isso sim
    não sabe fasre prova de laço sme judiar não
    coitado do bezerro
    queria que fosse vcs viados fi de uma jenga
    nem peão vcs é
    peão que é peçao não judia munta e ganha

  114. Alexandre Says:

    Por favor Fabricio, comentários em português por favor, ou então nos diga o idioma que você usou para comentar, para eu poder traduzir e entender o que você comentou. Obrigado!

  115. JENNIFER COSSI Says:

    POOR QUE FAZER ISSO? ENFORCAAREEMMM,O ANIMAL A SIM?
    PESSOAL VOCÊS CONCORDÃO COMIGO QUE AS PESSOAS QUE FAZEM ISSO(ENFORCAREM OS ANIMAIS) SÃO BANDO DE SEM NOÇÃO?
    POR FAVOR PAREM………………………………

  116. Gabriela Brambilla Says:

    Mesmo vendo isso ainda comemos carne, contribuimos de certa forma para a matanca de animais nesse pais… isso nao está certooo…. ;/

  117. Valéria Marques Says:

    ” A tradição é a personalidade dos imbecis” – Albert Einstein.

  118. Valter Miguel Says:

    JÁ QUE ALGUNS ACREDITAM QUE OS ANIMAIS SÃO TÃO BEM TRATADOS, PORQUÊ NÃO COLOCAM SUA MÃES NO LUGAR DOS TOUROS? IRIAM DAR UMAS BELAS VACAS PULANDO!!!

    ABAIXO OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS
    “DE QUALQUER ESPÉCIE”

  119. Valter Miguel Says:

    MATAR UM SER VIVO PARA ALIMENTAR-SE, NÃO É PECADO, É SOBREVIVÊNCIA.
    AGORA, MATAR POR PURO PRAZER, E PIOR, TORTURAR ATÉ A MORTE. NEM O PIOR DOS CRIMINOSOS RECEBE ESTE TRATAMENTO. “AINDA QUE MEREÇAM”.

    PORISSO TORÇO PARA QUE HAJA MESMO UM APOCALIPSE, POIS MORREREI COM PRAZER AO SABER QUE TODOS IRÃO PARA O INFERNO!

  120. =) Says:

    Bom…
    Ainda bem que não sou como alguns que vi aki… posso ter dificuldade na escrita, não saber direito as regras de Português…mas de uma coisa tenho certeza…
    Sedém não aperta o saco dos animais… Primeiro, com muita dor eles não pulariam… Agora flando do rodeio em cavalos, q é o que eu entendo…a maioria dos animais são éguas, como apertar o saco com sedem??? choques, esperas cortantes,etc, Não são permitidos, a uma vigilancia rigorosa no fundo dos bretes…

    Outro aspecto importante que ninguém para pra pensar…. Supondo que vcs acabem com o Rodeio… o que as pessoas farão com os animais, que faziam parte deste esporte??? Vcs acham que vão ficar nos pastos, pastando até a morte?? Vcs acham q os donos ficaram manejando esses animais de sol a sol, com pessoas especializadas, tratando com rações, para que?? Só porque vcs querem q eles o façam???
    Sabe o que vai acontecer com esses animais??? A maioria serão mortos, para o consumo, a outra parte será esquecida em um espaço pequeno, pq os donos não vão perderem terras, pastos, para deixa-los só pq vcs que estão acompanhando de longe…
    Sabe… Eu acho q touradas, bulldog, laço, deveriam acabar sim, provas como três tambores, e montarias em touros e cavalos, deveriam ser apoiadas para continuar, esses cavalos acabam sendo cuidados, pois eles são valiosos financeiramente…e tbm ajudam a conseguir bilhões de reais para investimento no hospital do cancer…

    Não devemos ser hipocritas e acreditar em um mundo colorido… as pessoas não respeitam nem o proprio ser humano… questionam suas condições de vida, escolaridade e etc, Acho q o que devemos fazer pensar na totalidade e não apenas em nossas opiniões….
    Desculpem meus erros, o que vale aki é a intensão…Queria parabenizar aos criadores deste post…
    Agradeço a todos que lutam pelo rodeio, como e eu, e que nossa luta vai muito além do q mandar amarrar nossas mães e colocar peões em cima, vai além da compreensão de pessoas q acham que acabando com o rodeio os animais terão condições de vida melhores… vai além do amor, e da realidade que vivemos obrigada

  121. =) Says:

    A que ponto chega o ser humano, chamar nossas mães de vaca…
    Minha mãe levanta a 4:40 da manhã… leva meu irmão para pegar o onibus para ir estudar… volta faz café, acorda meu outro irmão pra se levantar, pois a combi da prefeitura passa pegando as crianças que moram no sítio, ela solta as carneiras, trata, coloca agua ração, trata do gado Sozinha das galinhas dos porcos, cuida da orta…
    Fico horrorisada, quando vs q se mostram tão inteligentes ou melhor… que se acham tão inteligentes, superiores a nós, tem esse comportamento… Isso apenas prova o quanto vcs estão preparados para lutar…

    Prefiro ser filha de uma vaca como minha mãe, que é guerreira e trabalha para o bem da minha familia, do que ser parecida com vc…
    A unica coisa q posso falar, é que…Deus abençoe sua vida… que lhe de Sabedoria para que repense na forma como vc trata o ser humano…

  122. MaTheus PBR Says:

    Qué cabo com Rodeio ? 1° os boi de rodeis vive melhor doque mutio de nóis todos, 2° porque que voceis num é contra as crueldade contro os touros la da espanha? La o boi é sofredor inquando cabe a ultima espada em seu corpo, sacrificado até o ultimo berro de dor…

  123. José Guilherme Says:

    que critica critica, mas pelo menos mostraimagens de verdade de rodeios, pq aquela imagem principal no topo da publicação num é de rodeio, e sim de Touradas. “Esporte” que ai eu concordo com vcs q é maltrato de anaimais!.. blz?!. so isso q eu gst de pedir!..

  124. Emanuel Carvalho Says:

    AOS QUE DEFENDEM OS RODEIOS PROPONHO UMA MODALIDADE BEM FACINHO DE FAZER. PARA AS MULHERES:
    AMARRAR OS DOIS SEIOS E PEDIR PARA ALGUEM PUXAR COM TODA A FORÇA… TENHO CERTEZA QUE ELAS VÃO GRITAR IGUAL A UMA VACA LOUCA. PARA OS HOMENS: AMAREM AS BOLAS ABAIXO DO SEU ORGÃO GENITAL E TAMBEM PEDIR PARA A PESSOA MAIS PRÓXIMA DAR UM PUXÃO BEM FORTE. SE ALGUEM DE VOCÊS HOMEM OU MULHER AGUENTAR POR 8 SEGUNDOS DOU MINHA CARA A TAPA!

  125. Emanuel Carvalho Says:

    desculpe-me por alguns erros na resposta!

  126. paulinho Says:

    eu qeria so uma coisa qe fizessem isso com os peoes, pra ve

  127. Polemico Says:

    Li quase todos os comentarios, o q me chamou atençao, foi que quase todos que querem acabar com os rodeios, mostraram-se verdadeiros animais em seus argumentos, com agreçoes verbais e ofencivas sem necessidade. Parece que esses animais querem ir pra arena….
    Tudo que é radical é prejudicial (nao sei quem disse isso), assim acabar com rodeio é radical pois se compararmos, para nao termos motoristas bebados, devemos acabar com as cervejarias, ja pensaram nisso ???… em qq esporte existem os desleais, se punirmos essas pessoas, (bem punidas) o rodeio sera um esporte saudavel e admirado por todos… quem ganha sao os animais .. (de verdade)…

  128. Air Antunes Says:

    Quero manifestar aqui minha indignação em relação ao slogan da programação festiva do aniversário (11/03) da cidade de Angatuba , estado de São Paulo: “Angatuba é Saúde, Educação e Festa do Peão”. onde já se viu Educação rimar com festa do peão! Manifesto aqui minha indignação contra uma crueldade patrocinada por uma maléfico e deseducativo slogan…

  129. joice Says:

    eu estou dentro do rodeio meu namorado tem touro de rodeio e nunca vi mal tratos com eles muito pelo contrario eles o tratam bem melhor q vc trata seu bixinho de estimação aline

  130. CLOVIS Says:

    talvez c entendesse de rodeio não pegariam os acidentes do esporte e colocariam fotos e videos para denegrir o esporte
    não seria desumano a saúde do pais, a segurança, porque não se preocupam com que realmente pode lhe causar mau
    são 800 kg contra 70 de um peão de quem é a desvantagem
    sem contar o ótimo tratamento dos animais
    vou dar una ideia porque não acabamos com o futebol dentro e fora do estadio é só briga sem contar as mortes
    RODEIO FÉ E EMOÇÃO

  131. gislaine Says:

    Santa Ignorancia de quem fala q rodeio nao é crueldade…em q mundo vcs vivem???pensam que são oq???donos de tudo???RODEIO nao é crueldade, realmente…rodeio é idiotice….é uma forma a mais de ganhar dinheiro as custas de pobres animais indefesos….rodeio é uma maneira torpe de ganhar dinheiro, nada mais que isso!!! Portanto, meus caros…parem d falar asneiras, se querem defender o rodeio pelo menos assumam suas faces de carniceiros, simples assim!!! ;)

  132. Evelina Rosa Soares Says:

    Quero deixar registrado que fui criada na roça, meu pai estudou até a 4ª série primária, minha mãe analfabeta. Tive uma infância difícil, mas nem por isso deixei de ampliar meus horizontes. Consegui com muita luta estudar, enquanto as amigas e os colegas iam para os “bailões” as festas de rodeios eu preferia ler, buscar mais conhecientos e nessa busca aprimorei minha sensibilidade, aprendi a respeitar o próximo, principalmente o próximo sem a habilidade da fala… indefeso, totalmente a mercê da compreensão e da bondade humana. Percebi também que o “ser humano” é a pior espécie entre os animais.
    Nós humanos temos muito que crescer em todos os sentidos…e se percebermos que não é justo para com os animais o tratamento que lhes são dados por nós e não fizermos nada para mudar isso… eu pergunto: A vida terá valido a pena? O que eu fiz , qual a significância da minha passagem pelo planeta ? Sera que eu ser humano posso tudo? matar…matar…e matar…levar a vida do próximo ao extremo de maus-tratos de crueldade…tudo para satisfazer o meu prazer, o meu egoísmo !
    Qualquer ser pensante que use animais para praticar “esporte”, deve repensar … quem é o esportista na questão.
    Aos defensores de rodeio,vaquejada, tourada, prova de laço e etc. … peço-lhes que reflitam…Nós seres humanos temos a grandeza da sabedoria, somos seres inteligentes e temos bem claro na nossa consciência o que é certo e errado …o que é justo ou injusto…! pensem nós não vamos ter uma segunda vida…uma segunda chance…para acertarmos, pode ser que só teremos agora! a vida é esta!

  133. Nelson Says:

    Bom dia.

    Não estou aprovando e nem reprovando os rodeios. O que quero deixar claro é que muitasexiste muita hipocrezia nas ações das ONGs e das pessoas que contestam, combatem, criticam, etc a existência dos rodeios. Conheco muitas pessoas que pensam da mesma forma, mas são consumidoras de carnes, e não se preocupam com os animais no abatedouro (frigorífico).
    Outra coisa, o rodeio é a simulação da rotina dos profissionais do campo rural. A doma, para ter a montaria para o trabalho, e laçar os animais é necessário para medicar, vacinar, marcar etc.

    Obs.: A primeira foto trata-se de tourada (onde existe muita covardia, além da creldade). Antes do touro ser toureado por vários toureiros, ele é picado por cavaleiros usando lanças, e até chegar o momento de ser toureado, já perdeu muito sangue e forças.

    Abraços.
    Nelson

  134. Fabio Franceschini Says:

    Oi gente !
    VOCÊS precisam saber..que.quem manifesta-se contra maus tratos à animais: touradas, prova de laço, vaquejadas, farra do boi, rodeios, e etc. os ativistas pró animais não comem carne, não tomam leite, e nem comem ovos, não consomem nada de origem animal.
    A defesa dos animais não se prende só as práticas acima mencionadas, vai muito além do que voces possam imaginar.
    Todas as ações que envolvam animais, não só no Brasil, mas há movientos e movimentos mundo afora !!! acordem !!! estamos no século XXI, na era da comunicação, os ativistas promovem movimento em prol dos animais em todos os cantos do planeta ! e não são playboys, por que estes só olham para seus próprios umbigos, são extremamente egoístas, tem dinheiro mas não tem educação, cultura “não tem berço”.
    A diferença de um pleyboy para um peão, ambos com dinheiro é zero, nenhuma. São egoístas, são covardes, não estão nem ai com o sofrimento dos animais e nem de ninguem.

  135. marlon Says:

    aaah vão toma no cu de voces isso ai é uma tourada se vc não sabem rodeio é muito diferente disso!!!

  136. marlon Says:

    meu deus o que escreveram ai é um absurdo primeiro o sedem de forma alguma aperta os órgãos do animal segundo as esporas não são um obgeto pontiagudo vão se enformar antes de postar merda

  137. Fabio Franceschini Says:

    ô povo inteligente !!! é só não usar o sedem, as esporas e nenhum outro adereço ou componente, vá de calção, sem camisa, pés descalço ou pelado de uma vez… aí sim é emoção!!! o touro, ou o cavalo e o peão…. todos peladões…ambos sem nenhuma ferramenta….e quanto a foto é de tourada sim ! e daí? São maus tratos, são formas de imbecis covardes dizerem que praticam esporte….kakakakakakakakakak!!!!!!!!

  138. Nil Says:

    Eles dizem que o sedém faz cocegas, a quem eles pensam que estão enganando? Algo que faz cocegas deixa marcas de machucados na virilha do animal? E por quê é necessário apertar o sedem se é apenas para fazer cócegas? Será necessário Deus abrir a boca desses animais para que eles mesmo possam falar o que eles sentem Como diz na Bíblia (Nm..22.27-31)? Uma coisa é muito certa: “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl.6.7).

  139. Guilherme César Says:

    ooo fia se é trapaiada das ideia?
    judiação onde locaa????
    toro di rodeio é tratado melhor q atleta fiaaa…é só na base da ração pasto baumm..preparo fisicoo….fia se é trapaiada nééé?kkkkkk…e akela foto q se pois la do boi xifranu o cavalu…que dize q o boi xifro o cavalo pur culpa do cara?se axa q o cara ia para na frente do boi sopra um apito q neim akeles guardinha e fala paraaa xifra naumm…é a mema coisa q um caxorro ataca um gato..que dize q o caxorro ta errado?é extinto dele trapaiada?se informa primero das coisa disgraça pa depois se fala merdaa sua quenga do carai…
    vai sisti um rodeio profissional e prestenção como q é as regra…ve se teim judiamento dos bixoo!!!se ta é cum farta de rola…

  140. Sebastião Rabelo Says:

    Eu sou totalmente contra rodeios por causa daquela cordinha que amarram nos órgãos genitais dos animais, obrigando-os a saltarem mas é de dor. Sou contra a romaria (à cavalo) a Aparecida do Norte (SP), na maioria das vezes, são cavalgadas de centenas e centenas de kms (quer fazer promessa?… então leve o cavalo nas costas)….Mas, essa é a minha opinião, e como cada um tem a sua, e elas se divergem. Só posso dizer que quando vou a um rodeio, entre animal e peão, eu torço pro animal…

  141. Marcia Menezes Says:

    TENHO LIDO DIVERSOS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE UTILIZAM ESTE ESPAÇO PARA DEFENDER OU NÃO CONCORDAR COM AS FESTAS DE RODEIOS COM ANIMAIS.

    PARA QUEM CONHECE PROFUNDAMENTE ESSES EVENTOS, NÃO É NECESSÁRIO EXPLICAÇÕES E SABERÃO QUE É UM DIVERTIMENTO TORTURANDO ANIMAIS. TENHO UM ESTUDO DE 52 PÁGINAS COM FOTOS E DEPOIMENTOS ATÉ DE VÁRIOS PEÕES QUE DEMONSTRAM UMA REALIDADE INACEITÁVEL QUE OCORRE NAS ARENAS DE RODEIO.

    PORTANTO, ESTUDEM MELHOR O ASSUNTO, MAIS PROFUNDAMENTE SEM EMOÇÕES E UTILIZEM ESTE ESPAÇO COM NATURALIDADE E COM A VERDADE EM PRIMEIRO LUGAR.

    DEIXEM DE ATAQUES PESSOAIS SOBRE A CULTURA DE CADA UM. CONHEÇO ALGUÉM QUE SEM CULTURA CHEGOU A UM POSTO DE MAIS ALTO MANDATÁRIO DO PAIS. NÃO RESOLVEU O PROBLEMA CRUCIAL DO PAIS, ASSIM COMO VOCES NÃO VÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM SE NÃO ESTUDAREM E TENTAR SALVAR OS ANIMAIS DOS MAUS TRATOS EM TRÔCO DE ENRIQUECIMENTO DE POUCOS.
    Marcia Menezes

  142. Danniel Retucci Says:

    Eu apoio o rodeio ; pq vcs não pegam imagen das quais os animais são bem tratatos;ñ precisam se preucupaar ñ hoje em dia não existe mais maus trato como atigamente peque tem pessoas como vcs!!!!!!!!!!!!!

  143. diego Says:

    sou peão , garanto que os bois sao mais bem tratados do que o seu animal de estimação (a todos os criticos)pra que discutir ! Donde, pois ,vem a sabedoria e onde está o lugar do entendimento ? Esta encoberto aos olhos de todos os viventes.(jó 28.20) Então parem de disser o que é certo ou errado.Pois Deus é o unico que sabe o que é certo ou errado.Nos não sabemos nem de onde viemos ,so sei que devemos amar o proximo como a si mesmo ! A paz do senhor seja com todos vocês!!!

  144. diego Says:

    mas em virtude de mal tratos nem vejo o porque dizem isso ,usamos á rozeta nem tem ponta e o sedem é do tropeiro ,ele nao aperta o boi nas partes intimas, ele é posto na virilia do animal para QUE ELE SINTA COSCA .A Laissa e o leandro estão por dentro do assunto, os bois de rodeio levam uma vida de rei. É valem muito dinheiro ,sem contar que são afamados entre meio o mundo do rodeio.Agora a prova do laço eu sou contra, por que sao bezerros não sabem nem se defender , põe um marruco lá pra ver se eles tem cotagem de laçar.

  145. diego Says:

    coragem

  146. diego Says:

    os bois de rodeio sabem o que tem que fazer ,eles pulam pelo extinto ,o sedem ele nao é apertado so é puxado para que nao caia na hora da apresentação.E outra judiação que eu saiba e deixa os bichos com fome e donte,eles comem do bom e do melhor e tem veterinario a disposição 24 hrs.O que deve ser feito ninguem abre um debate ,contra a corrupçao e com falta de atendimento na areá de saúde ,com verdadeiros maltratos ao ser humano. os bois de rodeio são mais que animal de estimaçao, e quando se aposentam ficam de boa e resto da vida .

  147. Gabryele Says:

    concordo com tudo que o Diego disse. Amo o rodeio e conheço muitas pessoas que praticam esse esporte. Além de já ter visto de perto como tratam os animais. Não há maus tratos. Claro que há exceções em alguns cantos do Brasil, POR FALTA DE FISCALIZAÇÃO. Mas na lei tem a maneira correta de como tratar o animal, e assim se segue. Procurem ver de perto pra depois criticarem. Claro, cada um com sua opinião.. OPINIÃO, mas não afirmem o que não é verdade.

    http://www.google.com/imgres?hl=pt-PT&tbo=d&biw=1024&bih=673&tbm=isch&tbnid=nzPN_jnl0qe4jM:&imgrefurl=http://www.fxucro.cavaloxucro.com.br/2012_01_01_archive.html&docid=O3FbfnkcLlA2QM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-v7BxdRH3CK4/Txq2A6Yy5EI/AAAAAAAAHbc/2WwJljUjbkg/s1600/amorodeio9.jpg&w=600&h=600&ei=scbQUKbtNpLr0QHx3IHYDg&zoom=1&iact=hc&vpx=403&vpy=260&dur=513&hovh=141&hovw=143&tx=128&ty=106&sig=107407627680577910936&page=2&tbnh=141&tbnw=143&start=20&ndsp=25&ved=1t:429,r:22,s:0,i:1

  148. Beverly Jaesche de Morais Says:

    Li alguns comentários acima. Resolvi me pautar somente pelo que sei para não ficar com mais raiva ainda, pois pessoas escrevem sem a mínima noção de respeito que devemos aos animais. Sou a favor de eventos que congrassem a raça humana como inteligente, respeitosa e tudo o mais que possa elevá-la a um patamar de real conhecimento do significado da palavra VIDA. Chega de barbáries. Que acabem com circos, rodeios, laboratórios que usam os bichos como se fossem suas crias.

  149. felype ramon. Says:

    Suas bestas fikam criticando o rodeio. Os bois sao todos muito bem tratados vcs deviam se preocupar e com esses carroceiros kom akeles cavalos magros. Ha no rodeio os animais sao todos gordos e bonitos.

  150. Tay Says:

    Nossa como tem gente nesse site que escreve sem ter noção nenhuma do que é um rodeio no Brasil !
    Nossos cavalos são melhores tratados do que muita gente por ai,
    As fotos aqui postadas não tem nada a ver com os nossos rodeios!
    Rodeio de “tiro” de laço é praticado com alguém montado em um cavalo que vai atrás de um boi e atira uma corda nele tentando acertar suas aspas! E que algumas vezes não chegam a encostar nas mesmas!
    Os cavalos são devidamente alimentados, e cuidados! Eles pelo menos tem atendimento veterinário quando preciso, comida e água à vontade!
    Porque vocês não vão tentar impedir essas carroças por ai??? pois essas sim machucam os animais, são cavalos magros, desidratados, e são usados o dia todo e todos os dias! São espancados quando já não tem mais força pra trabalharem, carregam pesos absurdos e não são alimentados adequadamente!
    Muitas vezes ficam o dia todo sem tomar água, ficam sem ferros nos cascos e que quando precisam de atendimento veterinário muitas vezes não tem! E acabam morrendo,!
    Já nosso cavalos de rodeio tem tudo do bom e do melhor, não trabalham todo dia, e quando são usados são por muito pouco tempo.
    Defendo os rodeio pois prefiro os bichos saudáveis correndo do que servidos em uma mesa.
    Não sou vegetariana, mas esses animais são sortudos por terem essa vida! E não terem nascidos destinados acabarem em um espeto!

    OBS: A peiteira é só um artefato usado para a encilha do animal não chegar a encostar na virilha do mesmo ” isso sim que incomoda os cavalos! ” Algumas pessoas usam pois fica bonito, mas não machuca de jeito algum o animal!
    E quanto as esporas sou contra! Já por isso eu e muitas amigas e amigos colocam uma moeda no lugar da estrela, ou torcem a barra de modo que a estrela fique para o lado de fora e não encoste no cavalo! usamos só porque alguns rodeios obrigam o uso! Mas ninguém usa elas machucando nos animais,,
    Antes de fazer um testo assim você deveria ir a um rodeio daqui pelo menos! E não ficar nos comparando com a com a tortura que a Espanha ou os Estados Unidos faz em seus esportes! Pois não tem nada a ver com o nosso!

  151. Fernando Says:

    Eu não preciso nem ler os comentários aqui postados, pois, já sei dos comentários mesquinhos, hipócritas e ignorantes quanto ao esporte chamado montaria em touros(Rodeio). Acham que animais são mal tratados, que dó que eu tenho de vocês ignorantes, acham que o proprietário do animal iria botar sua cria de alguns milhares de reais e com inúmeros prêmios para ser maltratado. Só posso rir da ignorância alheia, e aqueles que acham que cavalos não são bem tratados para praticarem provas de laço ou montaria mais uma vez O DÓ. Na minha região caso você não tenha sítio, fazenda, algo desse tipo e queira deixar seu cavalo em baias alugadas ou aras, ou estábulos, chamem da forma como conhecerem, você irá gastar em média R$600,00, tem muita gente que vai ver e vai falar nossa eu pago isso no meu carro por mês, eu pago isso de aluguel ou algo desse tipo, to pouco me lixando, ignorantes tem mais é que se f… mesmo. Aqueles que pensam que os testículos do touro são amarrados, ou algo desse tipo eu digo que são sim, amarrados na sua boca, e o sedém no seu pescoço, ignorante, hipócrita, desinformado. Infelizmente ou felizmente né, esses animais são mais bem tratados que muitos que aqui postaram suas opiniões sem quaisquer fundamentos, científicos.

  152. zaqueu trindade gomes Says:

    sabios sao aqueles que sabem o que fazem como fazem e porque fazem.

  153. Não existe rodeio sem crueldade! | Notícias do mundo belo e ordenado, não do caos sem normas... Says:

    […] Fonte: http://verdedentro.wordpress.com/2009/03/04/nao-existe-rodeio-sem-crueldade/ […]

  154. rodeio edition Says:

    seis sao tudo um bando de froxo de gay rodeio e coisa de home

  155. Victo tech Says:

    Seis nao sabe nem o que fala cambada de abeia , o sedem é de algodao e nao prende nenhuma parte intima do animal , vai se informa melhor , ngm fica dando choque muito menos colocando pimenta no boi , seus abeia , enquanto vcs fica se lamentando ai , agenta ta muntando , e outra os bois sao muito bem tratados !!

  156. Jr_ds Says:

    Quanta mulher burra aqui… deve de ser tudo vegetaria essas porra… dessas uma que só falta lamber o saco do cachorro delas… só fala merda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: