HORA DO PLANETA 2009

by

Hora do Planeta 2009.

O ato simbólico mundial de apelo contra o aquecimento global obteve respostas de todos os cantos do planeta. Um número recorde de 538 cidades e povoados de 75 países se comprometeram a apagar as luzes às 20h30 em 28 de março durante a Hora do Planeta 2009. 

Ícones do Oriente, como o Merlion de Cingapura, o show Sinfonia das Luzes em Hong Kong e a Nova Torre Mundial Hong Kong em Xangai – irão se juntar a alguns dos monumentos mais famosos do Ocidente, entre eles a Torre Eiffel, em Paris, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Grande Cassino MGM, em Las Vegas, durante o apagão de alerta contra o aquecimento global.

Em 2007, a Hora do Planeta foi realizada em uma única cidade, Sidney. No ano seguinte, o número de cidades alcançou o pico de 371. Faltando ainda seis semanas para a Hora do Planeta 2009, a iniciativa já conta com mais da metade do número de cidades esperadas.

“As adesões ao movimento no Brasil estão crescendo a cada dia e esperamos que outras cidades além do Rio de Janeiro também anunciem em breve sua participação oficial nesse ato simbólico”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil. 

À medida que a campanha ganha impacto, algumas das marcas mais conhecidas do Brasil e do mundo lideram o apelo à ação por parte da comunidade empresarial.

No Brasil, a operadora de telefonia móvel Vivo aderiu ao movimento e, além de apagar as luzes de suas sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, vai ajudar o WWF-Brasil a mobilizar pessoas com o envio de mensagens via SMS para seus clientes.

No mundo, um bom exemplo de criatividade é a Abercrombie & Kent, que atua na área de viagens de luxo. A empresa se encarregou de garantir a celebração da Hora do Planeta em algumas das partes mais remotas da África, inclusive em reservas de vida silvestre e no rio Nilo.

Tags: ,

3 Respostas to “HORA DO PLANETA 2009”

  1. Camila Bergamim Says:

    Onde será realizade em São Paulo ?

    respondam-me por e-mail por favor

  2. Guto Says:

    Em cada casa consciente… 🙂

  3. Camila Bergamim Says:

    aii como eu sou burra ¬¬
    não leio as coisas direito ¬¬’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: