ANDAR PELA CIDADE

by

sobreviva1

Por Alexandre Pereira

Se a cidade fosse o corpo humano, todas as principais vias estariam obstruídas. O mais preocupante deste sinal de saúde precária é o fato de que o sonho da classe média ainda seja endividar-se para continuar comprando carros, e assim congestionar mais as vias.

Quando o trânsito para, o alerta dos grafiteiros, que na maior parte das vezes só os pedestres lêem, fica notável para quem está enclausurado entre metais, fibras e vidro: sobreviva!

2 Respostas to “ANDAR PELA CIDADE”

  1. Alexandre Pereira Says:

    Eu ando a pé por São Paulo há mais de 19 anos. Já tive empregos na região da Berrini, Cidade Jardim, Paulista e Centro. Concordo com as críticas quando o assunto é a falta de qualidade no transporte público apesar de terem melhorado muito nos últimos anos. Mas de maneira nenhuma acho que pagar caro por um carro financiado, arcar com custos de estacionamento, seguro, IPVA, gasolina e manutenção valem a pena quando vejo a cidade totalmente congestionada por automóveis com uma pessoa dentro de cada um… Hoje tenho a sorte de trabalhar há 35 minutos a pé da minha casa. E não troco o conforto do meu tênis e a milha liberdade por nenhum dos carros que eu vejo parados no trânsito.

  2. Guto Says:

    Vi num documentário no Discovery esta semana que, em cerca de 5 anos, já estarão disponíveis no mercado automobilístico carros de tamanho super reduzido e com combustível menos poluente. Pra quem necessita deles, taí uma boa promessa…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: