MUNDO PARALELO

by

post_pordosol

Por Gabriela Guenther

No que transformamos nossa existência hoje? Anseio desesperado por uma situação profissional que nos dê cada vez mais dinheiro? Acúmulo de bens e de relações superficiais? Preocupação constante com contas a pagar, compromissos a cumprir, eventos sociais a participar? Carro, apartamento, casamento, filhos, boa educação para os filhos ou, se você for mais “descolado”, independência financeira e afetiva, uma agenda cheia de contatos pra sair no fim de semana…

Trânsito, poluição, violência, globalização, aquecimento global, crise financeira. Isso tudo existe de verdade? Às vezes eu sinto que vivemos num mundo paralelo, que faz pouco ou nenhum sentido. Enquanto estamos presos em escritórios, trancados em nossas casas, em frente à tv, enfiados em shoppings, existe um outro mundo, que tenta sobreviver apesar de nós. Nesse mundo acontecem espetáculos silenciosos, de luzes e cores, como um nascer do sol que as pessoas das grandes cidades há muito tempo não conseguem enxergar, por trás da cortina cinza que tampa tudo e nos faz esquecer que a vida não foi sempre assim.

Uma resposta to “MUNDO PARALELO”

  1. oceanoale Says:

    No budismo, o mundo que nós criamos e nos colocamos a viver é chamado de Samsara que vem do sânscrito e significa “vagar através de”. É o ciclo perpétuo de nascimento, sofrimento, velhice, morte e renascimento no qual estão destinados a continuar aqueles que não alcançaram a iluminação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: