JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR

by

mundo-melhor

Por Filipe Paiva

O US Census Bureau, serviço estadunidense equivalente ao nosso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgou hoje uma estatística surpreendente: 17,9% da população dos Estados Unidos é vegetariana.

A notícia vai além ao analisar que, até o ano de 2008, essa taxa correspondia a menos de 10% da nação considerada como detentora dos piores hábitos alimentares do mundo. Segundo o US Census Bureau, estima-se que a maioria absoluta dos americanos se tornará vegetariana até o fim deste ano. E o melhor: esta tendência vem sendo observada em todas as grandes nações do mundo.

Ainda não há dados suficientes para explicar essa mudança repentina no padrão de consumo alimentício naquele país, embora algumas personalidades arrisquem suas opiniões. Muitos acreditam que um fator preponderante neste caso foi a internet, com a difusão maciça da verdade sobre a indústria cruel da carne.

E não para por aí! Apenas neste primeiro trimestre de 2009, os índices de poluição do ar nas principais cidades americanas caiu vertiginosamente. Também observou-se, através de fontes da NASA, que, pela primeira vez na história da humanidade, as florestas tropicais apresentaram uma recuperação. Isso mesmo: recuperação! O cálculo global de desmatamento foi NEGATIVO!

Cientistas divulgaram que estão positivamente surpresos com a força e capacidade que a Natureza tem demonstrado em reverter os danos causados por décadas de descaso humano. Chega-se a prever o completo retorno ao equilíbrio com o meio ambiente em tempo recorde, nunca imaginado anteriormente.

Hoje é primeiro de abril, dia da mentira. Mas aproveito para lembrar que a esperança é a última que morre.

Tags: ,

Uma resposta to “JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR”

  1. Gabriela Says:

    E eu quase acreditei… Mas você tem razão, não custa sonhar. Repetindo as palavras da minha amiga Dani: “Um sonho sonhado só é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”.

    Quão distantes estaremos dessa realidade?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: