FARRA DE ANIMAIS

by

post_farra

Você consegue imaginar algo mais abominável e desnecessário que os rodeios? Pois há um grupo de pessoas para quem a tradição na Semana Santa não é comer bacalhau, esconder ovos de chocolate ou malhar o Judas. Todos os anos, nessa época, algumas comunidades de Santa Catarina organizam a Farra do Boi.

Antes da “festa” o boi fica confinado durante vários dias sem água e sem comida. Depois de solto, é perseguido e atacado com paus, pedras, facas, muitas vezes tem os olhos arrancados e as patas e o rabo cortados. Essa tortura é prolongada durante três dias e o gran finale costuma ser um banho de gasolina, para em seguida atearem fogo no que restou do boi.

Entre os adeptos há empresários, criadores de gado, donos de restaurantes e até políticos, que ajudam a financiar o que argumentam ser uma “festa tradicional popular”.

Apesar de proibida por lei, essa barbárie se repete ano a ano e dessa vez teve até uma “participação especial”: em Bombinhas (SC) um boi foi abatido com seis tiros pela polícia local enquanto corria desesperado tentando fugir dos carros e motos que o perseguiam. Ninguém foi preso…

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “FARRA DE ANIMAIS”

  1. Lia Winter Says:

    ridiculo. absurdo. nojento! em pleno século XXI e ainda temos esse tipo de coisa… é o fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: