ATITUDES CO-RELACIONADAS

by

Por Alexandre Pereira

O Verde Dentro tem como objetivo despertar um pensamento ecológico, que defende o meio ambiente e a sua diversidade, sem contudo, negar o progresso e o desenvolvimento das atividades humanas. Mas é inegável a necessidade que temos de avaliar o quão degradantes são essas atividades quando não consideramos o seu impacto para as gerações futuras.

Não é simples corrigir séculos de exploração de recursos sem esta consciência. A máquina está em pleno funcionamento. E é difícil trocar o pneu com o carro andando…

Recomendo o filme “Ponto de Mutação” para quem está interessado em compreender melhor a complexidade dos ecossistemas e os pensamentos que foram de encontro a uma verdade incontestável e que aos poucos está sendo revelada: somos todos um só. A pedra, a erva, eu, você e o ar.

No filme, uma cientista, um artista e um político concluem que o objetivo não é o crescimento, mas sim a co-evolução, baseada em criatividade e não em adaptação. Instigante, não? Assista a um trecho:

E aos interessados em renovar suas atividades como  profissionais e seres humanos, a Feira e o Seminário de Marketing Sustentável. Uma boa chance de entender que separar o lixo, alimentar-se com orgânicos e consumir conscientemente os recursos do planeta não é apenas a nova onda do marketing. São atitudes co-relacionadas. E uma questão de sobrevivência.

topoMais informações, clique aqui.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “ATITUDES CO-RELACIONADAS”

  1. Gabriela Says:

    Esse trecho do filme fala em criatividade e transcendência, conceitos que, coincidentemente (ou não), ouvi hoje numa entrevista de José Trigueirinho Netto. Ele diz que cientificamente não há mais como recuperar o planeta dos danos causados por anos e anos de exploração e maus tratos, mas que a Terra e seus elementos têm o poder de transcender e se transmutar. É crer para ver, mas só assim para termos esperança…

  2. GAIA OU MEDEIA? « Verde Dentro Says:

    […] Assista ao filme O Ponto de Mutação. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: