SÓ É DURADOURO O QUE SE RENOVA

by

post_mudanca1

Por Gabriela Guenther

O Verde Dentro está prestes a completar 3 meses de vida, com a surpreendente marca (ao menos pra mim, blogueira iniciante) de 5 mil acessos. Tivemos muitos retornos positivos, mas ainda não sabemos ao certo quem é você, que está lendo esse post agora.

Leia, comente, divulgue, mas também sugira, questione, critique! Só assim poderemos mudar, melhorar, para nos aproximarmos do nosso objetivo: ajudar a promover uma mudança de atitude coletiva, começando em cada um de nós.

SÓ É DURADOURO O QUE SE RENOVA

Por Rosana Freire*            

Uma pessoa pode transformar padrões de vida difíceis e manifestar mais potencial criativo e positivo em seu cotidiano. Isso se torna possível através de vários recursos como: a arte do Jin Shin Jyutsu, as essências florais e marinhas, minerais e elixires, homeopatia, acupuntura, fitoterapia, equilíbrio dos chakras, cores, música, aromaterapia, visualização criativa entre muitos outros que hoje temos à nossa disposição.

O objetivo não é apenas eliminar características ou experiências indesejáveis, mas também alcançar um equilíbrio para que a expressão construtiva do seu ser interno, de sua alma, possa se manifestar livremente. Uma pessoa tímida pode descobrir as inclinações positivas que sua docilidade pessoal pode lhe proporcionar, e assim amenizar, num primeiro momento, essa característica, para depois ir transmutando aos poucos o aspecto isolado de sua natureza. Dessa forma, torna-se mais dinâmica, brilhante, confiante e expansiva. Através do uso adequado das terapias vibracionais, as questões com as quais alguém lutou por anos e anos podem ser resolvidas e talentos e dons escondidos podem ser despertados.

O campo eletromagnético que emana de todo ser vivo reside em nossos hábitos energéticos e emocionais, padrões de pensamentos, crenças e assim por diante. Os padrões de energia de uma flor, planta, pedra ou mineral em contato com a nossa aura influenciam diretamente as nossas energias emocionais e mentais e, após um tempo, promovem mudanças de longa duração. Se os recursos mencionados no texto forem utilizados de forma consistente e consciente, irão reforçar e acelerar as mudanças desejadas. As intenções positivas de cada um de nós, a nossa boa-vontade, o desejo de fazer o bem e de compartilhar os nossos conhecimentos, o nosso interesse e motivação em encontrar harmonia e saúde plena, são também grandes aliados dos bons resultados que estamos buscando.

Qual a área de sua vida que neste momento você gostaria de dar uma atenção especial? Lembre-se: a atenção movimenta a energia e as intenções atraem para a nossa vida “sinais”, “pistas”, orientações e informações úteis para o redirecionamento de nossos propósitos. Escolha uma questão que seja mais significativa ou incômoda para si neste momento. 

Discernimento, bom senso e clareza mental são imprescindíveis, porque algumas questões podem já ter sido, inclusive, parcialmente resolvidas e outras simplesmente não são assim tão relevantes. Observe e escute sua intuição para decidir qual questão deve ser trabalhada, por onde você deve recomeçar a trilhar o seu caminho, quem deve estar ao seu lado neste momento e o recurso que melhor atende as suas expectativas. A partir daí, lembre-se também que o esforço pessoal moderado e persistente é necessário na reprogramação individual quando se quer mudanças realmente efetivas.

* Rosana Freire é psicóloga clínica sistêmica, especialista em terapias regressivas, terapeuta floral , de Reiki e de Jin Shin Jyutsu. Texto publicado no Jornal Alecrim.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: