A FARRA DO BOI

by

farra do boi

Por Filipe Paiva

O resultado de 3 anos de investigação do Greenpeace está disponível para os internautas. Dentre suas conclusões está o fato de marcas reconhecidas mundialmente extraírem suas matérias-primas às custas da devastação da Amazônia, como Nike, Adidas, Timberland, Unilever e Carrefour.

O relatório comprova ainda que a criação de gado é o principal fator de destruição da floresta amazônica, sendo representada por 3 frigoríferos que recebem investimento do BNDES:

1) Bertin: uma das maiores vendedoras de couro do mundo;

2) JBS: líder mundial de venda de carne;

3) Marfrig: quarta maior comercializadora de carne no mundo.

Somente essas três empresas foram responsáveis por 50% das exportações das carnes brasileiras, mantendo a atividade pecuária responsável por 80% do desmatamento de nossas florestas.

A divulgação desse documento escancara ao mundo a verdadeira face do consumismo desenfreado e inconsciente do homem moderno. É fácil desejar um mundo mais verde e equilibrado, mas até que ponto estamos dispostos a fazer a nossa parte?

O Banco Mundial cancelou seu financiamento neste setor, enquanto que grandes redes de supermercados suspenderam a compra de carne proveniente dessas empresas criminosas. Inclusive o Ministério Público Federal multará a comercialização desses produtos.

E você? Já comeu sua cota de Amazônia hoje?

Tags: , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “A FARRA DO BOI”

  1. marisa machado (@marisammmachado) Says:

    Na página verde dentro é possível ver, como diz: “a verdadeira face do consumismo desenfreado e inconsciente do homem moderno. É fácil desejar um mundo mais verde e equilibrado, mas até que ponto estamos dispostos a fazer a nossa parte?”

  2. marisa machado (@marisammmachado) Says:

    Precisamos dizer NÃO a toda a forma de consumo desnecessário. Parar ou, pelo menos, comer menos carne, não usar nada de couro,etc.Não aplaudir “espetáculos” como a farra do boi, as brigas de galos e outras estupides e mesquinharia do tal ser humano.Talvez, assim,possamos mudar um pouco o rumo deste mundo.

  3. marisa machado (@marisammmachado) Says:

    Precisamos trabalhar mais, nas escolas, temas q. tratem da forma como estamos tratando o mundo. O consumismo,a inapreensibilidade X a responsabilidade, grandes e pequenos hábitos e, principalmente, sermos exemplo nas coisas q. dizemos e fazemos. Só assim teremos uma geração melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: