O LADO ESCURO DA FORÇA

by

post_globo

Por Gabriela Guenther

No dia 4 de julho nosso blog recebeu o impressionante número de 420 acessos. A razão? Uma reportagem citando o Amaranto no Globo Repórter. 

Tudo bem, se pelo menos um terço desses visitantes tiveram a curiosidade de espiar um ou outro post, valeu a “publicidade”.

Poucos dias depois, porém, esse poder mostrou sua outra face: o jornalista Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, publicação independente em Belém, no Pará, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil aos irmãos Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana, donos do Grupo Liberal, maior grupo de comunicação do norte do país, afiliado à Rede Globo.

A ação foi movida após a publicação de um artigo em que o jornalista aborda a ligação de Romulo Maiorana (pai), fundador do Grupo, com o contrabando e a maneira como burlou a lei para obter a concessão do canal de TV.

O juiz deu ganho de causa aos irmãos e ainda proibiu o réu de se referir à família Maiorana em seus próximos artigos.

Lúcio Flávio Pinto é jornalista há mais de 40 anos, ganhador de vários prêmios Esso e reconhecido internacionalmente por sua atuação como jornalista político na Amazônia. Há 22 anos mantém o Jornal Pessoal, sem nenhum tipo de publicidade ou patrocínio. 

Leia o artigo que motivou a ação e assine o abaixo-assinado em favor do jornalista.

Se quiser saber mais sobre o poder da Rede Globo, assista ao documentário “Muito além do Cidadão Kane”, produzido pela BBC de Londres e proibido no Brasil.

Tags: , ,

3 Respostas to “O LADO ESCURO DA FORÇA”

  1. A ARTE DA DROGA « Verde Dentro Says:

    […] faz parte do amadurecimento político de uma nação é fundamental. Usar a fama pessoal para manipular opiniões está mais próximo da […]

  2. Guto Says:

    A Record exibirá esse documentário em TV aberta, pela primeira vez no Brasil: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u612350.shtml

  3. NO LIMITE… DO ABSURDO « Verde Dentro Says:

    […] um falso estado de necessidade), em troca de dinheiro. (…) Em contrariedade com a lei, a Globo deseduca as presentes e futuras gerações, quando deveria promover a educação ambiental, por […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: