CAMISINHA? É SACANAGEM!

by

goela abaixo

Por Filipe Paiva

A Polícia Federal barrou este mês a entrada de 89 contêineres que supostamente traziam materiais recicláveis da Inglaterra para o Brasil, mas continham na verdade seringas, fraldas sujas, baterias e, pasmem, camisinhas usadas!

Mais de 1200 toneladas de lixo britânico nos portos de São Paulo e Rio Grande do Sul… O suficiente para o IBAMA gerar multas de quase meio milhão de reais às empresas importadoras brasileiras, além de uma briga judicial internacional por desrespeito à Convenção de Basileia.

O mais vergonhoso é que o responsável por toda essa sujeira é um cidadão brasileiro, paranaense com passaporte português, que reside na Grã-Bretanha. Patriotismo pra inglês ver!

Tags: , , ,

8 Respostas to “CAMISINHA? É SACANAGEM!”

  1. Paulomnibus Says:

    O que nao se faz pra chamar a atençao na internet! Uma manchete com conteúdo sexual e jocoso pra um assunto tao sério e lamentável como esse. Tratamento superficial, que caga para esse sério problema que começou na Itália, com a máfia, e se está generalizando rapidamente… Sabemos que nós, brasileiros, somos capazes de muitas coisas vergonhosas, mas creio que já tá na hora de dar a devida importância ao que ocorre no mundo. Talvez chamaria menos a atençao do autor desse blog se, em lugar de camisinhas usadas, tivessem enviado lixo radio-atomico.

  2. Josemar Demartini Says:

    Belo trabalho deste Sr Julio Cesar Rando da Costa pois prensar lixo e enviar para o Brasil ~e algo muito nobre realmente. Pegaram agora, que foi enviado aproximadamente 89 containers, mas podem IMAGINAR o que jã não foi enviado na surdina, misturado com o tal material plastico alegado por ele que envia para o BRASIL.

    Deveriam deportar o lixo e cidadãos Brasileiros como este que dão um belo exemplo de que tudo se faz por dinheiro sem nem sequer pensar na consequencia dos atos.

  3. Guto Says:

    Paulo,

    O título foi intencional para chamar a atenção do quanto que alguns países que se dizem tão respeitosos continuam a foder (me perdoe por mais essa!) com os de economia mais fraca. Sinto muito que vc tenha sido atraído a esse blog buscando por sexo na internet. Espero que tenha tempo e disposição para ler os outros tópicos e ver que todos os autores daqui são sérios, conscientes e responsáveis.

    Filipe

  4. Gabriela Says:

    Paulo,

    O Verde Dentro é aberto a contribuições, inclusive sugestões de títulos mais adequados ou artigos que aprofundem os assuntos que nós procuramos adequar ao formato de blog.

    Se você despreza a superficialidade, poderia ter pesquisado sobre “o autor do blog” antes de fazer um comentário tão desrespeitoso. Assim, saberia que não somos jornalistas nem especialistas em meio ambiente. Somos pessoas comuns, que dedicam tempo e energia para divulgar informações que julgamos relevantes. Não ganhamos nada com isso e, se queremos chamar a atenção, é para notícias absurdas como essa, que nos causam tanta indignação quanto causam a você.

    Que tal guardar suas pedras para quem realmente as merece? Para os Rando da Costa e Maioranas da vida…

    Cordialmente,
    Gabriela Guenther

  5. Paulomnibus Says:

    Primeiro esclarecer a Gabriela, o que escrevi nao foi com a intençao de desrespeitar ninguém. Declaro que sigo diariamente diversos blogs e que acho esse formato perfeito para informar e ser informado. Minha intençao nao foi simplesmente atacar o autor. E que eu seria capaz de pesquisar sobre ele, como já fiz anteriormente com outros, se houvesse dado, na minha humilde opiniao, o tratamento adequado ao problema.

    Que eu tampouco sou jornalista ou especialista em meio ambiente, mas tenho discernimento bastante para saber quando querem aportar algo útil, nesse caso informaçao, ou simplesmente ganhar popularidade utilizando o sexo como gancho. Estou farto de conversas de bar…

    Que também dedico meu tempo e minha energia para me informar, e que quando me deparo com esse estilo nao consigo ficar calado. Poderia perfeitamente sair da página e lamentar comigo mesmo, mas resolvi comentar até para aportar algo ao autor.

    E finalmente, que essa minha conduta, embora um pouco dura e bastante direta, tem bastante a ver com o seu post intitulado ¨rumo à cosmoética¨. Se saiu do seu coraçao, voce deveria entender o que eu quis dizer…

    Para Filipe ou Guto: mantenho o que escrevi e reitero que minha intençao nao foi atacar. Que pode até parecer brilhante pras suas fas essa sacada, ao dizer que eu procurava sexo na internet. Nao me sinto ofendido, sexo é bom e pode ser bastante divertido dependendo dos sujeitos que o praticam. Posso escrever xixi, cocô, bunda, etc., e que dependendo do contexto nao tem a mínima graça. Foi o que aconteceu no teu caso.

  6. oceanoale Says:

    Em resumo, Paulo, perdoe-nos por tê-lo atraído para o Verde Dentro com as palavras “camisinha” ou “sacanagem”. Para que você não perca a viagem, e encontre um pouco mais sobre “conteúdo sexual” por aqui, recomendo o post https://verdedentro.wordpress.com/2009/04/28/eco-sexo/. Quanto as outras palavras que você citou na sua réplica, você poderá ver uma “bunda” bem simpática protestando contra o desrespeito aos ciclistas no post https://verdedentro.wordpress.com/2009/03/10/ii-world-naked-bike-ride-sp/ e saber como economizar água fazendo “xixi” no chuveiro em https://verdedentro.wordpress.com/2009/05/22/vale-tudo/. Espero que você goste do conteúdo e que seja atraído mais vezes para o nosso blog! E por, favor, sempre dê a sua opinião em formato de comentários. Porque mais do que chamar a atenção, gostamos muito de ter audiência qualificada e crítica. Volte sempre!

  7. CIDADE DE CHUMBO « Verde Dentro Says:

    […] isso aí… exportamos o melhor do Brasil e importamos o lixo de […]

  8. julio da costa Says:

    Como a midia ta mal informada, nao foi a PF quem barrou nada, foi uma palhacada montada pelo IBAMA pra tentar limpar o nome do es ministro , que tinha iso a passeata da maconha e sua imagem estava degradada, e ele iria ser candidato a deputado do Rio e foi eleito com votos dos viciados em drogas do Rio, outra coisa o que o IBAMA acusou e serio e ele vai pagar por isso , mas vou dar uma dica , a PF emitiu varios pedidos de Laudo Tecnico comprovando as acusacoes , publiquem ele , e claro se existir , porque a PF nao recebeu nenhum e tudo virou pizza ai no Brasa mas aqui em UK nao vai virar nao, vai comecar um processo crime e logo vai ser minha vez de pedir aos meus advs pra processar todos que defamaram meu nome sem provas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: