LEIA-ME E LIBERTE-ME

by

sem fim

Por Filipe Paiva

“Livros mudam as pessoas… Pessoas mudam o mundo”. Com esse slogan, o site BookCrossing nos convida a entrar numa rede cultural onde o compartilhamento de livros incentiva a leitura, conservando nosso precioso recurso natural ao mesmo tempo.

É simples! Basta ir a um ponto de recolhimento de livros e escolher um. Ou até mais simples que isso: talvez um dia você encontre um livro num banco qualquer de praça com o adesivo indicativo.

O que fazer então? Se tiver interesse, leve o livro com você. Então, quando já o tiver lido, devolva-o em algum ponto cadastrado ou em qualquer outro lugar que queira. A pessoa que o encontrar poderá rastrear o código do adesivo e saber por onde ele já “viajou”.

Quase 800 mil pessoas compartilham mais de 5,5 milhões de livros em 150 países. Acabo de conhecer essa iniciativa na Casa das Rosas. Encontrei o “Será”, de Ivan Hegenberg, que fala de uma realidade sombria do século XXIII e as consequências de não se ter dado a devida importância à vida, tanto do planeta quanto do espírito.

Se depender desses leitores, acho que o futuro será bem diferente…

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: