A Reuters, uma das mais famosas e antigas agências de notícias do mundo, declarou sobre a possível futura presidente do Brasil:
“Ex-ministra que empunha a bandeira da defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, com forte ênfase na Amazônia, Marina Silva tem chance de atrair votos principalmente da classe média informada e preocupada com a preservação ambiental.”
Anúncios
Tags: Marina Silva
14/08/2009 às 16:26
Acho que Marina entrando na corrida presidencial muita coisa pode mudar neste país. Só o fato dela entrar esta preocupando muito as estrelas da política atual. O discurso de ambos terá que mudar e o meio ambiente se transformará em bandeira. Excelente está notícia.
14/08/2009 às 17:08
A previsão é de que Marina tenha algo em torno de 10% das intenções de voto, mas o debate e as propostas que surgirão na área do meio ambiente serão fundamentais! Da mesma forma que sua saída do Ministério, em maio de 2008, chamou a atenção do mundo e obrigou o Governo a adotar medidas mais sérias, que acabaram por ter um impacto histórico de queda do desmatamento na Amazônia de 55% em 11 meses (vide Folha de São Paulo de hoje, página A7). Chegar ao segundo turno será uma grande vitória, mas, se depender de pensamento positivo, já ganhou!