PELO DIREITO DE BRINCAR

by

Este não é um assunto diretamente ligado a ecologia ou à sustentabilidade do planeta, mas diz respeito ao maior patrimônio humano da Terra: as crianças.

Se essa lei for aprovada, crianças de apenas 5 anos serão obrigadas a adentrar ainda mais cedo num mundo de responsabilidades e competição.

Verde Dentro apóia a campanha contra esse projeto de Lei!

Caros amigos da Infância,

 A Aliança pela infância vem compartilhar  o fato que está acontecendo onde  instituições e organizações compremetidas com a infância no Brasil se organizam para impedir a aprovação da PL nº 6755/2010 (original PLS nº 414/2008) que se encontra na Comissão de Educação, em regime de prioridade e que pretende obrigar as crianças de cinco anos a ingressar no ensino fundamental.

A Aliança pela Infância endossa a campanha contra a aprovação dessa lei por entender que a antecipação do início do ensino fundamental para cinco anos será uma violência contra a infância, além de trazer prejuízos para o sistema educacional brasileiro. 

Por isso conclama a todos a participarem do ato público organizado em São Paulo, no dia 11 de maio às 16h no Plenário Teotônio Vilela – Assembléia Legislativa de São Paulo.

Além disso, reforçamos o pedido de adesão  no abaixo assinado on line formalizado pela Rede Primeira Infância em Primeiro Lugar, www.primeirainfancia.org.br/2010/05/participe-da-nossa-peticao-online/, para pugnar pela rejeição da proposta do senador Flávio Arns que pretende obrigar as crianças de 5 anos a ingressar no Ensino Fundamental.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: