CULTIVO E MANEJO DE BAMBU EM BH

by


Vivência para coletar e tratar varas de bambu para a construção do Domo Geodésico do Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel.

Nesse primeiro momento, dias 5 e 6 de junho, a vivência terá como foco a primeira parte do processo, que é o manejo correto do bambu para que ele tenha durabilidade em qualquer tipo de uso: construções, móveis, utilitários, etc.

A prática será coordenada pelos permacultores do Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel, que tem ampla experiência com o uso do mesmo para atender as necessidades de construção e design do Instituto.

A permacultura tem por princípio o CUIDADO com o planeta Terra e com as pessoas, e a divisão igualitária dos excedentes de produção, numa lógica que é contrária a do lucro. A partir da observação dos padrões naturais, o(a) permacultor(a) cria soluções que aproveitam os recursos de forma sistêmica, com otimização do gasto energético, transformando em insumos os resíduos gerados. Uma das principais aplicações da permacultura é o design de assentamentos humanos ambientalmente sustentáveis, socialmente justos e economicamente viáveis.

Informações:
www.ecovidasaomiguel.ning.com
ecovidasaomiguel@gmail.com

Tags: , , ,

2 Respostas to “CULTIVO E MANEJO DE BAMBU EM BH”

  1. ROBERT COELHO Says:

    OLA, SOU MITO INTERESSADO EM APRENDER TECNICAS PARA UTILIZAÇÃO DE BAMBU, TENHO UM SITIO CO UMA VARIEDADE GRANDE, E NÃO SEI OQ UE FAZER…

  2. Regina Reis Says:

    Oi! Gostaria de saber onde posso vender bambu. Tenho um lote em Brumadinho com uma moita (grande) de bambu e queria vender ou doar. Se for doação o interessado deverá ir até lá para cortar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: