O QUE REALMENTE IMPORTA

by

O que eu quero escrever hoje é pessoal e tem a ver com a minha trajetória particular, mas acho que cabe nesse blog, pois tenho certeza de que outras pessoas também passaram ou estão passando pelo mesmo processo, pela mesma busca.

O Dia das Mães já passou, fiz meu protesto anti-consumo de sempre, mas ficou uma vontade de aprofundar o assunto maternidade, que, no meu caso, está diretamente ligada à preocupação com a sustentabilidade.

É claro que mesmo antes de me tornar mãe eu já andava insatisfeita com a vida urbano-consumista que levava até bem pouco tempo, mas foi só com o nascimento da minha filha que eu realmente comecei a mudar minhas atitudes, na tentativa de me tornar mais consciente da minha responsabilidade com o planeta e com as gerações futuras.

Foi ela quem me motivou a buscar uma mudança real e me mostrou que é possível levar uma vida diferente, mais saudável, mais tranquila e mais verdadeira e o quanto isso é recompensador.

Não foi fácil abandonar minha antiga vida, mas posso afirmar com convicção de que vale a pena se o desejo é sincero. Se você tem vontade de experimentar um outro tipo de vida, vá em frente! Busque o que realmente importa para você e acredite que ninguém é obrigado a seguir um padrão se ele não trouxer satisfação verdadeira. 

Não quer dizer que a vida será mais fácil, mas certamente pode ser mais bela.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

