“AS NOVAS PAUTAS DA SUSTENTABILIDADE”

by

A Envolverde, a Associação Brasileira de Direito Autoral do Jornalista (APIJOR) e a Associação Paulista de Imprensa (API) realizam no dia 26 de junho, das 9h às 18h, o curso “As novas pautas da sustentabilidade”. Voltado para jornalistas, estudantes e profissionais de comunicação, o curso fará uma introdução aos conceitos de sustentabilidade e abordará temas da comunicação focados nessa problemática.

Objetivo do curso:
Abordar os novos desafios da cobertura ambiental e dos temas da sustentabilidade. Em tempos de Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Crise Econômica, qual o papel das empresas de assessoria de imprensa, dos veículos de comunicação e dos jornalistas? 
Os novos conceitos, as novas pautas e a quebra dos paradigmas da visão tradicional de se fazer jornalismo, entre elas, crescimento x sustentabilidade.
 
Público-alvo:

Jornalistas, estudantes de comunicação, recém-formados, profissionais de assessoria de imprensa de empresas e ONGs. 

Dinâmica:

Aula presencial com carga horária de 8 horas e entrega de certificado concedido pelos promotores do Curso.

Local:

Rua Álvares Machado, 22, 2º and. (travessa da Av. Liberdade, entre os metrôs Liberdade e Sé).

Investimento:
R$ 180,00 

Dia e horário:
26 de junho de 2009
Das 9h às 18h, com intervalos para café e almoço (13 às 14 horas).

Informações e inscrições:

Instituto Envolverde – agencia@envolverde.org.br 
(11) 3034-4887 / 3539-5743 com Alice
Promoção conjunta Instituto Envolverde – APIJOR – API
 
Programa
 – Introdução aos Conceitos de Sustentabilidade
– Introdução aos conceitos de Sustentabilidade Empresarial
– As novas pautas da sustentabilidade
– Os novos atores da comunicação empresarial
– A cobertura da sustentabilidade na Grande Imprensa
– A construção de pautas de sustentabilidade
 
Instrutores

Dal Marcondes – Jornalista graduado e especialista em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. Editor da Envolverde – Revista Digital e do jornal Terramérica, projeto ligado ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Presidente do Instituto Envolverde.
Atua como moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. Membro do Conselho de ética do Fórum Amazônia Sustentável. 

Reinaldo canto – Jornalista há 30 anos com passagens pelas principais emissoras de televisão e rádio do Brasil; ex-assessor de imprensa do Banespa e da Cosesp; ex-diretor de comunicação do Greenpeace Brasil e ex-coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. Atualmente é diretor de comunicação do Instituto dos Mananciais, além de articulista e colaborador de várias mídias ambientais. (Blog: cantodasustentabilidade.blogspot.com) 

Envolverde: Criada em 1995 para administrar no Brasil o Projeto Terramérica, realizado em parceira com a Agência Inter Press Service (IPS) e com os Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e para o Desenvolvimento (Pnud). Desde então vem se especializando na cobertura de temas relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento humano, educação e cidadania planetária. Em janeiro de 2005 nasce a Envolverde – Revista Digital, que reúne todo o conteúdo jornalístico produzido pela equipe da Envolverde em uma única publicação digital.

Apijor: Associação Brasileira de Direito Autoral do Jornalista, criada em 2000, tem como finalidade defender o direito autoral dos jornalistas e difundir a cultura do respeito ao direito autoral  – http://www.autor.org.br e http://www.portaldoautor.org.br.

API: 
Associação Paulista de Imprensa, criada em 1933, é uma das mais antigas entidades associativas da imprensa paulista. De lá surgiram o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (1937), a Arfoc-SP e outras entidades dos jornalistas. Em sua sede, na Rua Álvares Machado Nº 22, será realizado o curso.

 (Agência Envolverde)

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: