FAÇA PARTE

Deixe sua marca no Verde Dentro! Diga quem você é, como contribui para o movimento verde e o que acha do blog.

23 Respostas to “FAÇA PARTE”

  1. gutofp Says:

    Me chamo Filipe, sou médico e sempre achei a carne fundamental para a minha alimentação. Um dia sem carne era um dia com sensação de fome… Absurdo, mas verdade! Tenho, aos poucos, tentado retirar esse vício (e já tive muita melhora!). 🙂

  2. Gabriela Says:

    Eu sou a Lela. Sou designer gráfica e até pouco tempo trabalhava numa revista sobre meio ambiente e sustentabilidade, a Horizonte Geográfico. Foi lá que eu comecei a acordar pra um monte de coisas e a querer mudar e agir de maneira mais responsável.

    Há dois anos tive uma filha e a partir daí minha vontade de mudar se tornou uma NECESSIDADE.

    Acabo de me mudar pra Botucatu, para um lugar muito especial chamado Demétria (www.bairrodemetria.com.br). Ainda preciso me esforçar muito para me livar de hábitos ruins e adotar um estilo de vida mais simples, mas estou empenhada nisso.

  3. Alexandre Pereira Says:

    Meu nome é Alexandre Pereira. Sou publicitário, cozinheiro garde manger e estudante de gastronomia. Apesar de saber da necessidade de mudar algumas atitudes em nome da preservação do planeta e dos seres vivos, faz pouquíssimo tempo que de fato alguma coisa mudou no meu comportamento. Essa mudança se deu, ao mesmo tempo em que decidi contribuir para a criação e manutenção do Verde Dentro. Porque, sinceramente, antes de ler e me conscientizar do quanto estamos desatentos a tudo o que está acontecendo, eu me escondia atrás de uma multidão de paulistanos que se acostumaram a consumir e jogar muita coisa no lixo todos os dias, como se ao mesmo tempo, essas coisas desaparecessem. Estou disposto a entender melhor a dinâmica da destruição que instituímos como forma de progresso, e fazer a minha parte para que ela não se perpetue. Acredito que o que está por vir depois dessa histeria consumista e alienada, é muito melhor para todos. E pode nos salvar.

  4. Melissa Says:

    Sou Melissa, super apaixonada pela planeta, tento minimizar sempre meu impacto. Busco harmonia acima de regras – assim que: como carne mas que vem de animais criadas livremente e de forma harmoniosa com a terra; ando de carro mas uso-o somente para sair de SP, compro comida não sustentável enquanto busco como achar uma forma mais sustentável de tal ou qual produto, compro alguns produtos prontos (queijo duro) mas busco o máximo de fazer tudo em casa desde o ingrediente mais básico (geléias, mostarda e queijo ricota é tudo feito em casa e bem fácil). O mais importante de tudo é saber o máximo possível sobre cada coisa que como (não é por nada que inglês dizem “você é o que você come). Coleg@s, meu processo de conscientização da harmonia entre corpo/planeta/terra tem sido longo (10 anos), mas profundo e lindo. Para quem está começando trilhar, sugiro: Jill Taylor – Um derrame de lucidez (vídeo no YouTube legendado) e o livro The Omnivore’s Dilemma (livro em inglês de Michael Pollan).

  5. Rosita Ribeiro Says:

    Oi, meu nome é Rosita, sou dentista e moro em Curitiba. Uma noite dentre as muitas que eu nao conseguia dormir, liguei a tv e nem sei qual era o canal estava passando um documentario sobre o processo de abatimento dos animais. Fiquei chocada com as cenas e decidi naquela hora que eu nunca mais iria ser conivente com aquela barbarie. Daquela noite em diante nao mais comi negum tipo de carne quer seja vermelho ou branca, de gado, frango, peixe, crustaceo etc. Hoje durmo muito bem, vi e senti mudanças para melhor em todos os sentidos. Continuo comendo queijo, manteiga, ovos e leite porque para isso nao preciso matar nenhum animal. E procuro passar essa experiencia a todos ao meu lado.

  6. Guto Says:

    Melissa, o vídeo que vc recomendou é fantástico e fiquei imaginando o quanto isso deve ter em comum com terapia de vidas passadas… A sensação de paz, unidade com o todo e amor… Muito interessante! Quem quiser ver, o link é http://www.youtube.com/watch?v=ur7MsKQU0vk&hl=pt-BR

  7. Renata Martins Ferreira Says:

    Meu nome é Renata, tenho 31 anos, sou advogada e busco, a cada dia, contribuir para minha própria evolução espiritual… e, sei que para tanto, depende do meu comportamento para comigo e para o meio onde vivo. Sempre busquei aplicar em minha vida as informações que recebia (seja por qual meio fosse) para viver bem; procurando ter hábitos saudáveis e ações que pudessem me ajudar nessa busca. Às vezes, ou muitas vezes, estravasei, confesso! mas, tive a coragem de reconhecer e buscar melhorar, muitas vezes, obtendo êxito!!! Creio que tudo está muito além da nossa alimentação, em que pese esse também ser um fator importante; mas, precisamos nos conscientizar por outras ações, que para termos um mundo saudável e auto sustentável, é preciso mudar alguns conceitos de vida, mostrar que há muitas coisas importantes que necessitam de atenção, em especial para as crianças, que terão uma grande responsabilidade pela frente. Quanto ao assunto “abstinência de carne”… confesso que é dificil de uma hora para outra mas, já reduzi muito meu consumo há alguns anos atrás… e, depois da consulta que fiz com o Dr Filipe, tenho procurado reduzir ainda mais e, quem sabe, num futuro próximo, não possa escrever aqui que já não como nenhum tipo de carne animal e assim, estarei também, evoluindo um pouco mais nessa minha encarnação. Mas, chamo atenção, novamente, que para um planeta melhor não basta isso!!! e temos meios de fazermos a nossa parte no nosso dia-a-dia, independente de ong´s ou grupo de pessoas empenhadas em um planeta melhor… Tudo inicia-se com um Bom Dia e, isso depende de uma boa noite de sono… e acordando bem, desejar a vc mesmo que tudo ocorra bem, elevando seus pensamentos positivos e movimentando o universo para isso. Deseje bom dia àquele que passa ao seu lado, jogue o lixo daquilo que consumiu no lixo, recicle! plante uma árvore, se for difícil, comece com uma pequena plantinha num vazinho na janela da cozinha…. precisamos de verde! Seja solidário… Ceda seu lugar a um idoso, um dia, chegará a nossa vez!, ande mais a pé, apague a luz ao deixar um recinto, feche a torneira ao escovar os dentes…. são tantos pequenos hábitos que temos obrigação de criar e transmitir e só assim, é que, de fato, estamos dando início a uma vida melhor e mais saudável, seja fisica, mental, social ou espiritualmente… Devemos tomar a iniciativa, sem nos sentirmos piegas ou demodê… O que importa é fazermos a nossa parte e, sem dúvida, veremos o resultado. Lembre-se que a vida é uma câmara de eco, e recebemos o que enviamos para ela… Talvez, ninguém consiga chegar à perfeição, mas podemos estar próximos dela, basta darmos o primeiro passo! Obrigada, Dr Filipe, por ter participado, de alguma forma, nessa minha busca da evolução… Um grande abraço. Renata

  8. Antnia B. C. M. de Paulo Says:

    Ola! Dr.Felipe, estou muito contente por vc tomar este passo de ser vegetariano……estou nesse ramo muito tempo nao tenho saudade da carne. Quero que continua este Dr. legal que vc é…. Parabens………

  9. EDVAN RIBEIRO Says:

    BOM DIA…….
    SOU DO PV E GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇOES COMO FAZER PARA SE CADASTRAR AMO O VERDE E MEU PLANETA VAMOS ENTRAR NESSA LUTA DO MEIO AMBIENTE ,,

  10. oceanoale Says:

    Edvan! Obrigado por prestigiar o nosso blog! Para receber a nossa newsletter semanal escreva para verdedentro@gmail.com.

  11. Rani Macedo Says:

    Olá! Eu recebi um folheto de vocês na rua e me interessei muito pelo assunto. Trabalho como voluntária numa ong chamada STOP a Destrição do Mundo e gosto muito de ver pessoas que se dedicam ao bem comum e que se preocupam com o planeta em que vivem. Gostaria de parabenizá-los por esta iniciativa. Convido todos a acessarem o site http://www.stop.org.br para conhecerem uma outra maneira de ver o mundo. Pois antes do ser humano destruir o planeta em que vive, ele se destrói.
    A atitude que temos com nossas vidas é a mesma que teremos com o planeta, com nosso país, com nossa sociedade, com nosso lar.
    Quero colaborar com vocês, podem contar comigo ok? Tenho algumas textos bem interessantes.

    Obrigada pela atenção

  12. Leandro Roberto Says:

    Ola tudo bem, parabens pelo site, eu sou representante comercial de uma empresa atacadista de produtos naturais, Linea Verde Alimentos, incrivel trabalhar numa empresa assim porque tenho varios meios de utilizar a alimentação natural, mas é muito complicado, tenho tentado parar de comer carne e comidas gordurosas, mas sem efeitos, quando eu entrei na empresa pesava 92 kg, comecei a usar alguns produtos aqui como chás e outros alimentos e perdi mais de 12 kg em 3 meses, sei que tenhos beneficios tendo uma alimentação natural, mas é dificil deixar de comer carne rsrsrs.
    Bem fica meu e-mail leandro@lineaverde.com.br. se alguem quiser dicas ou qualquer coisa que eu possa ajudar.
    Vocês podem contar comigo, porque alem de ajudar quero me ajudar tambem a mudar de habitos alimentar.

  13. EDVAN RIBEIRO Says:

    BOM DIA……
    A TODOS QUE CURTE O VERDE E A SAÚDE PORQUE É DISSO QUE O PLANETA PRECISA SOMOS DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE LEVAMOS A BANDEIRA VERDE SOMOS SAÚDE PROTEGEMOS TUDO O QUE É BIODIVERSIDADES E NOSSO PLANETA SE NÃO SE HAVER UNIÃO O PLANETA EM PEQUENOS DIAS NÃO SUPORTARÁ ESTE CLIMA,E AS PESSOAS MORRERÃO COM 20ANOS OU MENOS OLHA A DIFERENÇA DE 100ANOS ATRAS COMO A S PESSOAS VIVIAM MAIS ,VAMOS LEVAR ESSA BANDEIRA CUSTE O QUE CUSTAR TEMOS DO NOSSO LADO UM DEUS MARAVILHOSO QUE VAI NOS AJUDAR SEMPRE EU ACREDITO PELA UNIÃO O AMOR E DEDICAÇÃO VAMOS CONSEGUIR Á TODOS UM FELIZ DIA FIQUE COM JESUS E ATE BREVE,,,AMIGOS DO BEM…

  14. Cecília Britto Says:

    adorei o site e os “artigos”.
    Faço parte de uma Associação para Estudos da Consciência Humana e adorei tudo o que se diz aqui, especialmente sobre Cosmoética!
    Quanto é pago para receber o newsletter?

    Abçs,

    Cecília

  15. Guto Says:

    Cecília,

    O custo para você receber semanalmente nossa newsletter é o tempo que você vai gastar ao enviar um e-mail para verdedentro@gmail.com e solicitar sua assinatura.

    Sua associação tem a ver com a Conscienciologia do Valdo Vieira?

  16. EDVAN RIBEIRO Says:

    BOM DIA A TODOS QUE DEUS ABENÇOE MUITO Á TODOS VOCEIS………..TEM MUITAS COISAS QUE AMAMOS EU EM PRIMEIRO LUGAR AMO Á DEUS(JESUS) EM SEGUNDO MEU PROXIMO E TERCEIRO O VERDE….OU SEJA A BIODIVERSIDADE…………….ATE BREVE

  17. Thaís Bayer Says:

    Thais Bayer é, antes de tudo, uma curiosa sobre os mais diferenciados assuntos e interessada em comunicação, sob suas mais diversas linguagens. Gosta e aprende com a Natureza, e procura, a cada dia, ensinar as pessoas a viver melhor com ela. Acha que deveríamos cuidar e respeitar nosso meio ambiente, tendo a consciência e nos interessando em fazer a parte que nos cabe. Formada em Comunicação Social pela Cásper Líbero e estudando Fotografia no SENAC, é divulgadora da filosofia “se não puder fazer tudo, faça tudo que puder”!

  18. Luísa Says:

    Oi, amigos deste blog – sim, se somos amigos do planeta somos todos amigos, não é mesmo?
    Estou fazendo um ‘tour’ pelos blogs ganhadores do prêmio Sustentabilidade do Top Blog. Parabéns, Verde Dentro!
    Meu trabalho em prol de nosso meio ambiente consiste em mostrar imagens da natureza à nossa volta. Mostro o simples e belo que temos e vemos no dia-a-dia, tentando, assim, despertar o interesse de crianças e adultos por plantas, animais… enfim, pela natureza. E, quem sabe, conscientizá-los sobre a importância da preservação ambiental. Estou em: http://multivias.blogspot.com
    Um carinhoso abraço em cada um de vocês!
    Luísa

  19. verdedentro Says:

    Olá, Luísa.
    Bonito trabalho! Parabéns também!
    Um abraço!

  20. Vivenda A Vida Says:

    Somos um grupo de empórios de produtos orgânicos e naturais. Nosso conceito é baseado em lojas ecologicamente corretas, sustentáveis e com inovações como a venda a granel, eventos correlatos e atendimento diferenciado.

  21. verdedentro Says:

    Bem vindos e parabéns pelo trabalho de vocês!
    Estive na loja dos Jardins e gostei muito do conceito, principalmente do sistema de venda a granel.
    Quando houver eventos programados, passe pra nós que divulgaremos no blog.
    Abraços!

  22. Cássia Says:

    Sou dentista, psicanalista e radiestesia.
    Apesar de viver em uma grande cidade, procuro manter contato com a natureza, com o verde, animais, com o ser vivo. Estou há menos de um ano sem me alimentar de animais, carne vermelha, branca e o minimo de peixe que tb estou aos poucos retirando de minha dieta, acrescentando novos alimentos. Cresci acreditando que era necessário a carne, e a usava para “enriquecer” os pratos, e quando tomei consciência do sofrimento dos animais, desde o confinamento, até o sofrimento ao ser retirado do seu meio, a angustia e o abate, deixei de comer carne. Hj falam em anmais criados com mais espaço, com mais dignidade, mas continuam matando, então ao meu ver nada mudou, apenas estão dando um novo cenário.Desde criança o abate de um animal já me trazia um sentimento de que algo estava errado. Não me sinto superior aos animais, e sim, irmãos de vida nesse planeta, se temos uma enorme quantidade de alimentos disponiveis, sem o sofrimento de um ser vivo, porque continuamos na era das cavernas, onde para sobreviver usavam os animais que eram os alimentos mais próximos?
    Hj com a tecnologia avançada, podemos fazer escolhas por alimentos mais saúdaveis, naturais, sendo distribuidos para todos os lugares, qdo digo saudáveis, falo sem agrotóxicos, sem corantes. Não concordo que as pessoas se enriqueçam a custa de animais, que usam os animais para exposição, venda, ou para o trabalho, por ex.cavalos puxando carroças, corridas de cavalos, cães, e sendo descartados quando não geram mais rendas, muitos mal nutridos, enfim, resumindo, sou contra a exploração que os humanos que consideram ser um ser superior, façam ainda tanta maldade contra os animais indefesos, e o exploram para terem lucros. O ser humano precisa valorizar o meio ambiente em que vive, preservar o máximo possivel, para não causar mais prejuizo contra a sua própria vida. Se cada um fizer a sua parte, conservar o seu meio, unidos por uma consciência de evolução, sem visar apenas seu próprio lucro, faremos desse planeta um grande exemplo, um planeta que caminha para o caos, se tornando um planeta digno de ser habitável.

  23. Maria Gomes Says:

    Olá, sou artista plástica, vivendo entre Açores, onde nasci, e Palmela e sou extremamente apaixonada pelas alternativas a uma vida humana triste e poluente como a que vivemos no mundo capitalista.
    Quero dar os parabéns por este cantinho, onde se respira uma esperança responsável!
    Bem hajam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: