SUCO VERDE

(alimentação viva, dr. Alberto Peribanez Gonzalez)

Rendimento: 300 ml

Ingredientes

– horti: 1 pepino e/ou 1 abobrinha e/ou 1 chuchu, 1 beterraba pequena e/ou 1 inhame e/ou 1 pedaço de abóbora, 1 cenoura.
– fruti: 1 maça tipo fugi.
– folhas: 3 tipos ou mais (couve, chicória, agrião, alface, repolho, acelga etc).
– sementes germinadas e castanhas hidratadas: 1 tipo ou mais (trigo, girassol, aveia, gergelim, linhaça, nozes, amêndoas, castanhas-do-pará).
– temperos: hortelã, gengibre.

Preparo

– germinação de sementes: deixar as sementes de molho durante 8h (à noite). No dia seguinte, escorrer a água e deixar as sementes em uma peneira ou escorredor, regando a cada 6h. No dia seguinte, as sementes já terão um “narizinho” apontando, indicando a germinação.
– hidratação das castanhas e da linhaça: deixar as castanhas e as sementes de linhaça de molho, durante a noite, em água. No dia seguinte, utilizar no suco.

No copo do liquidificador, colocar o pepino picado (e/0u abobrinha e/0u chuchu) junto à hélice do aparelho. Em seguida, colocar a maçã, o inhame picado (e/0u beterraba e/0u abóbora). Ligar o liquidificador na primeira velocidade e socar com o auxílio da cenoura. O giro da hélice e a socagem formarão uma papa, que gira no sentido da hélice do liquidificador. A seguir, acrescentar as folhas, os temperos e as sementes e/0u castanhas, batendo em velocidades maiores. Coar em coador de pano, preferencialmente de voil. Depois de coar, acrescente um fio de qualquer azeite extra-virgem (linhaça, gergelim, castanha-do-pará) ao suco, para absorção das vitaminas lipossolúveis. Beber em seguida. Recomendável em jejum, após acordar pela manhã.

20 Respostas to “SUCO VERDE”

  1. Gislene Correia Says:

    Bom dia,
    Gostaria de saber quais os beneficios que este suco verde tras ao organismo.

  2. Guto Says:

    Este é o eixo central da culinária viva, com características sinérgicas, probióticas, nutracêuticas, fitoterápicas e nutricionais. Um copo de 300 ml supre as necessidades calóricas e protéicas por até 3h. É composto por 100% de água estruturada. Trata-se de pura água biológica e coloidal, com oferta farta de fibras vegetais microscópicas, biomoduladores, oligoelementos, vitaminas, minerais e cofatores, além de enzimas ativas e de agentes alcalinizantes que, dentre outros benefícios, reparam as mucosas gastrointestinais, reduzem a acidez gástrica, regulam o ritmo intestinal e diminuem o risco de alguns tipos de câncer. (Leia mais no livro: Lugar de Médico é na Cozinha)

  3. Cláudia Says:

    Olá, Gostaria de saber se há problema colocar água mineral no suco. Fiz duas vezes, mas ficou uma massa muito grossa e deu pouco rendimento (bem menos que um copo). Obrigada.

  4. Guto Says:

    Cláudia, no link acima você pode ler o comentário de que o suco não é muito líquido, tendendo mais para o pastoso mesmo. Para ver o vídeo que foi apresentado no Globo Repórter, acesse: http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL952701-16619,00-CONHECA+OS+BENEFICIOS+DA+COMIDA+VIVA.html

    Apesar de pastoso, o conteúdo do liquidificador deve ser coado em voal. Daí sim, o resultado é um suco verde, completamente líquido.

  5. Ana Maria Tillmann da Silva Says:

    gostaria de saber se o suco vai ajudar no meu caso que é coração aumentando e cansaço fisíco ,tenho 54 anos, obrigado pela atenção.

  6. Guto Says:

    O suco verde, dentre todas as suas possíveis combinações, está relacionado à alimentação equilibrada, que é um dos pilares de manutenção de uma vida saudável. Apesar de a atividade física regular e o bom hábito de sono também serem fatores essenciais para uma boa qualidade de vida, eles não são milagrosos.

    Há danos orgânicos consequentes de um longo histórico de maus costumes que não podem mais ser completamente revertidos. Quando sofremos de alguma doença ou algum quadro físico limitante, o ideal é sempre procurarmos um médico e seguir suas orientações específicas a cada caso.

  7. Guto Says:

    O autor do livro “Lugar de Médico é na Cozinha”, dr. Alberto, estará na Fnac Morumbi no dia 22 de julho, às 20h, para um bate-papo sobre o seu livro. Ótima oportunidade para tirar dúvidas direto na fonte!

  8. edinalva Says:

    gostaria de saber se o suco verde tem propriedades que vao melhorar a circulaçao pois meu marido sofreu um infarto;e tem problemas de pressao.ele faz tratamento com medicos/.mas depois disso procuro sempre comer com qualidade/.seria bom o suco para ele. obrigada edinalva.

  9. Filipe Paiva Says:

    Edinalva, veja o que o cirurgião vascular e autor do livro citado acima tem a dizer: “O suco promove o fenômeno denominado neovascularização, de crescer novos capilares onde não tinha. Se você está usando remédios e quer mudar para o suco, consulte um profissional médico. A pessoa que tem um problema grave de pressão arterial ou problema grave de perfusão sanguínea do próprio coração não pode parar de tomar o remédio. Eu trabalho usando remédios e o suco. Os remédios vão sendo tirados à medida que os resultados com o suco vão aparecendo. E isso depende da adesão do paciente”.

  10. Rita Says:

    Podemos utilizar outras frutas para fazer o suco? e quais seriam as mais indicadas?
    Obrigada, Rita.

  11. Guto Says:

    O livro citado acima traz muitas variações do “suco verde” e explica suas indicações. Outras frutas, castanhas, sementes e hortaliças são utilizadas sim.

  12. Enilda Santos da Silva Says:

    Gostaria de tirar uma dúvida, quanto a germinação das sementes:

    Depois que deixar de molho por oito horas, escorre e depois rega por seis
    horas? Não entendi, deixa escorrendo ou rega?
    Por favor me explique.
    Outra dúvida, porque o acúcar refinado faz tão mal para a nossa saúde?
    O que poderiamos colocar no seu lugar. Meu filho adora tudo muito doce, estou preocupada com sua saúde futura.

  13. Gabriela Guenther Says:

    Olá Enilda,
    Depois de escorrer, deixe numa peneira por mais 6 a 8 horas, molhando de 4 em 4 horas embaixo da torneira.

  14. Thalita Ribeiro Says:

    Olá

    muito ouço falar nos malefícios de se bater alimentos no liquidificador, principalmente folhas, por assim, terem suas fibras destruídas.
    Realmente me dá dó de pensar nas folhas, legumes, frutas, sendo destruidas pela hélice do liquidificador… nao sou fá de sucos por isso.

    Porém, muito ouço falar tambem dos beneficios do suco verde…

    poderia me falar um pouco sobre isso? fibras e alguns nutrientes dos lugumes, frutas, e folhas, realmente nao sao destruidos ao serem triturados no liquidificador?
    gostaria que me falasse um pouco sobre o beneficio do suco verde em contrapartida, ou apesar, deste maleficio.

    Obs. Se puder me responder diretamente no email fico grata.

    obrigada.

  15. josue alves de assunçao Says:

    minha mae esta com diabet queria aprender tratar dela com

    remedios naturais

    ela e ipertencia

  16. carla Says:

    planta ferro é a melhor planta para combater de acordo com a Terezinha Rego(UFMA)

  17. Franci rebelo Says:

    Minha mae ta com inicio de diabete e tambem de depressao, nao quer comer tem medo, nervoso, e fraqueza nas pernas. Por favor me ajude co informacoes de remedios caseiros,sucos etc..obrigada

  18. Edu Says:

    Bom dia, o chuchu, abobrinha e inhame são usados crus?
    Porque só tomamos o líquido? Posso bater com as folhas e tomar sem coar?
    Obrigado

  19. Maria Eni Machado Vieira Says:

    Boa tarde. preciso adquirir massa muscular. Como consigo através do alimento vivo. Ouço testemunhos de que as pessoas emagrecem.

  20. Eliane Meira Silva Baldo Says:

    Gostaria de saber por que vcs nao usam o limao no suco verde?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: