QUEM SOMOS

Verde Dentro é um blog independente que funciona como um clipping de notícias e artigos sobre sustentabilidade e assuntos que interessam a todos que desejam atuar com mais consciência e responsabilidade no planeta.

Verde Dentro é também um espaço colaborativo, onde críticas, sugestões e opiniões são muito bem-vindas.

Envie as suas para verdedentro@gmail.com

 

QUEM EDITA

Gabriela Guenther
Paulistana por 29 anos, mudou-se para Botucatu (SP), em busca de uma vida que fizesse mais sentido. Ainda não encontrou todas as respostas, mas fica feliz quando acorda com a cantoria dos pássaros ou sente o cheiro do manjericão no seu jardim. Designer gráfica, sonha em fazer projetos que façam do mundo um lugar mais bonito, mais alegre e mais consciente.


QUEM COLABORA

Alexandre Pereira
Típico paulistano, publicitário, agitado, cheio de compromissos e sem tempo para prestar a atenção em pequenas coisas… Há três anos decidiu mudar e ingressou na área de gastronomia, onde aos poucos aprendeu a valorizar a origem dos alimentos e o destino do lixo que produzimos. Entusiasmado aprendiz de cozinheiro e das causas sustentáveis, tem se dedicado a criar pratos livres de carne e com ingredientes orgânicos. Presta serviços para empresas e profissionais da área de gastronomia para alinhar suas atividades com as tendências do setor, respeitando o meio ambiente. Seu objetivo é melhorar a experiência de quem faz e de quem consome gastronomia no Brasil e tornar o ciclo de consumo mais consciente e inteligente.

39 Respostas to “QUEM SOMOS”

  1. Letícia Says:

    lipe, muito bom começar o sábado olhando seu sorriso. just this. beijos lelé.

  2. Ana Affonso Says:

    Olá Alê e Guto.

    É tão bom ver jovens tão interessados com a saúde do nosso planeta e preocupados em se manterem saudáveis.
    Parabéns pelo lindo trabalho que vocês quatro estão fazendo pela humanidade e principalmente por vocês mesmos.
    Que Deus continue a dar-lhes sabedoria e discernimento para fazer boas escolhas.
    Beijão da tia coruja,
    Ana

  3. Simon Says:

    Meus parabéns pela iniciativa!

    Desejo que cada vez mais pessoas comecem a refletir sobre o que seus hábitos de consumo causam de dano ao mundo que os cerca, para assim poder mudá-los.

    Um grande abraço!

  4. Renata Martins Ferreira Says:

    Olá, Dr. Filipe!

    Passei há poucos dias no seu consultório, em Itaquera e o sr. me passou seu site… Hj, um pouco desafogada do trabalho, resolvi visitar… e estou adorando… muito bacana saber que o sr. e outros tantos jovens já estão plantando uma sementinha para a mudança do nosso planeta. Parabéns a todos pela iniciativa. Estarei divulgando esse site. Creai-me!
    Um grande abraço.
    Renata

  5. jorger Rabello Mendes Says:

    Gostaria de receber suas newsletter.
    Grato
    Firaduz

  6. Mafalda Says:

    Parabens pela iniciativa, o Brasil precisa de pessoas como voces.

    Continue , não deixe de acreditar, preseve a natureza, muito bom saber que já foi plantada uma semente para germinar ,eu acredito no que voces estão fazendo.

    bjs
    um agrande abraço
    para todos voces
    mafalda

  7. judite Ribeiro da silva Says:

    Atitude:

    Quando experimentamos algo novo e bom, jamais queremos voltar
    a estagnação. A conscientização é dever de todos nós.

    Estas palavrinhas tão enfatizadas que insistimos em não dar ouvidos,
    como Aquecimento Global, Sustentabilidade, Reciclagem e outras,
    hoje são a base da nossa existência, pois se não fizermos nada agora
    amanhã será tarde demais.

  8. Diego Gazola Says:

    Parabéns pelo blog.

  9. sheilawal Says:

    Ola voces
    Sou a Sheila, moro na Demetria e quero compartilhar com voces meu trabalho de comunicaçao entre espécies e com os reinos da natureza. Com formaçao de veterinaria e tradutora, vim me dedicar a inspirar as pessoas a experimentarem a comunicaçao com animais, plantas, insetos, seres da natureza…

    http://www.sheilawal.wordpress.com

    Gabriela,estou no Aldeia Lote 27. Apareça por aqui para conversar!
    bj
    Sheila

  10. carme Mampel Says:

    Olá Gabriela,
    Vou escrever en esapnhol e inglés porque o meu portugues ainda no é bom…
    Estuve muy sorprendida de saber que vive en Botucatú!!! Me encantaría conocerla y contarle algunos de nuestros planes ecológicos que incluye un website dedicado a la economía alternativa…. necesitamos un buen designer que no sea muy caro, tal vez nos pueda ayudar a encontrar la persona adecuada. De todos modos me encantaría conoceral ya que nosotros también vivios en Botucatú!!!
    I was very sourprise to know that you lived in Botucatú of all places, we also live there. We would love to meet you and tell you about our projects that includes a website about alternative economy, we need a web designer….I would be very nicd to meet you. Please contacte me adn see you soon hopfully!

  11. Antnia B. C. M. de Paulo Says:

    Quero que vc medita em Salmos 46todo….Um forte abraco de sua Amiga em Cristo Jesus…..

  12. Katia R. Botter Says:

    UAU…!
    Essa Demétria está ficando cada vez melhor…”Atraindo gente como a gente”…que planta sementes…! Somos de SP originalmente, agora moradores da Demétria tbém, procurando fazer o melhor de cada um de nós, sempre…Temos o “Jequitibá”, na cidade, Restaurante Orgânico, com a “missão” de trazer à publico uma alimentação mais equilibrada e que favoreça o desenvolvimento da consciência, tanto na alimentação quanto na vida…tecendo realções de amizade e fraternidade! Desejo-lhe boa sorte na sua permanência aqui em Botucatu!
    Sou Bióloga e Artesã, e trabalho com projetos de Proteção de Áreas Nativas e Biodiversidade, bem como com o desenvolvimento de Artesanato Sustentável, utilizando materiais naturais. Com certeza vamos nos encontrar por aqui e quem sabe desenvolver boas parcerias!
    Um grande abraço e até mais!
    Katia

  13. Brasileiro e Sustentável « Verde Dentro Says:

    […] de Inovação da Universidade Anhembi Morumbi. O autor do projeto e colaborador do Verde Dentro Alexandre Pereira, baseou seu trabalho de pesquisa nas tradições das gastronomia brasileira e no talento de […]

  14. Leandro Roberto Says:

    Boa tarde tudo bem, em pesquisa na internet encontrei o site de você, eu trabalho numa empresa de distribuição de alimentos naturais, ja distribuimos para todo brasil, mesmo estanto a mais de 20 anos no mercado a nossa empresa não é tão conhecida.
    Mas tambem não quero usar o site de vocês para divulgar e sim parabenizar porque aqui com certeza encontro muitas fontes de pesquisa. Parabens.

  15. Rafael Michelli Says:

    Olá boa tarde,

    parabéns pelo blog… Por favor gostaria de saber a quem pertence a imagem das mãos formando um planeta ???

    Gosatríamos de constar na lista de referências de vcs.

    Atenciosamente,

    Rafael Michelli
    Diretor de Produção

  16. verdedentro Says:

    Está lá, Rafael: https://verdedentro.wordpress.com/19/internet/
    Obrigada pelo contato!

  17. gabriel costa Says:

    dr.filipe, passei com o senhor sexta-feira dia 31/07/09 e fiquei contente em saber que o senhor fazia parte desse site um abração gabriel costa

  18. Jean Says:

    Muito legal este espaço!

    Sábado estive no Flash Mob promovido pelo Greenpeace e no final ganhei um folder de divulgação do site de vocês. Que gostoso é descobrir que não estamos sós. Que existem pessoas que acreditam e buscam um mundo melhor para se viver. Tento fazer minha parte, pois acredito que se cada um fizer a sua parte podemos fazer a diferença.
    Vou divulgar este site para meus amigos e me coloco a disposição para qualquer ajuda.
    Quem quiser torcar idéias pode me escrever no jm_sp@hotmail.com.

    Abraços.

  19. Gis Says:

    Ontem qdo estava coletando assinaturas para petição do COP 15 que será em dezembro em Copenhague na Dinamarca, fui conversar com um rapaz que estava bem quietinho…porém observando todo o trabalho dos voluntários do Greenpeace que estava alí presente, chamando a atenção das pessoas . Qual minha surpresa? Era o Felipe Paiva.! O mesmo que esteve cobrindo Flash Mob do Greenpeace na Av. Paulista.
    De onde saíram fotos lindas, e vídeo que foi colocado no you tube. Adorei ter te conhecido, e adorei o espaço de vcs!
    Um comprometimento muito sério e inteligente colocado de uma forma rápida para aqueles que gostam de informações precisas e tão importantes para nós. Blogs como este precisam ser divulgadíssimos !!!!
    Adooooorei!!!
    Beijinhos pra todos vcs.
    Gislaine

  20. kenia Says:

    Olá Gabriela!
    Estou a procura de uma comunidade alternativa para viver com minha família. Vc pode me fornecer site ou telefones de algumas?
    Obrigada
    Kênia

  21. Gabriela Says:

    Oi, Kenia

    Infelizmente não tenho contato de comunidades alternativas para te passar. Acho que o melhor é tentar contato pessoal com pessoas ligadas a essas comunidades, como, por exemplo, nosso leitor, Marco da Lua. No post sobre o ENCA (https://verdedentro.wordpress.com/2009/06/24/encontro-nacional-das-comunidades-alternativas/) ele dá algumas dicas. Uma boa opção, segundo ele, é participar do FICA. Se eu tiver mais alguma informação, passo pra vc, ok?
    Abracos

  22. Rubens Laudacio Says:

    Boa tarde doutor Filipe.

    Estive há poucos dias em uma consulta contigo.

    Obrigado pela dicas, que serão de grande valia.

    Abraços.

    Rubens

  23. Simone Oliveira Says:

    Olá Alexandre, Filipe, Gabriela e todos mais,

    Que máximo o trabalho que vocês estão fazendo!!
    Muito alegre e informativo de maneira positiva, que é o que precisamos!

    Posso divulgar o trabalho de vocês no meu site???
    Vou adorar.
    Como dizem “let´s spread the good stuff!”

    MUITO sucesso para vocês!

    Um grande abraço!

    Simone Oliveira.

  24. oceanoale Says:

    Olá Simone! Agradecemos a visita e o comentário! Visitei o seu site o http://www.folhaeflor.com.br/ mas não encontrei o endereço… Onde fica essa maravilha? Seria ótimo ter divulgação do Verde Dentro no seu site. Vamos incluir vocês aqui, no grupo “Comércio” na barra lateral direita. Volte sempre!

  25. adilson alves do amaral Says:

    gostaria de fazer uma denuncia que vocês ja o fizeram,é em relaçâo as baterias moura em belo jardim-PE trabalhei lá e sai aposentado por envalidez. hoje tenho varias sequelas decorrentes da contaminaçâo por chumbo. ja perdi a audiçâo de um dos ouvidos e estou perdendo a outra progressivamente, atualmente estou entrando com uma açâo na justiça mas vejo que è uma luta de uma formiga com um gigante. gostaria de vossa ajuda para ter o maior número de informções possiveis quanto a contaminação por chumbo e as suas causas já que nesse país não existe estudos sobre o problema do chumbo e as suas causas tanto nos seres humanos como no meio-ambiente vejo uma total falta de informação não só dos médicos mas também das autoridades do nosso país e uma total falta de interece de divulgação pelos meios de comunicação prova disto encontramos na própria cidade de belo jardim-PE onde a emissora filiada a rede globo que fica em Caruaru-PE que é a Tv Asa branca fez um documentário com a família do senhor Isaque Alves De Sousa e o mesmo nunca foi ao Ar por uma questão política deixando aquela família e a cidade a meser dos poderosos os mesmo se encontram na mesma situação que a minha e de vários colegas de trabalho contaminados e sem recurssos para tratamentos.Gostaria que vocês pudessem fazer algo por todos aqueles que sofrem com a contaminação e o discaso das autoridades daquela cidade,sem mais para o momento espero ter boas notícias em breve e que isso não fique calado por aqui.

  26. Catarina Ponte Says:

    Parabens pelo seu otimo site!
    abs, Catarina
    http://www.ECOSTASY.com
    New York, NY

  27. jeffersonbb Says:

    Olá,

    Estou organizando um evento sobre TI Verde e sustentabilidade e estou em busca de parcerias para divulgação e até mesmo estar fornecendo idéias e sugestões, poderiamos contar com a sua contribuição?

    Jefferson Bandeira Baptista
    jeffersonbb@ackdata.com.br

  28. verdedentro Says:

    Olá Jefferson,
    Mantenha-nos informados sobre o evento que divulgaremos aqui no blog.
    Abs.

  29. jannsribeiro Says:

    excelente iniciativa!

  30. jannsribeiro Says:

    sou fã do natural, do verde, gostaria de poder fazer algo + pela natureza, se possivel contatos com gente q faz parte desse time. jannsribeiro@hotmail.com

  31. monique Says:

    Gostei muito da descrição…….bjcas ,Monique

  32. noeli Says:

    olá filipe!!! parabéns pelo blog, tenho orgulho de conhecer pessoas como vc, que estão lutando em favor do nosso planeta e de todos nós… conte comigo se eu puder ajudar… grande bj. noeli

  33. Janete Says:

    Amei o seu site, gostaria de receber a sua newsletter. Janete

  34. José Paulo Remor Says:

    Ah, dê uma olhada nisso aqui:

    http://novaordempolitica.wordpress.com/2010/12/04/aberta-temporada-de-caca-politica-ao-partido-verde/

    temos que ficar ligados!

  35. Antonio Carlos Vedovello Says:

    Casualmente, descobri na busca do Google, que visitou nosso Site e não encontrou o endereço. Isto é pelo motivo, de estarmos funcionando, pelo menos por enquanto, com uma loja virtual. Mais no mesmo tem nossos contatos. Infelizmente no momento nossa loja foi pichada, e estamos em fase de reforma. Grato pelo contato, aguardo um novo contato
    Adorei este Blog.
    ACVedovello

  36. astrid maria Says:

    tenho uma loja de produtos naturais em goiatuba e gostaria de informações sobre fornecedores de produtos organicos e encapsulado de chia, como tambem do seu oleo, obg

  37. Cintia pineda marcos Says:

    Boa tarde, gostaria de saber se possuem o contato do resposavel da loja vivenda a vida. Gostaria dos forneceodres dos potes dosadores,
    Grata,
    Cintia Pineda – cintiapm@hotmail.com

  38. Antonio Carlos Vedovello Says:

    Olá Alexandre, Filipe, Gabriela e todos mais,

    Simone, que deixou um recado para o “O Verde Dentro”., esta vivendo hoje na Austrália.
    E deixou a “Folha e Flor Produtos Orgânicos e Naturais” como presente..
    De qualquer forma agradeço a divulgação e vou divulgar também “O Verde Dentro”.

    Minhas vibrações de:
    Paz, Amor, Harmonia, Saúde e Felicidades.
    ACVedovello

  39. Maurício Roberto Coas Says:

    Tenho semente de linhaça grande quantidade, 60 toneladas, sacas 40 kg……posta rio grande do sul

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: